O Zoom explica o que significa Black Friday

A gente sabe que você compra muito na Black Friday, mas você sabe a origem da data? Chega mais e descubra aqui no Zoom!

O Zoom explica o que significa Black Friday
ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Black Friday 2018 está quase aí e quando virar meia noite do dia 23 de novembro, uma coisa é certa: a loucura dos consumidores vai tomar conta da internet atrás dos melhores descontos.

Bastante consolidada no Brasil, a Black Friday vem crescendo na casa dos bilhões em vendas e caiu no gosto popular, principalmente pela proximidade do Natal. Mas, ainda assim, nem todo mundo sabe a origem da data e o que ela significa.

Ficou curioso para saber de onde veio a Black Friday? Então, é só conferir o nosso artigo!

O que significa Black Friday?

O que significa Black Friday?

A expressão Black Friday significa "sexta-feira negra", em tradução livre. A data é comemorada nos Estados Unidos logo após o feriado de Ação de Graças, um dos mais importantes do país. Com isso, acabou se tornando uma espécie de marco inicial para a abertura das compras de Natal.

O termo em si, segundo pesquisas, foi derivado de uma denominação policial para o dia pós-feriado, já que a quantidade de pessoas nas ruas e lojas causava grandes congestionamentos na Filadélfia, berço da terminologia.

A partir de 1990, a data ganha força comercialmente com grandes lojistas se aproveitando do termo para criarem promoções agressivas e inaugurar o período de compras natalinas.

Leia também:

E a Black Friday no Brasil?

O que significa Black Friday?

Diferente dos Estados Unidos, onde a data ficou caracterizada pelas filas imensas formadas nas lojas físicas, o Black Friday no Brasil ganhou notoriedade na internet, mais ou menos a partir de 2011.

Por mais que os comércios aproveitem a data, a loucura de compras fica por conta da virada de quinta pra sexta, na qual o público aguarda ansiosamente o início das promoções nos grandes sites de varejo.

Apesar daquela mão do cartão de crédito chegar a tremer na meia noite, é muito importante pesquisar preços e ofertas para encontrar de verdade os melhores descontos da Black Friday. Aqui no Zoom também fizemos um conteúdo especial sobre como comprar na Black Friday 2018.

E aí, matou a curiosidade? Agora que você já sabe o que quer dizer Black Friday, é só ficar ligado nas melhores ofertas e aproveitar descontos em praticamente todas as lojas do Brasil.

Seja qual for o produto que você esteja procurando, quase sempre existe uma boa promoção te esperando na Black Friday do Zoom!

Leia também: