Como configurar Alexa

O passo a passo é simples, só preciso de um pouco de atenção; confira

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Você deseja comprar um smart speaker? Já conhece a Alexa? Ela é a assistente virtual da Amazon, que funciona por meio do machine learning, assimilando textos ou comandos de voz. Ter alto-falantes inteligentes, como ela, pode facilitar, e muito, o seu dia a dia. Se você já tem um ou deseja comprar em breve, confira como configurar Alexa.

A configuração é prática e com poucos passos você terá a sua Alexa respondendo o seu comando. Para isso, de antemão, você vai precisar: se certificar de que o cabo de conexão está por perto e conferir se o Wi-Fi da sua residência ou escritório está ligado. Mas, calma, não precisa se preocupar, pois nós preparamos um tutorial com todo o passo a passo. Confira!

Leia mais: Melhores skills Alexa

Ainda não sabe como funciona a Alexa? Confira o nosso vídeo!

Como configurar Alexa?

Vale lembrar que nosso tutorial serve para qualquer modelo Alexa.

1º passo – Ligue o alto-falante inteligente diretamente na tomada. Certifique-se que o adaptador também esteja conectado atrás da caixinha.

2º passo – Baixe o aplicativo Alexa no seu smartphone. Para isso, acesse a loja de aplicativos no seu dispositivo - App Store ou Google Play Store e faça o download do aplicativo oficial Amazon Alexa.

3º passo – Aperte o botão com uma bolinha na parte superior da sua Alexa por cinco segundos ou até o seu aparelho entrar no modo Configuração. Para ter certeza de que o alto-falante inteligente está no modo certo, verifique se uma luz na cor laranja acendeu nele. Além disso, uma breve introdução da própria Alexa começará.

4º passo – Abra o aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone.

5º passo – Toque em Dispositivos.

6º passo – Selecione na parte direita superior da tela um botão com +.

7º passo – Toque em “Adicionar Dispositivo”.

8º passo – Uma tela em seguida surgirá com a seguinte pergunta “Que tipo de dispositivo você está configurando? ”. Selecione “Amazon Echo (Dot, Show ou Plus). ”

9º passo – O aplicativo vai te perguntar se o seu aparelho está no modo Configuração. Para saber disso, confira se o seu alto-falante inteligente está com a luz na cor laranja acesa. Caso ela não esteja, pressione o botão novamente com a bolinha preta por alguns segundos.

10º passo – Neste passo, você deve permitir o acesso à sua localização e ligar o Bluetooth do seu smarthphone.

11º passo – Conecte o seu Wi-Fi no seu aparelho. Abra o Wi-Fi e coloque a sua senha.

12º passo – O seu aparelho vai conectar em poucos segundos. Pronto, a sua Alexa está pronta para o uso.

Depois desses passos, você ainda terá que responder em qual cômodo está a sua Alexa e registrar o seu endereço completo.

Confira alguns modelos de smart speakers com Alexa

Echo Studio Alexa

Nós testamos essa caixinha! Veja o review do Echo Studio e saiba o que achamos do modelo.

Echo Dot 3

Para mais detalhes, veja nossa análise da ficha técnica do Echo Dot 3, o mais básico da Amazon. Lá, você descobre se vale a pena, ou não, investir nesse modelo.

Echo Dot 4

Também testamos o Echo Dot 4! Se quiser ver o que achamos da caixinha, é só conferir no link.

Leia mais: Siri, Cortana e Alexa: quem são e como funcionam as assistentes virtuais?