Quando é a Black Friday?

Descubra que dia é a Black Friday e se prepare para buscar os melhores preços

Quando é a Black Friday?
ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Já há alguns anos que a Black Friday ganhou força no Brasil, mas sempre rola uma dúvida sobre que dia é a Black Friday, já que a data não é fixa.

Afinal, quando é a Black Friday 2018?

Quando é a Black Friday?

Esse ano, a Black Friday Brasil será no dia 23 de Novembro. O dia é conhecido pela grande movimentação de descontos de lojas físicas e online, com ofertas dos mais variados produtos.

Como é uma invenção americana, a Black Friday acontece sempre na quarta sexta-feira do mês de Novembro, dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Embora a gente não veja no Brasil as longas filas que caracterizam o evento norte-americano, a data também é considerada uma das mais importantes do comércio brasileiro, com mais força no comércio online.

Leia também:

Quando começa a Black Friday?

Quando é a Black Friday?

Como dissemos, a Black Friday começa oficialmente na virada de quinta para sexta-feira, quando a maior parte dos sites disponibilizam suas ofertas, que continuam rolando com força pelas próximas 24 horas.

Aqui vai uma dica: vale ficar de olho em promoções desde o início da semana anterior, pois muitas lojas oferecem boas oportunidades de compra antes da data oficial. E, também, não custa dar uma olhada até a segunda-feira seguinte, conhecida como a Cyber Monday, pois é comum algumas lojas estenderem os descontos.

Então, se você quer aproveitar uma das maiores datas do comércio, seja para renovar sua fila de livros, para procurar um bom notebook mais barato ou para completar a arrumação da sua casa com eletrodomésticos novinhos, ligue o computador no dia 23 de novembro e não deixe de comparar os preços para gastar menos! E claro, fique também ligado nas nossas dicas sobre o melhor horário para comprar e quais produtos adquirir nessa Black Friday.

Leia também: