Roku apresenta Roku OS 10

A atualização chega compatível com Apple AirPlay 2 e formato HDR10+

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A Roku anunciou ontem, 16 de abril, a atualização gratuita Roku OS 10 que começou a ser implementada nos dispositivos de streaming Roku e também nos modelos de Roku TV. Essa nova atualização deve estar disponível para os usuários nas próximas semanas, e traz diversos recursos para oferecer mais qualidade e interatividade.

Já pensou em comprar uma TV Box para a sua casa? Confira as melhores TVs Box de 2021!

Leia aqui e conheça mais sobre a atualização Roku OS 10! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Leia aqui e conheça mais sobre a atualização Roku OS 10! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Dentre as principais mudanças temos o suporte ao Apple AirPlay 2 para alguns modelos de Roku TV HD e dispositivo de streaming HD. Isso significa que, a partir de agora, os usuários podem transmitir conteúdos diretamente do seu dispositivo Apple, seja ele o iPhone, iPad ou MacBook, diretamente para os aparelhos Roku compatíveis. Além disso, através do suporte ao HomeKit, os usuários podem usar a Siri para ter acesso ao controle por voz.

Outra mudança bem interessante na Roku OS 10 é o suporte ao HDR 10 e HDR 10+. Essa tecnologia funciona melhorando a qualidade da imagem, trazendo cores mais vivas, brilhantes e mais realistas para os conteúdos. Essa novidade pode ser configurada através do menu ou os dispositivos Roku mesmo conseguem detectar a compatibilidade.

  • Para saber mais sobre a tecnologia HDR, confira nesse artigo

Se você é fã de games, a nova atualização Roku OS 10 traz melhorias para você, como por exemplo, quando você conectar um jogo compatível ao dispositivo, a tela inicial automaticamente será alterada para o ícone de videogame e ainda será capaz de habilitar a função Modo de Jogo, que traz tecnologias para melhorar a sua experiência de uso. Alguns modelos da Roku TV ainda vão poder incluir jogos HDR, baixa latência automática, taxa de atualização variável, taxa de quadros alta e modo de jogo com certificação THX.

Por fim, os dispositivos da Roku com a nova atualização Roku OS 10 poderão fazer uma detecção automática da rede Wi-Fi disponível naquele ambiente e a recomendação daquela que tiver uma melhor conexão.

Para conhecer mais sobre alguns produtos que estão em alta, confira os nossos reviews sobre a Apple TV 4K, o Mi Box S e também um comparativo entre o Mi TV Stick e o Fire TV Stick.