Como colocar internet na TV que não é smart?

Com a ajuda do dispositivo certo, até TVs mais antiga têm aos aplicativos de streaming

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você quer saber como colocar internet na TV que não é Smart, nós podemos te ajudar! Hoje em dia as televisões se tornaram um aparelho dinâmico e multifuncional, oferecendo ao usuário não só a possibilidade de assistir determinada programação, mas também navegar na internet, ouvir música, jogar games, e muitos outros.

Ter uma TV com internet significa ter muito mais praticidade e possibilidades com o seu aparelho, principalmente se você é fã dos serviços de streaming, como Netflix, Disney+ e Globoplay. Para te ajudar nesse processo, nós trouxemos uma lista com algumas opções para você conseguir colocar internet na sua TV. Dê um Zoom e confira abaixo!

Saiba como colocar internet na TV que não é smart! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Saiba como colocar internet na TV que não é smart! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Está em busca de uma TV? Confira os modelos mais vendidos em fevereiro

Como colocar internet na TV que não é smart?

Cabo HDMI

Essa é uma opção não transforma sua TV em uma Smart, mas te possibilita funcionalidades mais avançadas. Para isso você vai precisar utilizar um notebook e conectar na sua televisão através do cabo HDMI. Nesse caso, a TV vai funcionar como uma grande tela para o seu computador, então tudo o que você estiver vendo na tela do notebook aparecerá na tela maior.

Chromecast

Para quem não conhece ainda, o chromecast é uma boa maneira de como colocar internet na TV que não é smart. Esse dispositivo funciona conectado via USB ou também na entrada HDMI do seu televisor, e através dele você transmite qualquer conteúdo do seu smartphone ou computador, diretamente para a televisão. Vale lembrar que para realizar essa conexão, ambos os dispositivos precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi.

Confira mais sobre as diferenças entre o Chromecast e a TV Box!

TV Box

A TV Box foi desenvolvida com o mesmo intuito do Chromecast e funciona basicamente transformando sua TV em uma Smart. Existem diversas marcas que desenvolveram modelos de muita qualidade, como a Amazon, Apple, Xiaomi, entre outras. Nesse caso, a TV Box é conectada através da entrada USB e HDMI e o aparelho traz uma navegação própria, onde você consegue baixar os mais diversos aplicativos para a sua TV. A maioria dos modelos traz um controle remoto para facilitar a navegação e também funciona com conectividade por bluetooth.

Se interessou pela TV Box? Confira aqui a melhor TV Box Android 2021 e aqui a melhor TV Box 2021 com diversos modelos