Zoom indica em Notebook

Conheça os Ultrabooks Samsung

Potentes e compactos.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A moda dos Ultrabooks só está começando, e já temos no mercado alguns excelentes representantes. Dentre as grandes marcas que estão apostando na tecnologia, temos a Samsung, uma das empresas mais competentes do ramo de hardware.

Os Ultrabooks Samsung conseguem unir o alto poder de processamento à leveza de máquinas que mais parecem tablets com teclados. Além disso, têm no design em aço escovado um diferencial estético bem interessante em relação aos notebooks tradicionais.

Os dois modelos da linha são equipados com o processador Intel Core i5 2467M de segunda geração, com melhoras na economia de energia e um uso inteligente de recursos. Contam também com o processador gráfico integrado Intel GMA HD, que resulta em imagens límpidas, mesmo nos jogos mais avançados. Existe ainda um modelo de Ultrabook mais básico, equipado com processador Core i3 e 2GB de memória.

A linha traz modelos com áudio em alta definição (HD Audio) com efeito surround 3D, para dar mais realismo. Os modelos são indicados para estudantes, profissionais liberais e todos aqueles que esperam conjugar portabilidade e potência de processamento em seu próximo computador portátil. A seguir, confira as principais características dos Ultrabooks Samsung.

Ultrabook Samsung Serie 9 – Este sim, aproveita todas as particularidades de um bom Ultrabook. A tela também também tem 13.3'', mas conta com a tecnologia Slim Bezel, que consegue deixá-la ainda mais fina. Mas sua principal característica está em seu sistema de armazenamento. Utiliza somente um HD de 128GB do tipo SSD. Apesar do pouco espaço disponível, a velocidade de acesso aos arquivos em disco é muito maior que a dos HDs convencionais. Outra vantagem oferecida por esta tecnologia é a resistência maior do HD contra balanços e solavancos, além de ser mais fino. Isso justifica a espessura de apenas 12.9 mm do Serie 9.

Ultrabook Samsung Serie 5 – Oferece tela 13,3'' iluminada com a tecnologia de LED, com revestimento antirreflexivo e resolução máxima de 1366x768. Este modelo conta com um sistema híbrido de armazenamento, utilizando um HD do tipo SSD (mais rápido e mais seguro) de 16GB para o sistema operacional com o adicional de um HD de 500GB. A quantidade de espaço disponível é realmente grande, mas o uso do HD SATA não provê toda a velocidade característica de um Ultrabook. Por fim, ele é bem fino, e conta com apenas 1.7 cm de espessura.

Ultrabook Samsung Serie 5 Core i3 - Carrega as mesmas características do outro modelo da série. Contudo, traz uma configuração um pouco mais básica, com isso, um preço mais acessível. O processador é um Intel Core i3, acompanhado de 2GB de memória RAM. Se você não precisa de tanta potência, e quer apenas navegação na internet e edição de arquivos, pode ser uma ótima pedida.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook