5 recursos da Alexa que vão tornar o seu Carnaval muito mais divertido

A Alexa pode ser a sua companheira de carnaval em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Nem todo mundo conhece todos os recursos da Alexa, da Amazon, mas ela pode ser uma grande companheira e aliada na sua casa, até nos dias de Carnaval! Alguns dos seus recursos são divertidos e ajudam a tornar o ambiente mais festivo e as reuniões com amigos e familiares mais animadas.

Vem só ver as ideias que preparamos para te ajudar a curtir esse feriado - entre músicas, conselhos e piadas, a Alexa tem um universo de possibilidades para você. Dê um zoom e confira!

Conheça os recursos da Alexa para curtir nesse carnaval! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Conheça os recursos da Alexa para curtir nesse carnaval! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Quer saber se vale a pena comprar o Echo Dot 3? Dê uma olhada nessa matéria aqui

1. Recursos próprios de Carnaval

No ano passado, a Alexa liberou alguns recursos para ajudar os brasileiros a curtir o carnaval. Entre as novidades, os usuários da Echo Dot podem se divertir com piadas, marchinhas e sambas. Além disso, se você for assinante Prime ou Amazon Music, pode pedir que a Alexa toque playlists carnavalescas!

Tem muitos pedidos e perguntas que podem ser feitos para a Alexa como “o que é carnaval?”; “me fale sobre a escola de samba Unidos da Tijuca (ou qualquer outra da sua preferência)”; me ensine uma receita própria de carnaval”; cante uma marchinha de carnaval”. Dessa forma, você diverte seus amigos e familiares e ainda deixa todo mundo no clima carnavalesco.

2. Conecte sua Alexa a um sistema de música por um cabo de 3,5mm

Conecte sua Alexa por um cabo para curtir o seu carnaval (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Conecte sua Alexa por um cabo para curtir o seu carnaval (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Esse recurso da Alexa te ajuda a ouvir música sem perder o controle de voz, já que assim os dois funcionam ao mesmo tempo, sem precisas que a música pause quando perguntar algo ao Echo Dot. Para isso, você precisa de um cabo de 3,5mm, que você mesmo irá precisar fornecer.

Basta conectar o Echo Dot a outro dispositivo por meio desse cabo, o que vai permitir que você adicione as habilidades da Alexa a um sistema maior, como um receptor AV, para que consiga usar alto-falantes melhores, sem perder o controle de voz. Se você tiver curtindo uma reunião de carnaval com amigos e familiares, esse recurso pode te ajudar bastante.

Conheça aqui outros recursos da Alexa que poucas pessoas conhecem

3. Crie um grupo de música em várias salas

Outro recurso que pode te ajudar a curtir o carnaval com os amigos é a opção de criar várias salas e reproduzir música entre eles, isso vai te ajudar a ter música tocando em toda a casa. Para isso você deve emparelhar dispositivos Echo, acessar o aplicativo Alexa e entrar na seção “dispositivos”, onde vai encontrar dispositivos, grupos e cenas.

Para te ajudar a utilizar esse recurso, toque em + e depois em adicionar grupo, depois dê um nome ao grupo e você consegue escolher todos os dispositivos que quer adicionar nesse grupo. Quando quiser reproduzir a música, basta dizer “reproduzir música (e o nome do grupo que criou).

4. Peça ideias e conselhos para a Alexa

Alexa pode te ajudar a cozinhar nesse carnaval (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Alexa pode te ajudar a cozinhar nesse carnaval (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Sempre que há uma reunião com amigos ou familiares, a comida não pode faltar. Nesse carnaval não seria diferente. Mas você sabia que a Alexa pode te ajudar nas suas receitas? Ela te ajuda a tornar o momento da cozinha mais simples, além de facilitar bastante o seu lado te ajudando com itens da receita, tempo de preparo, ou até ideias de outras receitas.

Com esse recurso, você pode fazer perguntas ao Echo Dot como por exemplo: “Alexa, qual é o número de colheres de sopa em um quarto de xícara de água?”. Ela também pode te ajudar a configurar temporizadores e saber sobre o tempo restante, obter novas receitas e se você tiver um fogão inteligente, ela consegue ajustar a temperatura para você.

Se, mesmo em casa, você não perde a oportunidade de se arrumar a rigor, pode perguntar "Alexa, como tirar glitter do rosto?" ou, "Alexa, me dê ideias de fantasias para o Carnaval".

5. Altere o serviço de música padrão

Se você é usuário do Spotify, por exemplo, e não quer perder suas playlists de lá para curtir nesse carnaval, você pode alterar e colocar essa plataforma como o serviço de música padrão do seu Echo Dot. Vale lembrar que você pode escolher entre Spotify, Apple Music e Deezer, além dos da Amazon.

Para isso, você deve acessar o aplicativo Alexa, entrar em configurações, depois em música e mídia. Nessa seção, você vincula suas contas de música e escolhe o aplicativo padrão. E pronto, dessa forma quando você pedir para Alexa reproduzir alguma música, será diretamente do Spotify (ou do app de sua escolha).

Veja aqui mais coisas legais que a Alexa pode fazer por você.