Creatina: como tomar o suplemento?

Você sabe qual é o melhor horário ou como tomar creatina? Veja como ter resultados mais efetivos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

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Se você não conhece a creatina ou não sabe como tomar a creatina, fique tranquilo! Para começar, a creatina é uma substância formada pela junção de três aminoácidos. Ela é produzida pelo nosso próprio organismo, nos rins, fígado e pâncreas. O suplemento pode ser consumido em formatos diferentes, como em cápsulas ou em pó, assim como em horários diversos. Resumindo: a creatina ajuda na produção de energia e garante treinos mais efetivos.

Para saber como tomar creatina, nós explicamos a melhor forma de consumir o suplemento, seja em cápsulas ou em pó. Caso você pratique atividades físicas que exigem força, a creatina é um suplemento que vale a pena tomar para melhorar o desempenho no exercício. Ficou interessado em entender um pouco mais sobre como tomar creatina? Veja aqui!

Mas, lembre-se: é fundamental consultar um nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento alimentar.

Quer saber qual é a melhor creatina para você? Explore aqui o nosso artigo com as melhores creatinas de 2021!

Entenda como tomar creatina (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Entenda como tomar creatina (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Creatina: como tomar?

A creatina deve ser ingerida diariamente (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A creatina deve ser ingerida diariamente (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A creatina é um suplemento que deve ser consumido de 3 a 5g por dia. O ideal é que ela seja ingerida todos os dias da semana por um período contínuo para haver resultados positivos para o corpo. Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos.

No entanto, se for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.

Creatina: como tomar em pó?

Se você optar pela creatina em pó, esteja atento que existem suplementos com sabor e sem sabor. Independente da sua escolha, é importante diluir a creatina em água ou bebida de sua preferência, podendo ser suco, vitamina, leite, entre outros.

Uma dica aqui é misturar a creatina com uma bebida com carboidrato, como bebidas esportivas, para melhores resultados. Uma opção desse tipo de suplemento é a creatina da Universal Nutrition.

Creatina: como tomar em cápsulas?

A creatina em cápsulas é ainda mais prática e simples de consumir, podendo ser ingerida com qualquer bebida de sua preferência, e no horário que você escolher, antes ou depois dos treinos ou junto com a refeição principal.

Só não se esqueça que o material das cápsulas de creatina pode conter corantes. Fora isso, um exemplo de creatina que você encontra em cápsulas é a creatina da Probiótica, que também está disponível em versão em pó.

Creatina: como tomar para ganhar massa?

Para quem busca o ganho de massa muscular como foco principal, a forma mais eficaz de consumir a creatina é suplementada com outros produtos, como Whey Protein, BCAA, glutamina e até algumas vitaminas. Isso pode potencializar o resultado da creatina.

No entanto, também é possível associar a creatina a um carboidrato saudável, como as frutas. Como dito anteriormente, o ideal é consultar um nutricionista para certificar-se da forma correta de uso.

Creatina: antes ou depois do treino?

A creatina pode ser ingerida tanto antes quanto depois do treino (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A creatina pode ser ingerida tanto antes quanto depois do treino (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A creatina pode ser ingerida antes ou depois do treino. Esse é um suplemento que entrega a liberdade de ser consumido a qualquer hora do dia. O horário de consumo não interfere nos resultados esperados.

No pré-treino, ela favorece mais a hipertrofia. Já no pós-treino, ela ajuda na recuperação muscular, sendo interessante para quem treina mais de uma vez ao dia. Vale lembrar que a creatina não apresenta um efeito imediato no organismo. Ela age de forma gradual.

Se você quiser saber um pouco mais sobre os benefícios em tomar a creatina antes ou depois do treino, nós explicamos!

Creatina: qual tomar?

A melhor creatina para você deve atender aos seus objetivos pessoais (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A melhor creatina para você deve atender aos seus objetivos pessoais (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Ao escolher a creatina ideal para você, é importante levar em consideração fatores como o nível do treino que você exerce. Para te ajudar nessa escolha, selecionamos as melhores creatinas para comprar em 2021.

Nesse artigo, você entenderá um pouco mais sobre o que é, para que serve, quais os tipos e os benefícios da creatina. Explore aqui!

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