RTX 2080 e 2070 Super para notebooks: o que esperar das GPUs da Nvidia

A RTX 2080 Super e 2070 Super podem estar prestes a chegar no mercado com desempenhos impressionantes!

RTX 2080 e 2070 Super para notebooks: o que esperar das GPUs da Nvidia
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

As novas placas de vídeo dedicadas RTX 2070 e 2080 Super voltadas para notebooks gamers devem ser reveladas em breve pela Nvidia. De acordo com um artigo publicado no portal PCGamesN, as novas GPUs devem ter um salto de desempenho de 50% em relação à geração anterior, que já tem níveis altos de performance. Os dados foram extraídos de um gráfico supostamente vazado de uma apresentação da fabricante.

Leia também: Melhor notebook gamer em 2020: veja 7 modelos para comprar

Segundo o PCGamesN, o gráfico em questão foi retirado de uma apresentação da própria Nvidia que deve ser enviada para as fabricantes de notebooks. É possível ver que a empresa selecionou seis placas de vídeos diferentes para serem comparadas aos lançamentos. Detalhes específicos sobre o desempenho de cada uma não foram revelados, apenas quantas vezes um modelo é melhor que o outro. Veja:

Gráfico da Nvidia mostra performance das novas placas RTX 2070 e 2080 Super para notebooks. Foto: (Reprodução/PCGamesN)
Gráfico da Nvidia mostra performance das novas placas RTX 2070 e 2080 Super para notebooks. Foto: (Reprodução/PCGamesN)

Além de vazar o desempenho dos modelos citados anteriormente, essa foto também revela que os notebooks equipados com essa placa em 2020 já estarão integrados com processadores Intel da 10° geração. Os testes foram realizados modelo com chips Icy Lake da série H (sem mais detalhes) e 16 GB de memória RAM.

O desempenho médio das placas foi medido em três jogos diferentes: Control, Wolfenstein Youngblood e Deliver Us The Moon, todos rodando em configurações máximas e resolução Full HD. A barra que está em verde escuro é relativa aos testes realizados com o recurso de DLSS ligado. A técnica suaviza os contorno dos objetos e deixa o gráfico mais “real”.

Caso o vazamento seja real, a RTX 2070 Super irá entregar um desempenho até 50% superior ao oferecido pela RTX 2070 normal, que está integrada em modelos como o Avell C65-9. A diferença aumenta se compararmos a modelos com placas um pouco inferiores, como é o caso do Lenovo Legion Y540, que conta com a RTX 2060.

Como o desempenho dos notebooks que temos no mercado já é extremamente bom, é esperado que os lançamentos de notebooks gamers deste ano sejam de verdadeiros “Super Laptops”, como indicado na imagem. Rumores indicam que vários lançamentos devam acontecer em março, porém nada foi confirmado pelas fabricantes.

Confira ofertas de placas de vídeo GeForce RTX aqui no Zoom!

Leia também: