Como excluir página no Word? Tutorial simples e fácil

É sempre bom ter cautela ao editar um documento do Word para não apagar o que não devia. Confira como excluir página no Word neste tutorial completo.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando estamos escrevendo ou editando texto no Word, é normal ter aquele cuidado para não excluir um conteúdo importante acidentalmente. Para evitar problemas e dores de cabeça, é bom saber como excluir página no Word da melhor forma.

Para ajudar você, preparamos esse tutorial simples de como excluir página em branco no Word e também como excluir página no Word com conteúdo. São cinco métodos para você tentar e solucionar seus problemas com qualquer página desnecessária.

Ainda não tem o Microsoft Word? Descubra como instalar o Pacote Office no computador ou baixar o aplicativo do Word no celular gratuitamente. Não esqueça de ler outros tutoriais para aproveitar os recursos do software, como este ensinando como fazer tabela no Word.

Confira as ofertas de Microsoft Office e tenha o editor de texto Word no seu computador:

Como excluir página no Word? 5 métodos para tentar

Deletar páginas no Word é facil e rápido (Foto: Shutterstock/dennizn)
Deletar páginas no Word é facil e rápido (Foto: Shutterstock/dennizn)

Primeiro método: como excluir página no Word linha por linha

O primeiro método para excluir página no Word que você deve tentar é o mais simples. Ele é ideal para quando são poucas palavras ou linhas.

Passo 1. Clique no final do texto da página que quer apagar.

Passo 2. Aperte a tecla “Backspace” até deletar todas as linhas, escritas ou não.

Segundo método: selecionar o conteúdo na página

O segundo método para excluir página no Word é recomendado para quando você quer deletar um texto maior. Assim, em vez de ficar pressionando o “Backspace” e arriscar apagar demais, você exclui apenas o que quer. Esse também é o método ideal para excluir página no Word no celular.

Passo 1. Clique no começo da página que quer deletar.

Passo 2. Vá até o final da página, aperte “Shift” e clique com o botão esquerdo do mouse ao mesmo tempo. No caso co Word para celular, você usa o dedo para arrastar a seleção até o final.

Em páginas com conteúdo, a solução é selecionar o texto dele (Foto: Reprodução/Zoom)
Em páginas com conteúdo, a solução é selecionar o texto dele (Foto: Reprodução/Zoom)

Passo 3. Aperte “Backspace” ou “Delete” e todo o conteúdo será excluído.

Terceiro método: selecionar e deletar a página em si

Se não quiser selecionar o texto manualmente, você pode selecionar a página inteira de uma vez.

Passo 1. Vá até a página que deseja apagar. Lá, no fim da aba de “Página Inicial”, clique na seta do menu de “Localizar” e então na opção “Ir para”. No Windows, o atalho é Alt+Ctrl+G. No macOS, é “Option+Command+G”.

Passo 2. No campo “Insira o nº da página”, digite “\page”.

Ferramenta própria do software para selecionar texto é forma segura de como excluir página no Word (Foto: Reprodução/Zoom)
Ferramenta própria do software para selecionar texto é forma segura de como excluir página no Word (Foto: Reprodução/Zoom)

Passo 3. Clique no botão “Ir para”. Isso selecionará todo o conteúdo da página.

Passo 4. Feche a caixa de texto e, com o texto ainda marcado, aperte “Backspace” ou “Delete” no teclado.

Quarto método: identificar o “problema” da página em branco

Como excluir uma página em branco no Word pode ser um mistério, já que não se sabe o que criou essa página, e é útil descobrir primeiro o motivo. Pode ser espaço sem nada, quebra de página, imagem que não entrou ou até um texto em branco. Então esse método é para não correr o risco de apagar conteúdo importante de um documento. Pode ser usado no Windows ou macOS.

Passo 1. Ative as marcas de parágrafo. Você pode fazer isso clicando no ícone no meio da aba “Página Inicial” ou com os comandos. No Windows é Ctrl+Shift+8 e no macOS é Command+8.

As marcas mostram itens ocultos que não aparecem na impressão (Foto: Reprodução/Zoom)
As marcas mostram itens ocultos que não aparecem na impressão (Foto: Reprodução/Zoom)

Passo 2. As marcas que aparecem indicam parágrafos e também detalhes da formatação, como uma quebra da página. Uma marcação afastada da margem pode revelar um texto em branco, por exemplo. Sabendo o que é, agora você pode prosseguir como desejar, como excluir página no Word ou alterar seu conteúdo.

Quinto método: eliminar linha extra que não pode ser deletada

Em alguns casos nem as estratégias anteriores de como excluir página no Word resolvem. Em documentos que têm uma única página branca no final que não some por nada, a “culpa” é da marcação de fim de parágrafo. Ela é obrigatória e não pode ser deletada, mas às vezes não cabe no próprio parágrafo e “pula” para a linha seguinte. Porém, não se preocupe: tem solução!

Passo 1. Primeiro, ative as marcas de parágrafo conforme descrito no método anterior. Você verá que tem uma única marcação na última página que não consegue excluir.

A marcação de parágrafo pode ser a culpada pela página em branco no final do documento (Foto: Reprodução/Zoom)
A marcação de parágrafo pode ser a culpada pela página em branco no final do documento (Foto: Reprodução/Zoom)

Passo 2. Como não é possível deletar a marca, a solução é diminuí-la até caber na página anterior. Por isso selecione a marcação e altere o tamanho da fonte dela. O menor número possível é um (1).

Passo 3. Dê “Enter” e pronto! A marcação ficará tão pequena que mal dá para enxergar e, assim, voltará para a página anterior. Com essas técnicas agora você sabe como excluir página no Word em qualquer situação.