Entenda antes de comprar em ROOT

Como Aproveitar a Black Friday?

Veja as melhores dicas para aproveitar a Black Friday 2018 e suas promoções

Como aproveitar a Black Friday?

A cada ano que passa, mais pessoas aproveitam os descontos da Black Friday para comprar mais barato. Mas como aproveitar essa data e ter a certeza de estar fazendo um bom negócio?

Em primeiro lugar, um dos segredos para fazer a melhor compra online é pesquisar os preços e na Black Friday isso é mais importante do que nunca.

Também é sempre válido ficar atento aos melhores horários para comprar sem problemas e, claro, aos artigos que costumam apresentar promoções legais nesse período.

Veja algumas dicas para aproveitar a Black Friday 2018!

De Olho Nos Preços

Você vê aquele anúncio com desconto e pensa "será mesmo que está mais barato?". Bem, se você já estiver pesquisando há mais tempo, vai saber rapidinho se aquele preço é realmente mais baixo do que o visto no período anterior à Black Friday. E, se for mesmo, pode comprar sem medo!

Agora, caso você não tenha tirado um tempo antes da Black Friday para acompanhar os preços, ou dê de cara com alguma coisa que não tinha pensado em comprar, mas quer aproveitar as promoções, o Zoom pode te ajudar!

Com o Histórico de Preços, por exemplo, te mostramos as variações dos 40 dias ou seis meses anteriores. Assim não tem como ser enganado, certo? Então, se você viu uma promoção e verificou no nosso Histórico de Preços que baixou mesmo, pode confiar!

Não é todo mundo que pode passar tanto tempo monitorando as promoções no período da Black Friday, claro. Mas o Zoom também pensou nisso: você pode criar um Alerta de Preços para aqueles produtos que você quer muito comprar. Se ele chegar ao valor que marcou, você vai receber uma notificação e já pode correr para aproveitar!

Como aproveitar a Black Friday?

Mas O Que É Bom Comprar Na Black Friday?

Bem, não é possível dizer com certeza quais produtos ficam mais baratos na Black Friday, já que isso depende das lojas e marcas. Mas podemos nos basear nos anos anteriores para fazer uma previsão.

Em 2017, as categorias mais vendidas na Black Friday foram eletrodomésticos, artigos de moda e beleza, telefonia e casa e decoração.

Entre os eletrodomésticos, vale destacar que bons descontos apareceram em fogões, geladeiras e depuradores, além de aparelhos de utilidade doméstica, como fritadeiras elétricas, cafeteiras, mixer e liquidificador. Já dá para deixar sua cozinha bem legal!

Outras categorias que também vale ficar de olho na Black Friday 2018 são tênis, bebidas, acessórios de informática, livros, secadores de cabelos e chapinhas.

É claro que a maior procura é por artigos como notebooks, smartphones, Smart TVs e consoles de videogame, e também é comum aparecerem alguns descontos nessas categorias.

Mas não espere por "preços milagrosos", como encontrar um smartphone top de linha por metade do preço! Os melhores descontos costumam ficar entre 10% e 15% mais baixos em relação ao preço regular, ou seja, praticados nos meses anteriores à Black Friday.

Evite Filas Online

Pois é, as lojas online também podem ter filas, mas virtuais. Isso quer dizer que, nos horários de pico de acesso, você pode ter problemas para navegar nos sites ou concluir sua compra.

Na virada de quinta para sexta-feira, até cerca de uma da manhã, entre oito e dez horas da manhã de sexta e no horário do almoço, de meio-dia às duas horas, os acesso aos sites costumam ser bem mais altos que o normal.

A nossa dica para aproveitar a Black Friday Brasil 2018 é que você tente fugir desses horários e faça suas compras nos intervalos, sem muita correria.

Black Friday Além Da Sexta-Feira

É claro que a maior parte dos descontos aparecem na própria Black Friday, que será dia 23 de novembro em 2018.

Mas as lojas também querem aproveitar o interesse do público, e por isso muitos sites "antecipam" o início da Black Friday para quinta-feira e prolongam as promoções pelos dias seguintes. Além disso, muitas promoções vão aparecendo aos poucos, ao longo do mês do evento.

Para você ter uma ideia, em 2017, 52% das compras da data foram realizadas na própria sexta-feira, enquanto 25% foram feitas nos dias anteriores, de segunda até quinta, e outros 23% no sábado, domingo e segunda seguintes.

Ou seja, vale ficar atento a promoções e descontos a semana inteira!

Continue acompanhando a Black Friday no Zoom!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!