Os Melhores Travesseiros para Dormir em 2021

Dá uma olhada na nossa lista e descubra qual o melhor travesseiro para comprar nos próximos meses

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Escolher o melhor travesseiro possível pode parecer um detalhe pequeno, mas transforma completamente sua rotina, afinal de contas, não há nada mais revigorante do que uma boa noite de sono. Você deve trocar o seu travesseiro a cada dois anos, no máximo, e para que isso seja feito da melhor forma, o ideal é saber qual modelo te agrada mais.

Aqui, selecionamos vários tipos de travesseiros, de fibra a viscoelástico, para você dormir bem e ainda se proteger de alergias e evitar dores. Se a hora da mudança chegou, dá uma olhada nessa lista e descubra qual o melhor travesseiro para comprar em 2021.

1. Travesseiro Viscoelástico Fibrasca

Também conhecido como "travesseiro da NASA", esse modelo é bastante procurado aqui no Zoom. O melhor travesseiro para quem deita de barriga para cima ou para baixo, a espuma desse travesseiro viscoelástico tem efeito memória. Além de se moldar ao contorno do pescoço, esse material não coloca muita pressão na cabeça, o que facilita a circulação do sangue e evita formigamentos na região. Sua noite de sono vai ficar muito mais confortável e o impacto na sua coluna vai ser bem menor. Clique aqui para conferir as diferentes ofertas desse travesseiro Fibrasca.

Melhor Travesseiro Viscoelástico - Fibrasca:

  • Revestimento em poliéster
  • Moldável
  • Sistema antipressão

2. Travesseiro Penas de Ganso Daune

Mesmo custando um pouco mais caro que os outros modelos da lista, esse travesseiro pena de ganso da Daune vale cada centavo do seu investimento. Isso porque além de agregar características importantes para a qualidade do seu sono, como maciez e leveza, ele tem durabilidade média de 10 anos. Ele também pode ser a resposta para quem se pergunta qual o melhor travesseiro para quem tem alergias: é um travesseiro antialérgico, que evita o desenvolvimento de fungos e bactérias. Para ver as ofertas desse travesseiro Daune, clique aqui!

Melhor Travesseiro Pena de Ganso - Daune:

  • Revestimento em algodão
  • Durável
  • Proteção antialérgica

Não sabe como escolher seu travesseiro? Dá uma olhada no nosso guia de compras!

3. Travesseiro de Mola Duoflex

Não são apenas os colchões que utilizam molas em sua composição para assegurar o máximo conforto durante o sono: alguns modelos de travesseiro, também. Apesar de não ser tão famoso, o travesseiro de molas Duoflex, por exemplo, é muito macio e não deforma muito fácil com o tempo, como os travesseiros de espuma convencionais. Aliás, ele é mais uma opção de melhor travesseiro para pessoas alérgicas, já que é equipado com proteção contra ácaros, fungos e bactérias. Compare os preços desse travesseiro clicando aqui.

Melhor Travesseiro de Molas - Duoflex:

  • Revestimento em algodão
  • Proteção antialérgica
  • Molas encasuladas
O melhor travesseiro para você pode transformar completamente a sua rotina de sono (Foto: Shutterstock)
O melhor travesseiro para você pode transformar completamente a sua rotina de sono (Foto: Shutterstock)

4. Travesseiro de Poliuretano Fibrasca

Desenvolvido para quem dorme de lado, o travesseiro de poliuretano (espuma compacta) da Fibrasca é um dos mais completos do mercado. Lavável, anatômico e com boa ventilação, esse modelo tem uma composição mais firme, o que ajuda a manter a cabeça na posição correta durante o sono e, consequentemente, garante menos dores ao acordar. Ainda assim, vale ressaltar que o contato direto com o poliuretano não é indicado para pessoas com problemas na tireoide. Confira as melhores ofertas do travesseiro de poliuretano Fibrasca aqui.

Melhor Travesseiro de Poliuretano - Fibrasca:

  • Revestimento em poliéster
  • Anatômico
  • Suporte firme

5. Travesseiro de Látex Duoflex

Além de um bom ar-condicionado ou ventilador, o travesseiro de látex é uma das indicações para quem precisa dormir no calor, garantindo uma boa noite de sono mesmo com altas temperaturas. Com espuma perfurada, capaz de retornar à forma original após várias deformações, o travesseiro de látex Duoflex oferece uma ótima ventilação entre a parte interna e externa e, com isso, também diminui as chances de micro-organismos se proliferarem no travesseiro. Compare os preços desse modelo neste link.

Melhor Travesseiro de Látex - Duoflex:

  • Revestimento em algodão
  • Indeformável
  • Conforto térmico

6. Travesseiro de Microfibra Ortobom

Se perguntando qual o melhor travesseiro para quem não quer gastar muito? A resposta, provavelmente, é o travesseiro de microfibra (poliéster). Além do custo mais barato, ele tem leveza e flexibilidade, sendo bastante indicado para quem gosta de levar o objeto em viagens, por exemplo. Além desses, seu material permite lavagens com mais frequência, já que o tecido é resistente e seca de forma mais rápida. Por outro lado, ele não é muito apropriado para utilizar em temperaturas mais elevadas, uma vez que absorve o calor transferido pelo corpo ou pelo ambiente. Confira, neste link, os preços dos travesseiros de microfibra Ortobom.

Melhor Travesseiro de Microfibra - Ortobom:

  • Revestimento em algodão
  • Tecido resistente
  • Lavável

Leia Mais: