Como aproveitar a Black Friday?

Veja as melhores dicas para aproveitar a Black Friday 2020

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Com o sucesso cada vez maior da Black Friday Brasil, o número de pessoas buscando as melhores promoções do mercado aumenta todo ano. Porém, como saber se realmente está fazendo um bom negócio? Em primeiro lugar, um dos segredos para fazer a melhor compra online é pesquisar as ofertas previamente. Na Black Friday, isso é ainda mais importante.

Pensando nisso, uma dica que pode ser valiosa e te ajudar na tomada de decisão é acompanhar o histórico de preço do produto que deseja. Como já sabemos desse detalhe, nós temos a ferramenta perfeita. Para conhecer melhor seu novo parceiro de compras inteligentes, confira aqui: Como funciona o Histórico de Preços?

Mas não é só isso não, a gente separou um artigo inteiro para te dar esses conselhos. Aliás, já temos algumas Blacks na história, né? Então, confira aqui embaixo e aprenda a economizar de maneira segura. Dê um Zoom!

De olho nos preços

Use o Histórico de Preços para monitorar o valor dos produtos nessa Black Friday. (Imagem:Reprodução:Shutterstock)
Use o Histórico de Preços para monitorar o valor dos produtos nessa Black Friday. (Imagem:Reprodução:Shutterstock)

“Como vou saber se o produto que desejo realmente está mais barato?” Para isso, é muito importante que você já saiba antes da Black Friday qual produto você quer ou precisa comprar. Sabendo qual o item, é fundamental que você acompanhe o preço dele ao longo dos últimos meses.

Se você não pensou nisso antes, não teve tempo para pesquisar ou decidiu comprar em cima da hora, não tem problema. Basta usar o truque que já te explicamos: o nosso Histórico de Preços. Nele você pode acompanhar todas as mudanças de valor nos últimos 40 dias e até mesmo nos últimos seis meses. Assim, você garante um bom negócio não só em novembro.

Outro dispositivo do Zoom muito útil neste período é o Alerta de Preços. Aqui, você seleciona o produto desejado, quanto gostaria de pagar por ele e, assim que a oferta desejada for atingida, recebe um alerta direto no seu celular. Prático, né?

O que é bom comprar na Black Friday?

Celulares são produtos muito procurados na Black, porém nem sempre são os que tem maior desconto na data. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
Celulares são produtos muito procurados na Black, porém nem sempre são os que tem maior desconto na data. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

O Zoom analisou as últimas edições e identificou quais foram os produtos mais procurados pelos consumidores e, também, os que apresentaram os melhores descontos. Na última edição, os produtos mais procurados foram os celulares, televisões e os eletrodomésticos. Também foram muito procurados os artigos de informática, móveis, artigos de moda e eletroportáteis.

Em 2020, esses itens também devem ser bastante procurados, mas devido à pandemia de Covid-19, com o período maior que todos ficamos em casa, existe uma tendência de os produtos para o lar, principalmente eletrodomésticos e eletroportáteis, terem bastante busca.

Já entre os produtos com maiores descontos na última edição da Black Friday Brasil foram os livros, eletrodomésticos e artigos de informática. Itens eletrônicos, televisões, relógios e celulares também tiveram destaque, mas com descontos menores. Ou seja, ficou claro que nem sempre os itens mais procurados são aqueles itens com maior desconto.

Mas, como a gente sempre facilita as coisas pros nossos usuários, nossos editores, especialistas no assunto, organizaram uma série de artigos específicos para o evento. Entre eles, temos nossas apostas de desconto, nossas listas de melhores produtos de cada categoria e muito mais.

Quer descobrir qual TV comprar na Black? Ou qual fogão vale a pena ficar de olho? Clique aqui!

Os horários de pico

Cadastrar sua conta antes de realizar as compras no dia da Black Friday é uma de nossas dicas. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
Cadastrar sua conta antes de realizar as compras no dia da Black Friday é uma de nossas dicas. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

Devido às grandes promoções da Black Friday, os sites atraem uma quantidade muito maior de acessos do que o normal. Em alguns horários, eles podem não aguentar a demanda. Nos horários de pico, você pode encontrar dificuldades para realizar a sua compra, pode ficar em filas virtuais (que em alguns casos podem ser demoradas) e até mesmo ter dificuldades para finalizar a compra.

Os horários considerados de pico são principalmente as primeiras horas da virada de quinta para sexta-feira e o horário do almoço de sexta, entre onze da manhã e duas horas da tarde. A dica do Zoom, então, é você tentar fugir destes horários. Outra opção interessante é realizar os cadastros nas maiores lojas antes de realizar a compra para que não perca tempo no dia.

Descontos além da Black Friday

Novembro é o mês de maiores descontos no comércio online. Fique atento e faça boas compras! (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
Novembro é o mês de maiores descontos no comércio online. Fique atento e faça boas compras! (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

Você sabia que pode conseguir muitos descontos além de na sexta-feira? Muitas lojas físicas e online se aproveitam do bom momento para vendas e estendem o período de descontos para a semana toda (Black Week) e até mesmo para o mês todo (Black November).

Ainda temos, na segunda-feira seguinte à Black Friday, a Cyber Monday, evento em que também há muitos descontos, principalmente em produtos tecnológicos. Com tudo isso, mesmo que as melhores ofertas realmente ocorram no dia da Black Friday, você vai ter a chance de conseguir comprar com desconto durante vários dias.

Acho que agora está preparado, né? Antes de pular para outro artigo, já conhece nossa página exclusiva para conteúdo? Lá, os especialistas em cada área do Zoom selecionam, através de listas, os produtos que valem a pena comprar, fazem reviews e análises de diversos itens etc. Tudo para te dar a melhor ajuda nas compras. Veja aqui!

Leia também: