Entenda antes de comprar em TV

Descubra o que você pode assistir com os aplicativos da Apple TV

Tenha conteúdo online sem precisar de uma Smart TV.

apple tv
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você já deve saber que, com o Apple TV, você tem alguns dos recursos de uma Smart TV, mas gastando bem menos. É só conectar o aparelhinho na porta HDMI da TV Full HD e acessar várias opções de aplicativos e conteúdo online disponíveis. Mas é legal ficar mais por dentro e conhecer alguns desses apps, certo?

A boa notícia é que tem programação para todos os gostos. São shows, filmes, séries, desenhos, notícias e muitos esportes, sempre com alguma novidade chegando.

Ah, é bom lembrar: existem apps gratuitos, claro, mas alguns deles são pagos ou ainda pedem uma assinatura, ou seja, você paga uma taxa por determinado período de acesso.

Veja alguns dos aplicativos da Apple TV que se destacam na preferência do público e monte sua programação!

Aplicativos de filmes e séries na Apple TV

Parar para ver um bom filme na hora que quiser é uma delícia, e não é a toa que os aplicativos de filmes em streaming estão entre os mais acessados.

Sem dúvidas, o maior representante deste time é o Netflix, com seu acervo que vai desde os desenhos animados para distrair os pequenos, até filmes de “terror” de baixo orçamento que fazem a noite entre os amigos bem divertida. Claro, sem esquecer os maiores sucessos que já passaram nos cinemas e as séries que conquistam cada vez mais fãs, algumas até depois de acabar. Seu lance é música? Documentários? Shows? Sem problemas, tem tudo isso também.

Mas como o Netflix é um dos exemplos que precisam de uma assinatura mensal, é legal saber que você pode encontrar o mesmo serviço, mas gratuito! Este é o papel do Crackle, que segue o mesmo caminho: são filmes, séries de TV, desenhos animados, shows, documentários... Conteúdo para todos os gostos e todas as horas.

E não poderia faltar o serviços da própria Apple, né?! O app de Filmes do iTunes, como o nome diz, é mais uma alternativa para quem adora fazer uma sessão de cinema em casa.

Fãs de esportes também têm seu lugar na Apple TV

Quem adora esporte sabe a importância de acompanhar cada partida, notícia, campeonato e entrevista, e os aplicativos de esportes da Apple TV já aprenderem isso. E quem acha que esporte se restringe a futebol, está muito enganado!

O app NFL Now, por exemplo, se dedica à cobertura completa do futebol americano, cada vez mais forte por aqui, com análises, notícias, destaques dos jogos e das equipes, estatísticas e um grande acervo de vídeos disponíveis.

Outros esportes que têm seu espaço exclusivo são o basebol, com o MLB.tv, e o hóquei, com o NHL GameCenter, também com partidas, calendários, análises e muito mais.

Já o RedBull TV divide sua programação entre esportes radicais e música, ótima dupla!

E, claro, não pode faltar a maior paixão nacional: com o canal Esporte Interativo você fica por dentro de vários campeonatos nacionais, estaduais e até internacionais de futebol. Dá para acompanhar desde a Copa do Nordeste até a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Notícias, música, vídeos e até canais asiáticos

Quando dizemos que tem espaço para todos os interesses na Apple TV, não é exagero.

O Bloomberg TV e o WSJ Live, canal do Wall Street Journal, se dedicam ao mercado financeiro internacional, finanças e ao mundo dos negócios e tecnologia, com notícias, acervo de vídeos e análises de especialistas que vão te deixar por dentro do mundo que move milhões em dinheiro.

Para se distrair, você pode aproveitar os vídeos dos aplicativos Youtube, Dailymotion e Vimeo, onde todos sabem que se encontra de tudo e mais um pouco, e do Vevo e Quello, dedicados à música, com shows completos, documentários e videoclipes.

Dá até para ver a TV do outro lado do mundo. O canal Crunchyroll é recheado de animes e dramas do Japão, que inclusive ficam disponíveis logo depois de serem exibidos por lá. E os programas, filmes, notícias e videoclipes da TV coreana são exibidos no app Kor TV.

Bem, deu para notar que, com a Apple TV, falta de programação não vai mais ser problema.

 

Tem muito mais no Zoom! Pesquise e compare preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv