Zoom indica em Notebook

Top 10 notebooks de Fevereiro

Separamos as melhores opções de notebook para você neste mês.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Sem dúvida, um dos melhores presentes para a volta às aulas dos estudantes é um notebook. Se você quer comprar um novo, mas a organização pra viagem de carnaval tem tomado todo seu tempo, o Zoom preparou uma listinha sensacional com os 10 melhores notebooks de Fevereiro. Do básico ao mais avançado, com certeza um deles vai cair como uma luva pra você.

 

Notebook HP G42

A tradição da HP

Só por carregar a nova geração de processadores Intel Core i, a HP já teria feito do notebook G42-340BR uma ótima compra. Mas ela foi além e colocou uma boa memória de 3GB e um HD de 320GB. Ótimo presente para estudantes na volta às aulas. Um notebook básico, bonito e com preço bem em conta.

 Sony Vaio VPC EG13EB

Sony Vaio com preço em conta

Apesar da configuração simples, levar um notebook com a marca Sony Vaio pra casa é certeza de uma boa compra. Carregando um processador Intel Core i3 (mais básico da série Core i) e 4GB de memória RAM, o Sony Vaio VPC-EG13EB vai atender muito bem quem não liga para jogos no computador e deseja apenas navegar na internet e produzir planilhas, textos ou apresentações.

 Notebook Lenovo Z470

Me dá um Z

Não é por carregar a última letra do alfabeto que a Lenovo ficou pra trás no mercado de Notebooks. Pelo contrário, a série Z construiu com beleza e desempenho ótimos produtos. O notebook Lenovo Z470 é um intermediário do time. Carrega o processador Intel Core i5 e, como destaque, o Windows 7 Home Premium, versão mais completa do sistema operacional. Os 4GB de memória não permitirão rodar jogos avançados e podem não rodar com tranquilidade programas de edição de imagens, mas dão conta de praticamente todas as outras funções como internet ou exibição de vídeos em HD.

 Notebook Samsung RV411

O basicão da Samsung

Você abriu a internet e, como quase todo mundo, quer um notebook barato e que não precise ter as últimas novidades de tecnologia. O notebook Samsung RV411 tem um configuração bem básica, indicada para quem quer apenas internet e edição de textos ou planilhas. Uma dica para dar um upgrade no produto é procurar promoções que já acompanhem o pacote Office, já que a versão do Windows 7 Starter só vem com o Word e o Excel em versões bem limitadas.

 Notebook Microboard I585

Configuração de ferro

A Microboard entrou pesado no mercado de notebooks com a linha Iron. E se você observar qualquer semelhança com os teclados da Apple não pense que é mera coincidência. Realmente o formato das teclas espaçadas é ótimo. Além da excelente configuração, (são 8GB de memória RAM com Intel Core i5) o Microboard Iron i585 é um dos notes mais leves da categoria 14 polegadas. É garantia de que você terá uma central multimídia para jogos e programas mais pesados em qualquer lugar.

 Notebook LG A520-5900

O 3D também chegou nos notebooks

O 3D já foi do cinema pra TV. Agora, ele também está presente nos notebooks. E não pense que você terá que pagar preços exorbitantes para garantir um. O notebook LG A520-5900 prova que é possível entregar um produto com configuração básica, mas trazendo recursos diferenciados, como a exibição de imagens em 3 dimensões. Para garantir boa visualização, a tela é de LED e um pouco maior que a maioria, com 15,6 polegadas, o que agrega um peso a mais no produto, principalmente se você pensa em carregá-lo pra cima e pra baixo.

 Notebook Dell Inspiron i14

Para ligar na TV

Passar imagens do notebook na TV em alta definição é uma mão na roda. Seja para mostrar os vídeos da sua viagem, seja para ver filmes numa tela maior, a saída HDMI do notebook Dell Inspiron i14-2230 é bastante útil. E pode ficar tranquilo que o HD dá conta de armazenar todos os seus arquivos: são 640GB de espaço.

 Notebook CCE ILP232

Para experimentar o Linux

Você pode até já ter torcido o nariz para a CCE, contudo, a linha de notebooks da marca é difícil de ser batida em custo benefício. O CCE ILP-232 é bem baratinho e entrega uma configuração simples para quem não quer gastar muito em computadores super modernos. Você pode estranhar o sistema operacional Linux, com uma interface um pouco diferente do Windows, mas nada que afete a usabilidade básica do notebook.

 Notebook HP Pavilion DV6

Um HP Pavilion para chamar de seu

Uma das mais conhecidas séries de notebook do mercado tem nome: Pavilion. E a marca por trás dela é a maior fabricante de computadores domésticos do planeta, a HP. Então, a gente nem precisa falar muito para mostrar que o notebook HP Pavilion DV6-6150 é muito bom. O processador Intel Core i5 (intermediário da família Intel) com o sistema operacional Windows 7 Home Basic não te deixam na mão para usar com tranquilidade o pacote Office e com rapidez, a internet.

 Notebook Samsung RF511

Para você jogar sem preocupação

Nem só de básicos vive a Samsung, por isso, o Samsung RF511 carrega 6GB de memória RAM com processador Intel Core i5. Pode não ser uma configuração avançadíssima, mas se dá bem com jogos e aplicativos multimídia, principalmente pela Placa de vídeo dedicada GeForce GT 540M. Não é o mais barato da lista, mas para quem deseja um desempenho de primeira, vale o investimento.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook