Pessoa usando Samsung Galaxy Book Go cinza e preto

Samsung Galaxy Book Go é bom? Análise, especificações e ficha técnica

O Samsung Galaxy Book Go, novo notebook da Samsung, é leve, compacto e tem bateria para 18 horas de uso

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Trazendo uma nova proposta de notebooks para o Brasil, a Samsung lançou o Samsung Galaxy Book Go, um modelo que usa um processador da Snapdragon, famosa fabricante de chips para celulares. Voltado para o dia a dia, o aparelho da fabricante sul-coreana tem como principal destaque a sua mobilidade, já que é leve, compacto e bem fino.

Além disso, o Samsung Galaxy Book Go ainda tem uma tela Full HD e entrega até 18 horas de autonomia de bateria! É uma excelente opção de notebook para aqueles que buscam um aparelho para estudar, trabalhar com programas leves ou mesmo apenas navegar na internet.

Veja abaixo a sua ficha técnica completa e, logo em seguida, mais detalhes sobre o Samsung Book Go.

Design e mobilidade do Samsung Galaxy Book Go

Samsung Galaxy Book Go cinza no fundo branco
A Samsung aposta em um design simples para o Samsung Galaxy Book Go (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy Book Go tem um design simples que vai direto ao ponto. A carcaça do notebook é toda em plástico e conta com uma pintura lisa prateada, sem detalhes. A pintura também se estende para a parte interna do aparelho.

O grande destaque do Samsung Galaxy Book Go é o fator mobilidade. Ele pesa apenas 1,38kg e é superfino (1,4cm fechado), fatores que facilitam levá-lo para o trabalho ou faculdade, por exemplo. Por usar um chip com alta eficiência energética, ele não precisa de ventoinha, algo que foi benéfico à construção do aparelho.

Samsung Galaxy Book Go cinza com teclado preto visto de cima
O Samsung Galaxy Book Go possui teclado resistente à liquidos (Foto: Divulgação)

O novo notebook da Samsung também tem certificação militar, o que indica que ele passou por vários testes de resistência. A empresa também destaca que o teclado é resistente à líquidos e vem com layout em português do Brasil.

Conexões do Samsung Galaxy Book Go

Entradas do Samsung Galaxy Book Go
Conexões do Samsung Galaxy Book Go (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy Book Go possui duas portas USB-C, uma porta USB 2.0, leitor de cartão microSD e uma conexão HP/Mic. Na parte de conexões sem fio, ele chega equipado com Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1.

Tela do Samsung Galaxy Book Go

Samsung Galaxy Book Go cinza e preto no fundo branco
O Samsung Galaxy Book Go possui tela com resolução Full HD. (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy Book Go possui uma tela de 14 polegadas com bordas finas, que ajuda a ter dimensões menores e ainda dá mais imersão de conteúdo ao usuário. Ela abre em até 180°, assim o usuário pode encontrar o melhor ângulo de visualização e assistir a filmes e vídeos em alta resolução, já que o painel é Full HD!

Desempenho do Samsung Galaxy Book Go

Pessoa usando Samsung Galaxy Book Go no colo
O Samsung Galaxy Book Go é indicado para tarefas do dia a dia e programas leves (Imagem: Divulgação/Samsung)

O destaque do Galaxy Book Go é o uso do chip Snapdragon 7C Gen 2, que contribui para que o computador tenha alto desempenho “com o DNA móvel de um smartphone Samsung Galaxy”, conforme cita a empresa.

“Equipado com a mais recente plataforma de computação Snapdragon, o Samsung Galaxy Book Go foi desenvolvido para quem busca comunicação contínua, produtividade e entretenimento imersivo em um único dispositivo”, comentou Sandra Chen, diretora da área de Notebooks e Tablets da Samsung Brasil.

Samsung Galaxy Book Go ao lado de celular em fundo branco
A integração com dispositivos da Samsung é um dos diferenciais do Samsung Galaxy Book Go (Imagem: Divulgação/Samsung)

O notebook possui 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno em formato UFS, mais rápido que os HDs convencionais. O Samsung Galaxy Book Go é um modelo voltado para uso no dia a dia em tarefas mais leves, e nessa área deve oferecer uma excelente desempenho, sem travamentos ou engasgos. No entanto, ele não é recomendado para rodar programas pesados.

Um dos seus destaques é a excelente integração com tablets, celulares e outros dispositivos da Samsung. O usuário pode sincronizar o seu celular e executar alguns apps no notebook, ou mesmo usar um Galaxy Tab S7 como segunda tela, por exemplo.

Bateria do Samsung Galaxy Book Go

Samsung Galaxy Book Go cinza e preto no círculo verde
São 18 horas de autonomia de bateria para o Samsung Galaxy Book Go (Imagem: Divulgação/Samsung)

Para fechar com chave de ouro o conjunto do Samsung Galaxy Book Go, a bateria tem 42,3Wh e tem uma autonomia de até 18 horas, tempo o suficiente para você estudar, trabalhar e até curtir alguns vídeos sem se preocupar com tomadas por perto. A empresa não revelou o tempo total de carregamento do notebook.

Preço do Samsung Galaxy Book Go no Brasil

O Samsung Galaxy Book Go será vendido no Brasil por um preço inicial de R$ 2.999*, mas é esperado que esse valor diminua em algumas semanas.

Se quiser continuar pesquisando, que tal conferir nossa lista com os melhores notebooks Samsung baratos?

*Valor de lançamento referente a data 20/08.

Se você gostou da proposta da linha book, mas deseja um modelo mais potente, dê uma olhada no nosso review do Galaxy Book S. Também temos indicações de outros notebooks da Samsung, inclusive com opções baratas e também uma lista dedicada aos Chromebooks Samsung, ótimas opções para quem busca um aparelho para estudo.