Razer lança Blade 15 Studio, notebook para editores de vídeo

Novo notebook conta com especificações poderosas para edição de fotos, vídeos e criação de conteúdo.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Razer anunciou, no mês de maio, o Blade Pro 17, um novo notebook gamer poderoso com tela de 17 polegadas e placa de vídeo GeForce RTX 2080 Super. Agora, a empresa apresentou um modelo pensado para criadores de conteúdo, o Blade 15 Studio Edition, um computador para edição de fotos e vídeos em programas como Adobe Premiere Pro, Davinci Resolve, Blender, Autodesk Arnold, entre outros.

Leia também: Melhor notebook gamer barato em 2020: 8 modelos para comprar no Brasil

Razer Blade 15 Studio não tem previsão de chegar ao Brasil. (Foto: Divulgação/Razer)
Razer Blade 15 Studio não tem previsão de chegar ao Brasil. (Foto: Divulgação/Razer)

O Blade 15 Studio Edition utiliza o processador Intel Core i7 de décima geração com oito núcleos de processamento e a placa de vídeo NVIDIA Quadro RTX 5000 Studio Edition. Você também encontra um SSD de 1 TB (podendo expandir até 4 TB) e 32 GB ou 64 GB de memória RAM.

Com essas especificações técnicas, o Razer Blade 15 Studio Edition é capaz de rodar todos os principais programas de edição de imagens sem problemas, além de aguentar edição de vídeos em 8K com facilidade.

E por se tratar de um notebook voltado para quem trabalha com imagens, é importante que as cores sejam extremamente precisas. Para isso, a Razer apostou em uma tela de 15 polegadas com tecnologia OLED e resolução 4K, que cobre 100% do espaço DCI-P3 e possui apenas 1 ms de tempo de resposta.

Razer Blade 15 Studio Edition conta com configuração ideal para produtores de conteúdo. (Foto: Divulgação/Razer)
Razer Blade 15 Studio Edition conta com configuração ideal para produtores de conteúdo. (Foto: Divulgação/Razer)

Você também vai encontrar no Razer Blade 15 Studio Edition duas portas USB-C, três portas USB-A, uma porta HDMI 2.0, um leitor de cartões SD e entrada para fone de ouvido. Tudo para garantir a melhor experiência de uso.

O dispositivo está disponível para compra a partir de US$ 4,3 mil (R$ 22,9 mil, em conversão direta) nos Estados Unidos e no Canadá. Não há qualquer informação sobre o lançamento desse notebook no Brasil.

Leia também: