Como conectar o celular na TV AOC?

Conheça as maneiras de espelhar o celular na TV AOC e fique por dentro dos seus streamings preferidos

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Pensando em espelhar o celular na TV AOC para aproveitar seus filmes e séries em tela grande? Está no lugar certo! Preparamos um tutorial bem simples para te ajudar a integrar os dispositivos e, como nós consideramos todos os casos, ensinamos tanto como conectar o celular na TV AOC Smart, quanto nas TVs mais antigas, que não contam com essa tecnologia. Confira o passo a passo!

Falando em filmes e seriados, conheça os melhores serviços de streaming disponíveis atualmente!

Como espelhar o celular na TV AOC com sistema Roku TV

A S5195 é a TV AOC com sistema Roku TV, confira o passo a passo para espelhar o celular no modelo. (Imagem: Divulgação/AOC)
A S5195 é a TV AOC com sistema Roku TV, confira o passo a passo para espelhar o celular no modelo. (Imagem: Divulgação/AOC)

Em 2020 a AOC lançou a S5195, a televisão que chega equipada com o sistema operacional Roku TV. Inclusive, nós analisamos a ficha técnica da S5195 e você pode conferir aqui. Se este é o seu aparelho, as únicas exigências para espelhar o celular na TV AOC são que o seu smartphone seja Android, com versão igual ou superior a 4.2, e que tanto a TV quanto o dispositivo móvel estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Dito isso, vamos ao passo a passo:

  • Passo 1: Aperte o ícone da casinha no controle remoto da TV;
  • Passo 2: Selecione “Configurações”;
  • Passo 3: Em seguida clique em “Sistema” e selecione “Espelhamento de tela” e ative a função;
  • Passo 4: Agora, em seu smartphone, procure a funcionalidade responsável pelo espelhamento de tela, ative e espere o dispositivo móvel reconhecer a TV;
  • Passo 5: Quando o nome da sua TV aparecer na lista de dispositivos encontrados pelo celular, conecte-os e pronto!

Se você tem um iPhone, fique tranquilo, mais para frente falaremos do Chromecast, o dispositivo compatível com iOS que permite o compartilhamento do conteúdo do celular direto na TV.

Como conectar o celular na TV AOC anterior a 2020

Os modelos anteriores a 2020 ainda não contam com o sistema operacional mais atualizado, portanto, precisaremos do Digital Media Renderer para espelhar o celular na TV AOC. O recurso é compatível apenas com smartphones Android, com versão igual ou superior à 4.2, e é necessário que a televisão e o dispositivo móvel estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Para descobrir se o seu aparelho oferece a tecnologia, vá em “Configurações” na sua televisão e procure a função. Se achar, confira o tutorial abaixo para configurá-la:

  • Passo 1: Ative o Digital Media Renderer;
  • Passo 2: Agora no seu celular procure a função que ativa o espelhamento de tela e ative-a;
  • Passo 3: Espere o celular reconhecer a televisão. Quando o nome da TV aparecer no smartphone, clique sobre ele;
  • Passo 4: Espere a integração entre os aparelhos e pronto, celular conectado à TV AOC.

Novamente, essa possibilidade de conexão não é compatível com iPhones, então, se você quer espelhar um dispositivo iOS, fique atento à próxima dica!

Como espelhar o celular nas TVs AOC via Chromecast

O Chromecast permite que você espelhe o celular na TV AOC ou até o tablet e a tela do notebook. (Imagem: Divulgação/Google)
O Chromecast permite que você espelhe o celular na TV AOC ou até o tablet e a tela do notebook. (Imagem: Divulgação/Google)

Se sua TV não é smart, a solução para conectar o celular na TV AOC é adquirir um Chromecast. Quando instalado, o dispositivo permite o compartilhamento dos conteúdos do smartphone direto na televisão. Dessa forma, você pode acessar seus serviços de streaming favoritos, como Netflix e Disney Plus, mesmo de um aparelho mais antigo. É preciso garantir, apenas, que a sua televisão tenha a entrada HDMI para realizar a instalação.

Ah, e o mais legal: o Chromecast é compatível com iOS! Então, para os usuários de iPhone, esta é a melhor maneira de espelhar o celular na TV AOC.

Aproveite e confira as melhores ofertas:

Quer conhecer melhor o dispositivo? Confira aqui nossa análise sobre o Chromecast ou clique aqui para saber como instalar o dispositivo do Google!

Como conectar o celular na TV AOC via cabo HDMI ou USB

Por último, se você não quer investir em outro equipamento por enquanto, uma alternativa é fazer a conexão através de cabos USB ou HDMI com adaptadores para smartphone. Em alguns casos, entretanto, é possível que nem todos os conteúdos consigam ser assistidos perfeitamente na TV.