Amazon lança Echo Dot com relógio no brasil; veja preço e disponibilidade

Novo smart speaker da marca tem as mesmas funções do Echo Dot 3ª Geração, mas ganhou display LED.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Um novo smart speaker da Amazon acaba de chegar ao Brasil. Com preço sugerido de R$ 499, o Echo Dot com relógio já está disponível no país e, claro, com suporte para comandos de voz em português.

O modelo é bem parecido com o Echo Dot de 3ª Geração, um dos mais vendidos por aqui, mas ganhou um display LED para exibição de horário, alarmes, timer e até a temperatura externa.

Este display tem sete segmentos de brilho, com ajuste automático de acordo com a luz ambiente. Assim, a visualização é nítida em espaços claros, mas sem atrapalhar o escurinho da hora de dormir. Por falar nisso, no melhor estilo rádio-relógio, o novo Echo Dot tem até função soneca. É só dar um toque no aparelho e ter mais alguns minutinhos de sono até que o despertador toque novamente.

O já conhecido Echo Dot da Amazon ganhou nova versão com visor LED em sete níveis de brilho. (Imagem: Divulgação/Amazon)
O já conhecido Echo Dot da Amazon ganhou nova versão com visor LED em sete níveis de brilho. (Imagem: Divulgação/Amazon)

Ficha técnica do Echo Dot com relógio:

  • Conexões: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5GHz) e Bluetooth
  • Alto-falante estéreo de 1,6"
  • Microfones: 4
  • Compatibilidade: Fire OS, Android 6.0 ou superior e iOS 11 ou superior
  • Cabo de alimentação de 15W incluso na caixa
  • Assistente Virtual: Alexa
  • Dimensões: 43 x 99 x 99 mm
  • Peso: 300 gramas

Display LED

Echo Dot com relógio chega com novo display, mas funções já conhecidas

Assistente virtual Alexa pode dar informações sobre o clima, notícias, tirar dúvidas e até ligar a cafeteira smart. (Imagem: Divulgação/Amazon)
Assistente virtual Alexa pode dar informações sobre o clima, notícias, tirar dúvidas e até ligar a cafeteira smart. (Imagem: Divulgação/Amazon)

As demais funções do Echo Dot com relógio recém lançado no Brasil são as mesmas da terceira geração dos smart speakers Amazon básicos, um dos mais vendidos no país.

É possível usar comandos de voz para perguntar à Alexa, assistente virtual da Amazon, sobre qualquer assunto, desde as principais notícias do dia até informações sobre o clima, ou pedir para criar listas de compras e agendar um lembrete ou evento no calendário.

O Echo Dot com relógio também é compatível com as Amazon Skills, que realizam ações em aplicativos sem suporte nativo, como iFood, Uber, Panelinha, Porta dos Fundos e apps de meditação, entre outros, com uma lista que segue aumentando.

Para ouvir música, é só pedir para tocar um artista, gênero ou playlist, com acesso aos streamings Spotify, Deezer, Apple Music e, claro, Amazon Music. Por meio da conexão Bluetooth, o Echo Dot com relógio compartilha o áudio com outras caixas de som inteligentes da Amazon ou caixas de som Bluetooth compatíveis de outras marcas. Outra alternativa é usar a conexão 3.5 mm para reproduzir a música em um alto-falante.

Além da conexão sem fio Bluetooth, o smart speaker da Amazon tem Wi-Fi padrão 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5GHz) e é compatível com dispositivos Fire OS, Android (versões 6.0 e superiores) e iOS (versões 11 e superiores). São quatro microfones de longo alcance trabalhando na captura de voz.

A integração com outros equipamentos inteligentes não foi esquecido. Com simples comandos de voz, o Echo Dot pode controlar outros equipamentos, como o ar-condicionado, a luz e a cafeteira elétrica, por exemplo, desde que também tenham acesso à Alexa, conectando toda a casa.

Design

Diferencial do novo Echo Dot fica por conta do display de LED

Display LED é a maior novidade no visual do Echo Dot com relógio, lançado em versão branca no Brasil. (Imagem: Divulgação/Amazon)
Display LED é a maior novidade no visual do Echo Dot com relógio, lançado em versão branca no Brasil. (Imagem: Divulgação/Amazon)

O formato do Echo Dot com relógio também é o mesmo da versão anterior, a não ser pelo display LED.

Segundo a proposta da Amazon, o Echo Dot com relógio pode ser usado em toda a casa. Por exemplo, na mesinha de cabeceira o aparelho funciona como despertador, com direito à função soneca.

Já na cozinha, o smart speaker ajuda na hora de acertar as receitas, marcar o tempo dos preparos ou até montar a lista de compras. Na sala, o aparelho vai te deixar em dia com as notícias, dar informações sobre o clima ou controlar outros equipamentos smarts.

Preço e disponibilidade

Bom, o mais legal é que a Amazon já trouxe este produto para terras brasileiras, por enquanto apenas na cor branca. Isso quer dizer que você pode já pode encontrar ele em diversas lojas, inclusive aqui, no Zoom!

Como dito anteriormente, ele chega com suporte à língua portuguesa e foi lançado com o preço sugerido de R$499.

Leia também: