Entenda antes de comprar em ROOT

Dicas para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday

Veja algumas dicas para comprar na Black Friday 2018 sem ter problemas

dicas para comprar na black friday

A Black Friday 2018 será no dia 23 de novembro – uma ótima oportunidade para aproveitar os descontos da maior data do comércio online no Brasil.

Mas, para ter maiores chances de fazer bons negócios e encontrar os melhores preços, é importante se preparar.

E para te ajudar nessa missão, a gente, aqui do Zoom, preparou algumas dicas para você aproveitar a Black Friday no Brasil! Fica ligado!

Pesquisar é a melhor dica para Black Friday

Nos Estados Unidos, onde foi criada, a Black Friday é muito forte nas lojas físicas. Por aqui, essa tendência ainda é relativamente nova, e as melhores oportunidades costumam ficar disponíveis nas lojas online.

E isso é uma ótima notícia para quem quer ter certeza na hora de fazer uma boa compra na Black Friday – afinal, você pode pesquisar e acompanhar a mudança de preços nos períodos próximos à data e ter certeza de que aquele desconto vale a pena.

Dicas para aproveitar a Black Friday

Aqui no Zoom a gente já faz isso o ano inteiro com o Histórico de Preços dos produtos, e na Black Friday, ele é ainda mais importante: observe se o preço está realmente mais baixo do que nas semanas e meses anteriores.

Para te ajudar ainda mais a não perder nenhuma promoção legal, o Zoom também usa o Selo Black Friday, que significa que aquele artigo já passou pela nossa análise e apresenta uma boa redução de preço. Viu o selo Black Friday? Então é um bom negócio!

 

Leia também:

 

Black Friday Brasil vai além da sexta-feira

Dicas para aproveitar a Black Friday

Não pense que tudo acontece em um único dia. Uma pesquisa mostrou que cerca de 52% das compras na Black Friday foram realizadas na própria sexta-feira, enquanto 25% ocorreram nos dias anteriores, de segunda até a quinta-feira, e 23% nos dias seguintes, de sábado até a segunda-feira.

É comum ver grandes promoções ainda na quinta, algumas horas antes do esperado. Então, se você encontrar um bom negócio na véspera, pode aproveitar sem medo.

Da mesma forma, boas promoções também aparecem no fim de semana depois da Black Friday. Vale continuar atento!

Ficar online no horário certo também ajuda

Dicas para aproveitar a Black Friday

Tudo bem, sabemos que muitas promoções surgem algumas horas, ou mesmo dias, antes da Black Friday. Mas é inegável que os descontos aparecem aos montes nos primeiros minutos da sexta-feira e seguem pelas 24 horas seguintes.

Para fugir de filas online – ou seja, para não ter problemas com sites lentos ou mesmo com problemas para finalizar sua compra –, o ideal é evitar os horários de pico, que acontecem na virada de quinta para sexta até pouco depois de uma da manhã, no início da manhã, de oito às dez, no horário do almoço e depois das 18 horas de sexta-feira.

Tente aproveitar os intervalos fora disso para fazer suas compras na Black Friday 2018.

Compre em lojas confiáveis!

Aqui é uma dica para comprar na Black Friday e em qualquer outra época do ano, certo? Compre apenas em lojas confiáveis. Se ficar na dúvida, aproveite que você já está na internet e faça uma busca sobre a loja e procure saber se ela já recebeu muitas reclamações. Também desconfie de descontos muito fora do normal em lugares ou sites que ninguém nunca ouviu falar.

Mais uma vez, o Zoom já se adiantou nesse sentido e mostra apenas lojas confiáveis, que passaram por um sistema de aprovação detalhado e completo.

Além disso, você também pode fazer seu login conosco e contar com o Zoom Garante, que te ajuda a resolver problemas com a entrega das compras que você faz por aqui. Aí, sim, dá para confiar, certo?

Continue acompanhando a Black Friday no Zoom!

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!