Como fazer tabela no Word: passo a passo simples e rápido

Em apenas quatro passos rápidos, você vai aprender como fazer tabela de uma forma muito fácil!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Quer aprender como fazer tabela no Word e usar o editor de texto do pacote Office para criar listas e planilhas? Saiba então que você não precisa ficar restrito ao Excel, outra ferramenta entre as favoritas do Microsoft Office, para montar suas tabelas e deixar os dados agrupados em colunas e linhas para melhorar a visualização.

O passo a passo é muito simples, e você vai conferir agora como fazer tabela no Word e organizar os seus dados. Nós já te explicamos como instalar o pacote Office e te mostramos como baixar e usar o Word para celular. Agora, dê um Zoom e veja no tutorial como é rápido e fácil criar a sua tabela no Word.

Leia também: Melhor notebook custo-benefício em 2021: veja 7 modelos para comprar

Como fazer tabela no Word?

Passo 1. Abra o aplicativo do Microsoft Word em seu computador;

Passo 2. Clique em Inserir;

Passo 3. No segundo item do menu, selecione o ícone Tabela para usar a ferramenta;

Passo 4. Usando o mouse para selecionar, escolha a quantidade de linhas e colunas que você pretende preencher na sua tabela.

Como fazer tabela no Word
Como fazer tabela no Word: crie a tabela de acordo com a sua necessidade (Foto: Reprodução/Word)

Ao clicar, a tabela será inserida automaticamente no corpo do texto e você já poderá preencher com os dados. É possível também escolher tabelas maiores ou personalizar uma tabela, clicando no menu Inserir, no ícone Tabela e selecionando Inserir Tabela.

Caso você já tenha uma tabela e queira inserir novas colunas e novas linhas, clique com o botão direito em cima da tabela e vá em Inserir. Para criar uma nova linha, selecione Inserir Acima ou Inserir Abaixo. Para acrescentar uma nova coluna, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como fazer tabela no Word
Como fazer tabela no Word: acrescente novas linhas e colunas (Foto: Reprodução/Word)

Como adicionar uma planilha do Excel dentro do Word?

Passo 1. Em uma planilha do Microsoft Excel, selecione toda a tabela que quer passar para o Word e copie ela. Pode usar o comando ctrl + C;

como adicionar tabela do excel no word
Copie os dados da tabela do Excel (Foto: Reprodução/Excel)

Passo 2. Abra o Word e clique com o botão direito do mouse no corpo do documento.

Passo 3. Você terá diversas opções de colagem para inserir a sua tabela do Excel no Word. As possibilidades são “Manter a formatação”, “Vincular e Manter Formatação Original”, “Vincular e usar Estilos de Destino”, transformar uma tabela em "Imagem" no corpo do texto ou “Manter Somente o Texto” e não colocar as linhas e colunas da tabela, apenas os dados.

como adicionar tabela do excel no word 2
Escolha qual opção de colagem é a melhor para o seu documento (Foto: Reprodução/Word)

Pronto, agora que você já sabe como fazer tabela no Word e como passar a sua planilha do Excel para o editor de texto, vai se interessar também por essas listas que o Zoom preparou para seu dia a dia usando as ferramentas do pacote Office seja ainda melhor. Confira:

Conheça o canal do Zoom no YouTube