Dicas para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday

O Zoom preparou dicas para aproveitar a Black Friday 2020.

Dicas para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday
ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

A Black Friday 2020 será no dia 27 de novembro, e como sempre, vai ser uma ótima oportunidade para você comprar aquele produto que deseja com o melhor preço possível.

Mas, se você espera realmente economizar e conseguir os melhores preços você precisa estar preparado.

E o Zoom está com você nessa missão. A seguir vão várias dicas para você brilhar nesta Black Friday Brasil.

Pesquisar é a melhor dica para Black Friday

<i>Pesquise no site do Zoom e faça sucesso na Black Friday. ShutterStock</i>
<i>Pesquise no site do Zoom e faça sucesso na Black Friday. ShutterStock</i>

Mesmo com o grande crescimento das lojas físicas, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde a Black Friday foi criada, no Brasil, os principais descontos são encontrados nas lojas online. E com a pandemia do covid19, essa tendência deve ficar ainda mais clara, já que muitas pessoas estão evitando as aglomerações das lojas.

E como o universo das lojas online é imenso, para você se conseguir os melhores preços é fundamental que você faça uma boa pesquisa. E nenhum outro lugar é melhor para isso que o site do Zoom. O melhor comparador de preços do Brasil, é ainda mais completo na Black Friday.

Aqui você consegue acompanhar todas as variações do preço do seu produto nos últimos 40 dias ou até mesmo 6 meses, através do Históricos de Preços. Além de ter o Alerta de Preço em que você tem a opção de criar um alerta que te notifica, quando o produto desejado está custando o que você deseja pagar.

Leia também:

Black Friday Brasil vai além da sexta-feira

<i>Aproveite muito além da sexta feira. ShutterStock</i>
<i>Aproveite muito além da sexta feira. ShutterStock</i>

Com certeza a maioria das empresas reservam os melhores descontos para a sexta feira, mas não pense que as promoções são exclusivas deste dia. De acordo com uma pesquisa, em edições anteriores, apenas um pouco mais da metade das compras (52%) foram realizadas no dia. Enquanto que 25% ocorreram na semana que antecede o evento e 23% entre o sábado e a segunda feira posterior ao evento.

Algumas lojas criam eventos, com bastantes promoções, durante toda a semana da Black Friday, chamados de Black Week. Já é tradição também na segunda feira posterior ao evento, a Cyber Monday, evento que traz muitos descontos, principalmente em artigos de tecnologia.

Então a dica é: fique muito atento durante toda a semana anterior a Black Friday e continue assim, até a segunda feira.

Ficar online no horário certo também ajuda

<i>Fuja dos horários de pico e compre na Black Friday tranquilo. ShutterStock</i>
<i>Fuja dos horários de pico e compre na Black Friday tranquilo. ShutterStock</i>

Como já falamos, mesmo com promoções durante toda a semana, as melhores ofertas da Black Friday, costumam aparecer realmente no dia, a partir da meia noite. E a maioria destes descontos, costumam permanecer durante todas as 24 horas do dia. Mas em algumas horas do dia, o tráfego de acessos é maior, e com isso podem ocorrer filas.

Para você fugir destas filas, que podem te atrapalhar bastante, a melhor dica é fugir destes horários de pico. Os maiores horários de pico ocorrem na virada de quinta para sexta feira (entre as 23 e 01 hora), na hora do almoço de sexta (entre 11 e 14 horas) e depois das 18 horas de sexta.

Portanto, tente evitar estes horários para conseguir acessar os sites e efetuar as suas compras sem problemas na Black Friday 2020.

Compre em lojas confiáveis!

<i>Comprar em sites confiáveis faz toda a diferença na Black Friday. ShutterStock.</i>
<i>Comprar em sites confiáveis faz toda a diferença na Black Friday. ShutterStock.</i>

Devemos sempre pesquisar nos sites especializados em reclamações, para termos a certeza de que outras pessoas não tiveram problemas com a loja que está pesquisando. Devemos também sempre desconfiar de preços praticados muito abaixo das demais lojas

Essa é uma dica que não vale a pena apenas para a Black Friday, em todo o ano nós devemos fugir de sites suspeitos. Com isso fique tranquilo, pois aqui no Zoom só entram lojas confiáveis, sem exceção. O site faz uma análise minuciosa e estuda todo o histórico da empresa, antes de te indicar.

Mas mesmo com todo cuidado, os imprevistos podem acontecer E se acontecer com você, fique tranquilo, pois o Zoom vai te ajudar. Você estando logado no site, conta com o Zoom Garante, que te ajuda a resolver problemas com a entrega das compras que você faz por aqui.

Com tudo isso, não existe nenhum lugar que você esteja mais seguro na Black Friday Brasil, que aqui no Zoom!

Leia também: