Parte de um tablet com chip ao lado da gaveta para chip

Melhor tablet com chip: confira boas opções em 2021

Com um tablet com chip, é possível fazer ligações e acessar a internet via 3G ou 4G

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Compartilhe:

Um tablet com chip é uma opção interessante para quem precisa de um aparelho sempre com internet disponível, até mesmo na rua. Com ele, você pode usar os dados móveis para acessar internet via 4G ou 3G, desde que tenha um plano com a operadora. Além disso, o dispositivo também pode ser usado como um telefone para fazer ligações.

Esses modelos também trazem os benefícios dos tablets convencionais, como o design portátil com tela grande. Se você está buscando o melhor tablet com chip, preparamos uma lista com as principais opções com esse recurso no mercado.

Homem segurando tablet com as duas mãos e apoiando na perna
Melhor tablet com chip: confira opções em diversas faixas de preço (Foto: Shutterstock)

Antes de começar, vale fazer uma ressalva, alguns desses modelos de tablet que pega chip também têm versão com conexão apenas Wi-Fi. Por isso, antes de completar a compra, tenha certeza de que você está levando o dispositivo com conexão 3G ou 4G.

Multilaser M10A

O Multilaser M10A é um dos principais destaques da empresa brasileira. O aparelho está, com certeza, entre os melhores tablets da marca e chama atenção por suas configurações avançadas. Sua tela HD (1280 x 800 pixels) de 10 polegadas é maior em relação aos demais. Da mesma forma, a capacidade da memória interna de 32 GB também supera outros aparelhos da fabricante.

O sistema operacional que vem instalado no M10A é o Androi 9. O tablet com chip e o processador é Quad Core. Ele ainda possui 2 GB de memória RAM e conexão via Wi-Fi e por 3G, por meio do chip, além do Bluetooth. Conta com câmera frontal de 2 MP e traseira de 5 MP. Por ser um modelo avançado da Multilaser, acaba apresentando valores mais altos que os demais da marca. Aproveite e conheça outros tablets da Multilaser.

Por que o Multilaser M10A é um bom tablet com chip?

  • Tem tela grande de 10 polegadas
  • Memória de 32 GB é suficiente para guardar alguns apps e arquivos
  • Menor preço entre os tablets da lista

Galaxy Tab A 2019 SM-T295N (versão de 8 polegadas)

A versão de 8 polegadas do Galaxy Tab A 2019 é uma boa opção de tablet Samsung com chip para quem procura um modelo intermediário com configurações legais. Com sistema Android 9 atualizável para Android 10, esse aparelho possui bons níveis de desempenho e fluidez devido ao processador quad-core.

Sua tela é do tipo TFT com resolução HD. Além disso, o dispositivo tem memória RAM de 2 GB, e armazenamento interna é de 32 GB, expansível para até 512 GB. A câmera frontal tem resolução de 2 MP, enquanto a traseira capta fotos em 8 MP e pode filmar em Full HD (1920 x 1080 pixels).

Por que o Galaxy Tab A 2019 é um bom tablet Samsung com chip?

  • Tela de 8 polegadas é ideal para quem quer um modelo compacto
  • Filma em Full HD
  • Tem bom custo-benefício

Galaxy Tab A 2019 SM-T515N (versão de 10 polegadas)

O Galaxy Tab A 2019 também tem uma versão com tela de 10,1 polegadas, ideal para quem quer um tablet com chip Samsung maior. Nesse caso, o display TFT também tem resolução superior, sendo Full HD. O aparelho roda sistema operacional Android 9, que pode ser atualizado para Android 10.

Além disso, o processador octa-core e a memória RAM de 2 GB dão boa fluidez para o uso do tablet. A memória interna e expansível se igualam ao modelo anterior: 32 GB que pode chegar até 512 GB com cartão de memória. Na câmera, a lente frontal do Tab A 2019 de 10" tem resolução maior de 5 MP, enquanto a traseira segue com os 8 MP.

Por que o Galaxy Tab A 2019 é um bom tablet que pega chip?

  • Tela grande com resolução Full HD
  • Câmera frontal superior à versão de 8 polegadas
  • Filma em Full HD

Galaxy Tab A S Pen SM-P205N

O principal destaque desse modelo de tablet Samsung com chip é a presença da caneta eletrônica S Pen na embalagem. O acessório oferece mais praticidade e melhora a usabilidade do aparelho, principalmente, para quem quer desenhar e escrever à mão com ele. Sua tela tem 8 polegadas, sendo menor em relação à maioria dos tablets, e conta com resolução Full HD.

O processador octa-core e a memória RAM de 3 GB possibilitam um bom e rápido desempenho do aparelho, até mesmo em tarefas um pouco mais pesadas. O armazenamento é de 32 GB, podendo ser expandido até 512 GB. O Galaxy Tab A S Pen ainda tem um conjunto de câmeras com lente frontal de 5 MP e traseira de 8 MP. Sua bateria de 4.200 mAh, porém, pode não ter melhor autonomia para quem precisa do tablet para uso intenso.

Porque o Galaxy Tab A S Pen entrou na lista de melhor tablet com chip?

  • Vem com a caneta S Pen na caixa
  • Oferece bom custo-benefício
  • Tem bom desempenho, com processador de 3 GB
  • Tem tamanho compacto, com tela de 8 polegadas e resolução Full HD

Galaxy Tab A7 SM-T505N

O Galaxy Tab A7 pode ser uma ótima opção de compra para quem está na busca por um produto prático e acessível, entregando uma qualidade acima da média e não deixando o custo-benefício de lado. O destaque maior para esse tablet com chip Samsung é a sua tela de 10,4 polegadas, do tipo TFT, que possui uma resolução Full HD+.

Ele é um tablet fino e leve, mas isso não impede um bom desempenho para rodar o Android 10. O modelo tem processador octa-core e 3 GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 64 GB, que pode ser expandida até 1 TB por cartão de memória. O conjunto de câmera dupla segue o padrão de 5 MP para a frontal e 8 MP para a traseira, que filma em Full HD.

A bateria de 7.040 mAh garante uma carga de um dia para o tablet Samsung. Se você procura um tablet que pega chip, vale conferir o review do Galaxy Tab A7, com nossas impressões sobre o dispositivo.

Por que o Galaxy Tab A7 é um bom tablet Samsung com chip?

  • Tem bom custo-benefício
  • Bateria de 7.040 mAh oferece boa autonomia
  • Tela grande de alta qualidade
  • 3 GB de RAM garantem bom desempenho nas principais tarefas

Galaxy Tab A7 Lite SM-T225N

O Galaxy Tab A7 ganhou uma versão Lite em 2021, com tamanho menor e algumas configurações diferentes. O modelo é mais barato e pode ser uma opção para quem procura o melhor tablet com chip. O dispositivo tem tela de 8,7 polegadas, com bordas mínimas, e resolução de 1340 x 800 pixels.

O Galaxy Tab A7 Lite traz um processador octa-core, com velocidade de 2,3 GHz. Ele está disponível em duas versões: 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento ou 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna.

Além disso, um dos destaques desse tablet com chip Samsung é o design portátil, com apenas 8 mm de espessura e peso de 371 gramas. Completam a ficha técnica a bateria de 5.100 mAh e as câmeras de 8 MP e 2 MP, na traseira e na frontal, respectivamente.

Por que o Galaxy Tab A7 Lite está na lista de melhor tablet com chip?

  • É fino e leve, sendo uma opção bastante portátil
  • Tem versão com até 4 GB de RAM, que garante ótimo desempenho
  • Bom custo-benefício

Galaxy Tab S6 Lite SM-P615N

Para quem busca o melhor tablet com chip intermediário, o Galaxy Tab S6 Lite surge como uma das principais opções. Mesmo sendo a versão "Lite" do Tab S6, suas configurações ainda são boas. O modelo é ideal para quem quer desenhar, escrever à mão e usar os recursos da S Pen, caneta eletrônica da Samsung, que já vem na caixa.

Apesar da tela ser tecnologia TFT LCD, o Tab S6 Lite tem resolução Full HD+ e 10,4 polegadas no tamanho. Com sistema operacional Android 10 e processador octa-core, seus usuários aproveitam a memória interna de 64 GB, que pode ser expandida até 1 TB. O conjunto de câmeras vem com sensor frontal de 5 MP e traseiro de 8 MP.

Por que o Galaxy Tab S6 Lite é um bom tablet Samsung com chip?

  • Bom custo-benefício
  • Vem com caneta S Pen na caixa
  • Tem tela grande com resolução Full HD+
  • 4 GB de RAM garantem bom desempenho em diferentes tarefas

Galaxy Tab S5e SM-T725L

Com o Galaxy Tab S5e, a lista de melhor tablet com chip chega a um novo patamar das linhas desses aparelhos da Samsung. O destaque começa pela tela Super AMOLED de 10,5 polegadas, com resolução QHD+ (2560 x 1440 pixels). O aparelho ganha também em praticidade e portabilidade, devido à espessura fina de 5,5 mm e o peso de só 400g.

O processador octa-core e a memória RAM de 4 GB dão bom desempenho ao tablet, que tem memória interna de 64 GB e aceita cartão de memória de até 512 GB. O conjunto de câmera, que filma em 4K, tem lente principal de 13 MP, e a frontal traz boas fotos com os 8 MP. A bateria tem capacidade de 7.040 mAh, suficientes para uso do dia inteiro.

Por que o Galaxy Tab S5e é um bom tablet que pega chip?

  • Tem tela grande, com painel Super AMOLED e resolução QHD+
  • Oferece sistema de som AKG
  • Tem design fino e leve, sendo bastante portátil
  • 4 GB de RAM garantem bom desempenho

iPad 8ª geração

O iPad 8ª geração foi lançado pela Apple em setembro de 2020 e é um dos favoritos dos consumidores, e o primeiro modelo da maçã a aparecer nessa lista de melhor tablet com chip. Ele está disponível em versões com dois armazenamentos: 32 GB e 128 GB. O dispositivo tem tela de retina de 10,2 polegadas e se destaca pelo design tradicional da Apple, que alavancou o mercado de tablets no mundo.

Seu processador é o Apple A12 Bionic, que trabalha com o sistema operacional iPadOS 14. A câmera frontal tem apenas 1,2 MP, enquanto a lente traseira tem 8 MP e filma em HD. O iPad 8ª geração é recomendado para quem faz um uso básico, como redes sociais, filmes, séries e navegar pela internet.

Confira outros detalhes no review do iPad 8ª geração. Caso você precise de mais recursos superiores e melhor desempenho em um tablet com chip, siga lendo essa lista.

Por que o iPad 8ª geração está na lista de melhor tablet com chip?

  • Tem design tradicional da Apple, com botão Home e Touch ID
  • Versão com até 128 GB de armazenamento
  • Tem tela grande, com boa qualidade
  • Oferece bom desempenho e boa integração com o sistema iPadOS

Galaxy Tab S6 SM-T865L

Agora entramos em modelos mais potentes e com configurações mais avançadas, ou seja, os melhores tablets com chip. Nessa categoria, o Galaxy Tab S6 pode não ser o melhor em custo-benefício, mas se destaca por todas as configurações técnicas do produto e com certeza pode entrar na lista dos favoritos para o sistema Android (vem com Android 9), processador octa-core, 128 GB de memória interna e 6 GB de RAM dão o tom do aparelho.

Sua tela Super AMOLED de 10,5 polegadas, com resolução QHD+, dá bastante vida e brilho para as imagens. Outros destaques são a câmera dupla traseira (principal de 13 MP e grande angular de 5 MP) e a câmera frontal (8 MP). Ele vem com a S Pen já na caixa, em um modelo que tem conexão Bluetooth.

Por que o Galaxy Tab S6 é um bom tablet Samsung com chip?

  • Já vem com caneta S Pen
  • Oferece ótimas especificações, incluindo 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
  • Tem um conjunto de câmera traseira dupla
  • Tem display grande, com ótima qualidade

Galaxy Tab S7 SM-T875N

Depois do S6, o Galaxy Tab S7 aparece como um dos principais modelos de tablet com chip Samsung. Seu valor não é tão acessível, mas quem procura o melhor desempenho não vai perder o investimento nesse aparelho. Os 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, somados ao processador Snapdragon 865 Plus octa-core, dão toda a potência para o dispositivo.

A tela tem 11 polegadas e resolução QHD+, mas é um display do tipo TFT, diferente de outros modelos premium do mercado. As câmeras também se destacam por terem um conjunto traseiro duplo, de 13 MP e 5 MP, além dos 8 MP da câmera frontal. Para quem quer usar o tablet para gravar vídeos ou como webcam, o Galaxy Tab S7 filma em até 4K.

Por que o Galaxy Tab S7 é uma opção na lista de melhor tablet com chip?

  • Tem ótimo conjunto de especificações, que vão garantir um bom desempenho em todas as tarefas
  • Vem com caneta S Pen
  • Tem conjunto de alto-falantes da AKG
  • Conjunto de câmera dupla grava vídeos em até 4K

iPad Mini 5ª geração

O iPad Mini é um dos favoritos por quem busca um aparelho confortável e quer usar os recursos que o sistema operacional iOS oferece (vem com iOS 12). A tela é pequena, de 7,9", mas a qualidade do tipo retina é impecável, com resolução Full HD+.

O modelo pode ser encontrado em duas versões, de 64GB e 256 GB. Seu ótimo desempenho se deve ao processador Apple A12 Bionic. O conjunto de câmera tira fotos com 8MP na lente traseira e boas selfies e uso para vídeos são garantidos com os 7MP da lente frontal. O iPad Mini 5ª geração ainda filma em HD. Por isso, está na lista de melhor tablet com chip.

Por que o iPad Mini é um bom tablet que pega chip?

  • Design prático e portátil
  • Tem bom desempenho
  • Tela de alta qualidade
  • Bateria promete boa duração

iPad Pro 5ª geração

Fechando a lista, temos outra opção de melhor tablet com chip: o iPad Pro 5ª geração. Esse é o dispositivo mais avançado da Apple e traz diversas tecnologias. Como o preço é bem mais alto, ele é indicado para quem precisa de um dispositivo portátil e de alta performance, principalmente, para trabalhar. O modelo traz processador M1, que promete ótimo desempenho e bateria para o dia todo. Um dos detaques é que esse tablet que pega chip também funciona em redes 5G, embora elas ainda não estejam disponíveis no Brasil.

Além disso, ele é compatível com a caneta Apple Pencil e com o teclado Magic Keyboard, que devem ser adquiridos separadamente. Vale ressaltar que o iPad 5ª geração está disponível em versões com tela de 11 polegadas ou de 12,9 polegadas. Há também versões com armazenamento que vai de 128 GB a 2 TB. Então, verifique as suas necessidades antes de escolher.

Por que o iPad Pro 5ª geração está na seleção melhor tablet com chip?

  • Tem excelente desempenho, ideal para quem usa o dispositivo para trabalho
  • Oferece tela grande e de alta qualidade
  • É compatível com acessórios que melhoram o uso, como a caneta e o teclado
  • Tem um conjunto de câmera traseira dupla que grava em até 4K

Se você ainda está em dúvida se esse é o melhor dispositivo para você, veja as diferenças entre o tablet e o notebook e veja qual aparelho é o mais adequado para as suas necessidades. Para quem quer conhecer outros modelos, vale conferir a lista de melhores tablets de 2021.

Outra dica é conferir as seleções abaixo, conforme seu tipo de uso:

Encontrou o tablet ideal para você? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele alcançar a faixa de valor que deseja pagar. Veja como abaixo!