Dicas para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday

O Zoom preparou dicas para você aproveitar a Black Friday 2020 e fazer as melhores compras.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A Black Friday 2020 será no dia 27 de novembro, e como sempre, vai ser uma ótima oportunidade para você comprar aquele produto que deseja com o melhor preço possível. Mas se você espera realmente economizar e conseguir os melhores preços, você precisa estar preparado. O Zoom está com você nessa missão.

Para isso, estamos desde o começo de outubro organizando alguns artigos para te ajudar na compra. Quer descobrir qual a melhor TV para comprar na Black? Ou qual fogão vale a pena ficar de olho? Confira aqui! Além disso, e como fazemos o serviço completo, separamos várias dicas para você brilhar na Black Friday Brasil. Dê um Zoom e veja logo abaixo!

Pesquisar é a melhor dica

Pesquise no site do Zoom e faça sucesso na Black Friday. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
Pesquise no site do Zoom e faça sucesso na Black Friday. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

Diferente do que acontece nos Estados Unidos (onde a Black Friday foi criada), no qual as melhores promoções são encontradas nas lojas físicas, no Brasil os principais descontos ocorrem nas lojas online. Com a pandemia de Covid-19, essa tendência deve ficar ainda mais clara, já que muitas pessoas estão evitando as aglomerações das lojas.

Como o universo das lojas online é imenso, para conseguir os melhores preços é fundamental que você faça uma boa pesquisa, e nenhum outro lugar é melhor para isso que o site do Zoom: o melhor comparador de preços do Brasil é ainda mais completo na Black Friday!

Aqui você consegue acompanhar todas as variações do preço do seu produto nos últimos 40 dias ou até mesmo 6 meses através do Históricos de Preços. Você também pode utilizar o Alerta de Preço. Nele você tem a opção de criar um alerta que te notifica, por e-mail, quando o produto desejado está custando o que você deseja pagar.

Mas calma, ainda não sabe se vale a pena comprar na Black Friday? A gente te ajuda, leia também: Vale a pena comprar na Black Friday?

Black Friday além da sexta-feira

Durante toda a semana da Black você tem acesso a bons descontos, por isso, fique ligado! (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
Durante toda a semana da Black você tem acesso a bons descontos, por isso, fique ligado! (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

A maioria das empresas reserva os melhores descontos para a sexta-feira, mas não pense que as promoções são exclusivas desse dia. De acordo com uma pesquisa, em edições anteriores, apenas um pouco mais da metade das compras (52%) foram realizadas no dia, enquanto 25% ocorreram na semana que antecede o evento e 23%, entre o sábado e a segunda feira posterior ao evento.

Algumas lojas criam eventos, com bastantes promoções, durante toda a semana da Black Friday, chamada de Black Week. Já é tradição também a segunda-feira posterior ao evento, a Cyber Monday, evento que oferece muitos descontos, principalmente em artigos de tecnologia.

Então a dica é: fique muito atento durante toda a semana anterior à Black Friday e continue assim até a segunda-feira depois do evento!

Qual o horário certo para comprar?

Fuja dos horários de pico e faça suas compras com tranquilidade. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
Fuja dos horários de pico e faça suas compras com tranquilidade. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

Como já falamos, mesmo com promoções durante toda a semana, as melhores ofertas da Black Friday costumam aparecer realmente no dia, a partir da meia-noite. A maioria desses descontos costumam permanecer durante todas as 24 horas do dia. Mas, em algumas horas do dia, o tráfego de acessos é maior, e com isso podem ocorrer filas.

Para você fugir destas filas, que podem te atrapalhar bastante, a melhor dica é fugir dos horários de pico, que são na virada de quinta para sexta-feira (entre as 23 horas e 1 hora da madrugada), na hora do almoço de sexta (entre 11 e 14 horas) e depois das 18 horas de sexta. Portanto, tente evitar estes horários para conseguir acessar os sites e efetuar as suas compras sem problemas.

Quer descobrir como aproveitar a Black da melhor maneira? Leia também: Como aproveitar a Black Friday?

A escolha das lojas

O Zoom Garante é uma forma de garantir uma compra online segura. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)
O Zoom Garante é uma forma de garantir uma compra online segura. (Imagem:Reprodução/Shutterstock)

Devemos sempre pesquisar nos sites especializados em reclamações para termos a certeza de que outras pessoas não tiveram problemas com a loja em que você está pensando em comprar. Devemos também sempre desconfiar de preços praticados muito abaixo das demais lojas. Essa é uma dica útil não apenas para a Black Friday, mas em todo o ano nós devemos fugir de sites suspeitos.

Mas fique tranquilo: aqui no Zoom só entram lojas confiáveis, sem exceção! O site faz uma análise minuciosa e estuda todo o histórico da empresa antes de indicá-la. Entretanto, mesmo com todos os cuidados, os imprevistos podem acontecer. A gente também pode te ajudar nessa: utilize o Zoom Garante, que te ajuda a resolver problemas com a entrega das compras que você faz por aqui.

Além disso, nosso pilar de Direito do Consumidor pode te auxiliar durante todo o processo de compra. Nele, nós fizemos uma pesquisa boa e, através de dados importantes, te orientamos sobre como garantir uma compra segura através do Código de Defesa do Consumidor. Dê uma olhada aqui!

E aí, o que achou das dicas? Antes de pular para outro artigo, temos mais um conselho: conheça nossa página exclusiva para conteúdo. Nela, nossos especialistas organizam listas com os melhores produtos de cada categoria, fazem reviews e análises de alguns itens e muito mais. É só clicar aqui para ter o melhor apoio à compra possível!

Leia também: