Melhor BCAA de 2021: 7 opções para comprar

Melhore o seu pós-treino com o melhor BCAA do mercado, seja ele um BCAA em pó ou um BCAA em cápsula

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

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O BCAA (Branched-Chain Amino Acids) é um suplemento composto por três aminoácidos essenciais para o corpo, sendo indicado para a recuperação muscular no pós-treino. Ele contribui para evitar a desnutrição energética proteica, já que auxilia no metabolismo de proteínas. Seu consumo aumenta a síntese proteica, reduzindo a lesão muscular pós-treino, o que poderia levar ao processo de catabolismo e a perda da massa muscular.

Como a quantidade ingerida pela alimentação nem sempre é suficiente para quem quer melhorar o desempenho, o BCAA aparece como uma suplementação para minimizar a fadiga e oferecer mais energia. Ao escolher o suplemento ideal para você, é importante levar em consideração fatores como a proporção e entre os aminoácidos e o nível do treino. Para te ajudar nessa, selecionamos os melhores BCAA para comprar em 2021. Mas, lembre-se: é imprescindível consultar um nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento.

Dê um Zoom e entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor BCAA para você!

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Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor BCAA para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor BCAA para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores BCAAs para comprar em 2021?

O critério para escolher os melhores BCAAs de 2021 se deu com base nos produtos que se destacaram entre os usuários em 2020. Entre eles, selecionamos os BCAAs de marcas conhecidas no mercado, com boas avaliações e bem recomendados por profissionais da área. No entanto, é fundamental consultar o seu nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento alimentar.

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O que é BCAA?

O BCAA é um suplemento que ajuda no ganho de massa muscular

O BCAA é um suplemento para o ganho de massa muscular (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O BCAA é um suplemento para o ganho de massa muscular (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O BCAA é a sigla em inglês Branched-Chain Amino Acids, que se refere aos aminoácidos de cadeia ramificada, ou seja, que são essenciais ao corpo humano, mas não são produzidos por ele. Composto pela leucina, isoleucina e valina, esse suplemento é absorvido rapidamente pelo organismo, além de auxiliar no metabolismo de proteínas, nutrientes responsáveis pelo aumento e formação dos músculos.

Ele é um dos principais suplementos esportivos do mercado, se destacando pelo custo-benefício em comparação a outras substâncias. O BCAA é usado no pós-treino, pois estimula a liberação de insulina e aumenta a síntese de de proteína após a atividade física. Isso resulta no ganho de massa muscular, na reconstrução dos músculos e na redução de dores musculares.

Esses três aminoácidos também são encontrados em alimentos de origem animal, como carnes, ovos, leguminosas, leites e derivados. No entanto, a suplementação de BCAA em pó ou de BCAA em cápsula pode ser recomendada para atletas ou praticantes de musculação. Para isso, o ideal é procurar um nutricionista esportivo de confiança.

Para que serve o BCAA?

O BCAA serve para ajudar a produzir energia e formar músculos

O BCAA ajuda a produzir energia e formar músculos (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O BCAA ajuda a produzir energia e formar músculos (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O BCAA pode ser utilizado como pré-treino ou pós-treino. Quando ingerido antes do treino, o suplemento entrega a força necessária para executar os movimentos mais difíceis. Se utilizado como pós-treino, ele ajuda a prevenir o catabolismo e a realizar a síntese da proteína, sendo eficiente no seu ganho da massa muscular. Os três aminoácidos componentes do BCAA também têm outras funções no corpo, como a capacidade de o organismo utilizá-los como unidades de construção para proteínas e músculos.

A leucina aumenta a velocidade da síntese proteica muscular mais rapidamente. Já a isoleucina e a valina são eficazes na produção de energia e na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Por fim, o BCAA é indicado para indivíduos que fazem treinos de longa duração e possuem uma queda no rendimento durante o treino. Ele também pode ser recomendado para aqueles que apresentam uma recuperação muscular mais lenta.

Quais são os benefícios do BCAA?

O BCAA é benéfico para reduzir o cansaço e auxiliar no ganho de massa magra

O BCAA traz benefícios para a estética e para a saúde (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O BCAA traz benefícios para a estética e para a saúde (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Existem diversos benefícios associados à suplementação alimentar com BCAA. Entre os mais evidentes, podemos destacar:

  • Reduz o cansaço físico e mental, diminuindo a produção de serotonina no cérebro;
  • Auxilia na concentração durante os exercícios;
  • Contribui para melhorar a imunidade;
  • Colabora com a produção de energia;
  • Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue;
  • Aumenta a velocidade da síntese proteica muscular;
  • Auxilia no ganho de massa muscular.

É importante lembrar que todos esses benefícios podem ser potencializados com a união de hábitos saudáveis na rotina. Isso inclui, por exemplo, uma alimentação equilibrada e a realização de atividades físicas.

Qual é o melhor BCAA?

O melhor BCAA deve se encaixar com os seus objetivos pessoais

O melhor BCAA deve se encaixar com as suas necessidades e objetivos (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
O melhor BCAA deve se encaixar com as suas necessidades e objetivos (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O melhor BCAA é aquele que se encaixa com as suas necessidades reais e objetivos pessoais. É importante avaliar para qual tipo de treino aquele BCAA é indicado antes de fazer a compra, para, assim, você garantir o suplemento BCAA ideal para você.

Além disso, é essencial verificar se a leucina é fornecida na proporção correta, já que esse aminoácido é o que mais influencia na síntese proteica muscular. A proporção mais equilibrada de BCAA é 2:1:1, na qual a quantidade de leucina é o dobro das demais.

E não se esqueça de sempre conversar com o seu nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplementação alimentar!

1. BCAA Max Titanium 2400: reduz os danos musculares

Com um ótimo custo-benefício, o BCAA Max Titanium 2400 é um dos melhores suplementos da categoria. Quando consumido no pós-treino, ele melhora o desempenho nos exercícios e previne as dores musculares. Esse BCAA em cápsulas é ideal para quem valoriza a praticidade.

A recomendação de ingestão é de duas cápsulas antes do treino e duas cápsulas após o treino, mas o nutricionista precisa, necessariamente, ser consultado para garantir a melhor dosagem do produto para você.

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2. BCAA Integralmédica Top: entrega uma rápida recuperação muscular

O BCAA Integralmédica Top é um BCAA em cápsulas que pode ser utilizado como pré-treino e pós-treino. Esse suplemento é um dos melhores para uma rápida recuperação muscular devido à fórmula ultra concentrada, composto apenas por aminoácidos e vitamina B6.

Sua pureza (não contém aditivos artificiais) é comprovada através do selo Ajinomoto (matéria-prima de qualidade). Dentre seus benefícios, destacam-se: recuperação muscular, ganho de massa magra, aumento da energia muscular e diminuição da fadiga muscular.

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3. BCAA Growth 2:1:1: auxilia no ganho de massa muscular

O BCAA Growth 2:1:1 é fabricado com matéria-prima importada. Esse também é um BCAA em cápsulas, mas que permite mais de um mês de suplementação, dependendo da dosagem utilizada no dia a dia.

Os três nutrientes desse BCAA garantem a síntese da proteína, exercendo a principal função do produto: ganho de massa muscular. Ele pode ser ingerido como pré-treino ou pós-treino, junto ao shake ou isoladamente.

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4. BCAA Probiótica Powder: contém vitamina B6 em sua composição

O BCAA Probiótica Powder contém uma fórmula exclusiva, obtido por um processo tecnológico de micronização, tornando o produto totalmente instantâneo. Ele é composto pelos três aminoácidos essenciais, importantes na síntese proteica.

Além disso, ele contém vitamina B6 em sua composição, uma aliada para o metabolismo das proteínas em aminoácidos. Por fim, a Probiótica oferece o produto nos seguintes sabores: morango, açaí com guaraná, ice lemonade e hot laranja com gengibre.

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5. BCAA Darkness Support: aumenta a energia muscular e reduz a fadiga

O BCAA Darkness Support é um BCAA em pó que promove a sinergia entre nutrientes importantes para um ganho expressivo de massa muscular. Ele também contém vitamina B6.

Esse BCAA da Darkness evita o catabolismo, fortalecendo a imunidade e promovendo a síntese proteica. O produto ainda aumenta a energia muscular necessária aos treinos pesados. além de reduzir a fadiga.

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6. BCAA Optimum Nutrition 1000: promete resultados na construção de músculos

O BCAA Optimum Nutrition 1000 é a forma mais rápida e conveniente para quem não quer perder tempo, já que ele é um BCAA em cápsulas. Ele contém os três principais aminoácidos e pode ser consumido duas cápsulas entre as refeições ou entre 30 e 45 minutos antes do treino, conforme a orientação do nutricionista.

Esse BCAA da Optimum Nutrition possui a quantidade de aminoácidos bem equilibrada, na proporção de 2:1:1, o que pode ser um bom atrativo. Por fim, esse suplemento promete resultados na construção de músculos.

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7. BCA Atlhetica Nutrition 2:1:1: traz duas vezes mais leucina

O BCAA Atlhetica Nutrition 2:1:1 é o segundo mais barato do mercado. Ele é formado pelos três principais aminoácidos, leucina, isoleucina e valina, além de vitamina B6. O diferencial desse suplemento é que ele possui duas vezes mais leucina do que valina.

O pote contém 120 cápsulas e, para quem gosta de um suplement0 com um gostinho diferente, é possível encontrar esse BCAA em pó no sabor morango com maracujá.

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