Melhores skills da Alexa: 7 funções da assistente virtual

Tem skill para chamar o uber, para controlar as luzes da casa, entre muitos outros

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Os smart speakers, também conhecidos como “alto-falantes inteligentes”, são caixinhas de som ligadas a uma assistente virtual. Eles funcionam através de um comando de voz que determina o que o dispositivo deve fazer. Além disso, o smart speaker pode funcionar como caixa de som e, também, é capaz de controlar outros equipamentos da sua casa ou escritório. Alguns skills Alexa, assistente virtual da Amazon, por exemplo, ainda não são conhecidos por todos.

Entre diversas funcionalidades, os melhores skills Alexa são capazes até de auxiliar o dia a dia de pessoas com deficiência, já que, por exemplo, a assistente virtual pode acender ou apagar uma luz com um simples comando de voz. Mas essa não é a única habilidade da Alexa. Para te ajudar a conhecer outras 7 coisas que a assistente virtual mais famosa do mundo pode fazer, nós preparamos uma lista explicativa. Dê um Zoom e confira!

Leia mais: Entenda como funciona a Alexa

Melhores skills da Alexa

A Alexa, da Amazon, é capaz de atender mais de 250 comandos de voz. Conheça 7 dos melhores skills Alexa:

1. Controlar a casa inteligente

Essa é uma das skills Alexa mais úteis. Com um comando de voz, é possível controlar e comandar dispositivos inteligentes e conectados, como lâmpadas, tomadas, interruptores, fechaduras, eletrônicos, Smart TVs, ar-condicionado e muito mais. Exemplo de comando de voz para essa função: “Alexa, acenda a luz do meu quarto”.

2. Fazer uma chamada

Essa skill Alexa é simples, mas muito funcional. Com um simples comando, você pode realizar uma chamada de áudio e, até mesmo, de vídeo (com o modelo mais avançado, como o Echo Show). Diga “Alexa, faça uma ligação” ou “Alexa, ligue para - nome do contato”, e pronto.

3. Pedir um Uber

Está sem tempo para entrar no aplicativo do Uber e traçar uma rota de origem e destino? Você não precisa mais se preocupar. Enquanto você corre para colocar a roupa para o trabalho, com um simples comando de voz, como “Alexa, abra o Uber” ou “Alexa, peça para o Uber me buscar em casa”, é possível economizar tempo e não chegar atrasado ao seu destino.

4. Funciona como um despertador

Precisa acordar amanhã às 7 horas da manhã? E mais, você gostaria de acordar com uma música animada para já despertar da melhor forma? Com o skill Alexa, você consegue isso e muito mais. Para isso, diga “Alexa, me acordar às – (diga o horário)” ou “Alexa, me acorde com música animada às 7h.”

5. Listar tarefas em uma agenda

Você não precisa mais perder nenhuma reunião. Isso porque a Alexa é capaz de sincronizar a sua agenda on-line, como o Google Calendar, em sua programação. Toda vez que uma reunião do trabalho estiver para começar, por exemplo, dez minutos antes a Alexa emitirá um alerta dizendo que a tarefa X está para começar.

6. Ouvir livros da Audible ou Kindle

Você tem uma conta na Audible ou no Kindle? Então, você pode pedir para a Alexa ler um dos seus livros. Para isso, basta você emitir o seguinte comando de voz: “Alexa, leia meu livro Kindle”, e pronto, a Alexa vai começar a ler exatamente de onde você parou.

7. Care Hub – cuidar de parentes à distância

Você precisa cuidar de parentes mais idosos ou alguém próximo que está debilitado? Com essa função da Alexa, conhecida como Care Hub, você pode monitorar a saúde de quem você desejar. Por exemplo, caso a assistente virtual da outra casa fiquei muito tempo sem ser acionada, ela dispara um alerta automático, te mostrando que algo está diferente do normal. Para os brasileiros, essa função, infelizmente, ainda não está disponível.

Conheça modelos Alexa disponíveis no Brasil

Echo Dot 3ª Geração Alexa

Echo Show 5 Alexa

Echo Dot 4ª geração Alexa

Além da Alexa, existem diversas opções no mercado de smart speakers, as mais famosas são a Siri, da Apple, Google Assistente, da Google, Cortana, da Microsoft, Bixby, da Samsung.

Leia também: Melhor smart speaker 2021