Closeup em homem branco ​​fazendo exercícios em um transport elíptico

Elíptico Movement E3 vs E2: qual é a diferença entre eles?

Comparamos as duas principais opções de elíptico Movement para facilitar a sua compra

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Dentre os principais modelos de transport elíptico Movement, o E3 e o E2 são considerados os "carros-chefes" da marca. Enquanto o primeiro é conhecido por unir praticidade e versatilidade durante os treinos, o segundo é bastante recomendado para quem deseja um treino sem grandes impactos.

Embora as duas opções de transport elíptico Movement não ofereçam preços tão acessíveis, elas apresentam diversas funcionalidades que justificam o alto custo. Tendo em mente que ambos são modelos relativamente parecidos em alguns aspectos, o nosso time decidiu compará-los para facilitar a sua decisão. Dessa forma, é possível entender as principais diferenças entre as opções da marca e escolher o transport elíptico Movement ideal para você!

Saiba também como escolher o melhor transport elíptico para as suas necessidades!

Ficha técnica do elíptico Movement E2

  • Display: LCD
  • Funções de monitoramento: velocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco, calorias, scan
  • Níveis de intensidade: 8
  • Programas de treino: -
  • Sistema de resistência: magnético
  • Amplitude da passada: 28
  • Peso suportado: 110 kg
  • Peso do equipamento: 30,6 kg

Ficha técnica do elíptico Movement E3

  • Display: LCD
  • Funções de monitoramento: velocidade, distância, cronômetro, monitoramento cardíaco, calorias, níveis de resistência, relógio e termômetro
  • Níveis de intensidade: 8
  • Programas de treino: -
  • Sistema de resistência: magnético
  • Amplitude da passada: 35
  • Peso suportado: 120 kg
  • Peso do equipamento: 40 kg

Ergonomia

Mulheres caucasianas usando elíptico em academia
Os dois modelos de elíptico Movement são ergonômicos e confortáveis (Foto: Shutterstock)

Se você está em busca de um transport elíptico Movement que seja confortável, o E2 e o E3 são excelentes opções. Isso porque ambos os modelos oferecem uma estrutura ergonômica que favorece o bem-estar durante os treinos. Além disso, os dois contam com um projeto ergonômico que permite uma biomecânica equilibrada. Na prática, essa característica elimina os riscos de lesões e, de quebra, auxilia nos resultados de forma rápida e segura.

Vale ressaltar ainda que, tanto o elíptico Movement E2, quanto o E3 não deixam a desejar na simulação das caminhadas. Além de garantir um movimento macio e silencioso, os modelos garantem passadas fiéis a intensidade escolhida. E o melhor de tudo: sem travar durante os treinos. Sendo assim, podemos afirmar que, em termos de ergonomia, os dois modelos valem o alto investimento.

Monitoramento e controles

Quando se trata de monitoramento e controles, a escolha do melhor transport elíptico Movement pode variar de acordo com as expectativas. O modelo E2, por exemplo, traz um sistema de carga magnética com 8 níveis. Essa função permite simular diferentes perfis de treinamento com cargas variadas. Tudo, claro, enquanto o seu sistema de transmissão torna o exercício mais suave com total controle do movimento.

Por outro lado, o modelo E3 oferece um sistema de carga magnético que garante altas resistências para treinos avançados. Por isso, se você pretende pegar mais pesado, esse modelo é o que sai na frente na disputa.

Além disso, vale destacar que ambos os modelos permitem um monitoramento de diferentes informações durante a atividade. Nesse caso, o modelo E2 é o grande destaque. Além de permitir acompanhar os mesmos fatores que o E3, como velocidade e calorias, ele também oferece informações sobre níveis de resistência, relógio e termômetro.

Tamanho e peso

Esse é, certamente, um dos fatores que mais influenciam na decisão entre o transport elíptico Movement E2 e E3. Embora ambos os modelos sejam compactos, existem algumas diferenças nas medidas e nos pesos que podem fazer toda diferença. O E2, por exemplo, ocupa apenas 0,75m². Já o modelo E3, exige um pouco mais de espaço, já que pode ocupar até 1,35m².

Quanto ao peso, os modelos também apresentam diferenças significativas. Enquanto o transport elíptico Movement E2 pesa cerca de 30kg, o E3 alcança a faixa de 40kg. Portanto, se você busca por um aparelho compacto, leve e de fácil manuseio, o transport elíptico Movement E2 segue no topo da lista.

Homem caucasiana usando transport em academia
Conheça as principais características desses modelos de transport elíptico Movement e garanta o ideal para você (Foto: Shutterstock)

Conforto e desempenho na passada

Em relação a passada, os aparelhos possuem características bem diferentes. O tamanho da sapata, por exemplo, é o primeiro fator que comprova essa questão. Isso porque o modelo E2 possui uma sapata de apenas 32,5 x 11,5 cm, ficando atrás do modelo E3 que apresenta uma sapata com 39,8 x 14. Você pode até não acreditar, mas essa diferença pode influenciar diretamente no seu desempenho na atividade - já que uma sapata maior oferece mais conforto.

Além disso, o transport elíptico Movement E3 também sai ganhando no quesito amplitude. Capaz de alcançar até 35 cm, ele permite movimentos mais extensos do que o modelo E2 - que apresenta apenas 28 cm de amplitude na passada. Em linhas gerais, podemos definir uma vitória para o transport elíptico Movement E3.

Extras dos aparelhos

Sobre funcionalidades extras, os dois modelos de transport elíptico Movement contam com porta squeeze. Localizado na parte frontal ao equipamento, ele garante um fácil acesso durante os treinos. Outra funcionalidade extra presente nos dois modelos é o handgrip no console frontal. Na prática, isso permite respostas rápidas para o monitoramento cardíacos em tempo real no display do equipamento.

No entanto, existe uma função que apenas o Movement E2 possui: as rodinhas de transporte. Capazes de facilitar a locomoção do aparelho, elas tornam o armazenamento do aparelho mais fácil e prático - até mesmo nos locais de difícil acesso da casa. Com isso, podemos decretar mais um ponto para o transport elíptico Movement E2.

Custo-benefício: Elíptico Movement E2 x Elíptico Movement E3

Em termos de custo-benefício, é importante ressaltar que as opções são pouco parecidas. Afinal, o transport elíptico Movement E2 oferece um preço um pouco mais barato, encontrado a partir de R$ 4.303*, do que o modelo mais recente da marca. O transport elíptico Movement E3 costuma apresentar valores que giram em torno de R$ 5.200*.

De maneira geral, ambos são excelentes equipamentos para quem busca se exercitar em casa. Além disso, tanto o E2 quanto o E3 oferecem uma estrutura de qualidade com funcionalidades de ponta. Entretanto, vale lembrar que o modelo mais recente da Movement tende a ser mais pesado e ocupar mais espaço no ambiente. Enquanto o transport elíptico Movement E2 garante um aparelho compacto e de fácil manuseio.

Em contrapartida, o E3 traz um sistema que permite altas resistências para treinamentos avançados, diferente do modelo E2. Por isso, é importante identificar as suas necessidades, além de verificar seu orçamento, antes de decidir qual a melhor opção para sua casa.

Aproveite para explorar a nossa lista com as melhores opções de transport elíptico profissional!