Vale a pena comprar na Black Friday?

O Zoom analisou as últimas edições da Black Friday e vai te dizer a resposta

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Grande sucesso nos Estados Unidos, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e foi conquistando os consumidores por aqui. Desde as primeiras edições, as vendas online foram as que mais fizeram sucesso, mas nos últimos anos as lojas físicas entraram na festa e a cada edição tem uma participação mais ativa.

Confira as nossas apostas para a Black Friday e veja os melhores produtos para comprar com desconto!

De acordo com uma pesquisa recente, em 2014 apenas 27% das pessoas conheciam o evento, já em 2018, 99,5% das pessoas já o conheciam. Isso é apenas uma amostra do tamanho do sucesso da Black Friday Brasil. E, como grande especialista na comparação de preços e tendo participado de várias edições, a Zoom garante que vale a pena comprar na Black Friday.

Leia também: Saiba o que comprar na Black Friday 2020

Mas o que vale a pena comprar na Black Friday?

Melhores produtos para comprar na Black Friday. Shutterstock.
Melhores produtos para comprar na Black Friday. Shutterstock.

No ano passado, os produtos que mais valeram a pena comprar na Black Friday foram os livros e e-books (média de 77% de desconto), seguido pelos eletrodomésticos (média de 51% de desconto) e os artigos de informática (com 42% de descontos em média). Também valeu bastante a pena comprar televisões, relógios e smartphones.

Já os artigos mais procurados foram, em primeiro lugar, os smartphones, em segundo, os eletrodomésticos, seguidos pelas televisões. Foram bastante lembrados também os artigos de informática, móveis, itens de moda e eletroportáteis.

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Confira a ferramenta de Histórico de Preços do Zoom (Zoom/Shutterstock)
Confira a ferramenta de Histórico de Preços do Zoom (Zoom/Shutterstock)

Nem sempre os produtos mais desejados são aqueles com os melhores descontos. Então, para conseguirmos as melhores ofertas, a dica é: defina antes os produtos que deseja comprar e acompanhe as mudanças de preços antes da Black Friday. Para isso o Zoom, tem a ferramenta perfeita. O Histórico de Preços. Com ele, você acompanha o preço dos produtos nos últimos 40 dias ou nos últimos 6 meses.

Outra ferramenta do Zoom que vai te ajudar muito é o Alerta de Preço. Nele, ao selecionar um produto, você pode ligar um alerta para ser avisado quando o produto estiver disponível no preço que deseja pagar.

Com essas ferramentas, você vai arrasar na Black Friday Brasil 2020!

Leia também: