Investir em um bom pendrive é sempre fundamental. Afinal, essa é uma maneira simples e eficiente de guardar, proteger e até mesmo carregar arquivos diversos de um dispositivo para outro sem que seja necessário usar a memória do notebook!

Para a nossa lista dos melhores pendrives para comprar em 2021, levamos em consideração alguns critérios importantes. Consideramos o tipo de tecnologia e capacidade de armazenamento principalmente.

É válido lembrar que USB 3.0, USB 3.1 e USB-C, por exemplo, permitem uma velocidade superior. Entretanto, é fundamental lembrar que um pendrive desses modelos somente terá a performance desejada se o seu notebook ou computador também possuir esse tipo de entrada. Do contrário, a velocidade acabar sendo mais baixa. Entenda mais sobre isso no nosso artigo sobre as diferenças entre os padrões de USB.

Enfim, procura um pendrive? Para que você tome a melhor decisão de compra, dê um Zoom em nossa lista e encontre o produto ideal para suas necessidades e objetivos!

Como escolher o melhor pendrive?

Alguns critérios podem ser usados para que você escolha o melhor pendrive. Um deles é a sua capacidade de armazenamento, que precisa se adequar justamente para o tipo de uso desejado.

  • De até 4GB: é um modelo menos comum de ser encontrado, mas considerada uma boa alternativa para o armazenamento de fotos ou para mover arquivos de um computador para outro, por exemplo.
  • De 8GB até 16GB: é uma boa capacidade para o armazenamento de vídeos com curta duração e ainda documentos para estudos ou de trabalho.
  • De 32GB até 64GB: esses são os pendrives mais procurados atualmente, principalmente porque permitem reunir uma série de arquivos diferentes. Isso inclui, por exemplo vídeos, músicas e até mesmo documentos do Pacote Office!
  • A partir de 128 GB: uma boa alternativa para quem precisa fazer backup de itens do notebook ou computador. Além disso, pode ser um aliado para fazer a organização segura de históricos importantes, como da sua empresa.

Pendrive SanDisk Cruzer Glide SDCZ600-016G

Um pendrive com USB 3.0 e capacidade de 16GB que apresenta bom custo-benefício

O pendrive SanDisk Cruzer Glide oferece um excelente custo-benefício. Para começar, ele é um dos poucos no mercado que oferece ao usuário um software para a recuperação de arquivos. Esse pode ser um grande diferencial, principalmente em casos onde a exclusão dos arquivos ocorra por engano ou acidente!

Outro importante diferencial é a criptografia, permitindo que o acesso seja realizado apenas com a inclusão de uma senha cadastrada. Conta com um conector retrátil para maior proteção, interface USB 3.0 e capacidade de 16 GB.

Pendrive Kingston Data Traveler DT50

Com USB 3.0 o pendrive Kingston Data Traveler garante velocidade para a transferência dos arquivos

O pendrive Kingston Data Traveler conta com boas avaliações acerca da sua qualidade e performance. Ele é fabricado com uma estrutura de metal, o que lhe confere excelente durabilidade e resistência. É um pendrive bem leve, com design compacto. Entretanto, ele não possui tampa, o que pode ser um ponto negativo para quem busca mais proteção para o dispositivo.

Com USB 3.1, que garante mais velocidade, ele é ideal para ser usado em notebooks de última geração para garantir maior agilidade na hora de realizar a transferência dos arquivos. O modelo permite capacidade de armazenamento de 16GB e um bom custo-benefício.

Pendrive SanDisk Ultra Dual Drive SDDD3-128G-A46

Um pendrive 128GB completo e com recursos diferenciados, como um aplicativo para gerir os arquivos do celular

Um pendrive 128GB com recursos que fazem muita diferença. O modelo Ultra Dual Drive SDDD3-128G-A46 possui um aplicativo bastante intuitivo para transferência entre diversos dispositivos (como celulares, notebooks e computadores). Além disso, ele dispõe de duas entradas, sendo a USB 3.0 e a Micro B (para dispositivos móveis). As duas entradas são retráteis, o que ajuda a evitar possíveis dados ao pendrive!

É válido ainda destacar que o aplicativo ajuda na hora de gerenciar seus arquivos armazenados no celular – é até mesmo possível realizar backup. Mas, uma boa dica é certificar se o seu smartphone é compatível com esse tipo de sistema, que é chamado de On The Go (OTG).

Pendrive Kingston Data Traveler DT100G3

Um pendrive de 64GB com UBS 3.0 para maior velocidade de transferência

Já o modelo de pendrive Kingston Data Traveler DT100G3 conta com 64GB de armazenamento e ainda USB 3.0, ou seja, mais agilidade para realizar a transferência dos arquivos de um dispositivo para outro.

É um pendrive com design moderno e bastante econômico que também possui compatibilidade com a tecnologia anterior USB 2.0. Conta ainda com tampa deslizante para maior proteção e ótimo custo-benefício.

Pendrive SanDisk Ultra Dual SDDD2-064G

O pendrive SanDisk Ultra Dual conta com USB 3.0 e é compatível com dispositivos com tecnologia OTG

Um pendrive ideal para quem busca mais facilidade e ainda rapidez na hora de transferir seus arquivos entre smartphones e tablets com sistema operacional Android (desde que o dispositivo conte com tecnologia OTG – On The Go) e notebooks, computadores. Com USB 3.0, todo o processo acaba sendo muito mais ágil.

O modelo ainda permite capacidade de 64GB, mas também pode ser adquirido com 16, 32, 128 e 256GB. Outro diferencial é o aplicativo SanDisk Memory Zone que ajuda a monitorar a memória, organizar e ainda gerenciar de forma intuitiva e fácil.

Pendrive SanDisk Ultra Fit SDCZ430-128G

Um pendrive extremamente compacto e com capacidade de 128GB

Outro modelo de pendrive da marca SanDisk é da linha Ultra Fit. Essa é uma opção perfeita para quem busca um produto bem compacto e com grande capacidade. Ou seja, uma prova concreta de que tamanho não é documento. Ele foi projetado para contribuir com um armazenamento permanente para notebooks, tablets, TVs, consoles para jogos, sistemas de áudio automotivo e o que mais você precisar!

Além disso, esse pendrive 128GB conta com USB 3.1, ou seja, uma elevada velocidade quando conectado a dispositivos compatíveis com essa tecnologia. Outro diferencial é o fato dele ser compatível com o aplicativo SanDisk SecureAccess, que garante maior proteção dos dados, permitindo a criação de pastas privativas.

Pendrive SanDisk Ultra SDDDC2-032G

Um pendrive eficiente, com 32GB para armazenamento e conector retrátil

Outra boa recomendação é o pendrive SanDisk Ultra SDDDC2-032G. Por meio dele você poderá transferir arquivos e liberar espaço de maneira muito mais rápida e segura. Esse é um pendrive com conector retrátil e que ainda conta com interface USB Type-C, USB Type-A connectors, USB 3.1.

Ele também apresenta boa conectividade com MacBook Pro, agregando um uso eficiente e intuitivo. Além disso, dispõe de 32GB para armazenamento de arquivos.

Pendrive SanDisk Ultra SDDDC2-016G

Um pendrive de 32GB com design robusto e detalhes que imitam aço escovado

Um pendrive que aposta em um design bem robusto e com detalhes que fazem a imitação de aço escovado. A taxa de leitura do Pendrive SanDisk Ultra SDDDC2-016G é de até 130 MB/s e garante ainda uma taxa de gravação muito mais ágil do que a UBS 2.0 (tradicional). Isso é possível justamente por conta de sua USB 3.1 e USB-C, que garante maior velocidade para a transferência dos arquivos.