Entenda antes de comprar em TV

Quais aplicativos são compatíveis com o Chromecast?

Selecionamos alguns aplicativos para você se divertir com o Chromecast.

Aplicativos Chromecast
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Como você já deve saber, o Chromecast faz streaming de conteúdos para a sua televisão, para que você consiga usar aplicativos e até mesmo navegue pela internet, mesmo que a sua TV não seja smart.

Para começar, é importante deixar claro que o Chromecast não vem com nenhum aplicativo. Ao contrário de outros receptores de TV, como a Apple TV, ele não tem uma interface.

Então, como usar aplicativos no Chromecast? Na verdade, é bem simples. Ele é compatível com dispositivos com sistema operacional Android e iOS, e também com o navegador Chrome, que pode ser aberto em um notebook, por exemplo, para que o Chromecast faça o streaming.

Em um tablet ou celular, basta você baixar o aplicativo do Chromecast e fazer as configurações. Depois, você vai poder visualizar ou mesmo baixar os apps compatíveis.

A partir do dispositivo é que você vai enviar os comandos para que o Chromecast execute os aplicativos. No caso do Chrome aberto em um notebook, vale lembrar que será preciso baixar uma extensão para o navegador.

Enfim, vamos ao que interessa: quais são os aplicativos disponíveis para o Chromecast? É difícil dizer ao certo, porque, na verdade, há diversos apps para o Chromecast, mas eles são disponibilizados para o Brasil aos poucos.

Você pode ver exatamente quais sãos os disponíveis no momento através do aplicativo Cast Store (Android), ou pelo próprio app do Chromecast instalado no seu smartphone ou tablet. Agora, é bom ressaltar que alguns deles têm download pago, e outros precisam de uma assinatura, mas tem também os que são totalmente gratuitos.

Para você ter uma ideia de quais aplicativos pode usar no Chromecast, separamos os principais, e alguns outros que se destacam.

Assista a vídeos, filmes e séries mesmo em uma TV sem internet

Google Play Filmes (Android, iOS e Chrome) – com este aplicativo, você vai poder alugar ou comprar filmes.

Netflix (Android, iOS e Chrome) – este é um clássico para quem tem Chromecast. Nele, você tem acesso a conteúdos como filmes e séries a partir de uma assinatura mensal.

Crackle (Android e iOS) – com serviço bem parecido com o do Netflix, o Crackle é uma opção gratuita, mas tem algumas desvantagens como menor variedade de conteúdo e propaganda no meio da exibição.

Youtube (Android, iOS e Chrome) – já bastante conhecido, com o aplicativo do Youtube você assiste a vídeos na telona da TV via Chromecast.

Seus vídeos, fotos e músicas no Chromecast

Plex (Android, iOS e Chrome) – é o principal aplicativo para compartilhamento de mídia. Nele você pode criar uma espécie de nuvem e armazenar seus arquivos como vídeos ou fotos e reproduzir via Chromecast.

LocalCast for Chromecast (Android) – permite transmitir para o Chromecast fotos, vídeos ou músicas armazenadas no seu celular ou tablet.

Photowall for Chromecast (Android e iOS) e Photo Cast for Chromecast (iOS) – para visualizar as fotos que estão salvas no celular ou tablet.

Videostream (Chrome e Android) – o aplicativo permite que você envie vídeos do seu computador para o Chromecast e use um dispositivo Android para controlar o volume ou pausá-lo, por exemplo.

Aplicativos de música para o Chromecast

Rdio (Android, iOS e Chrome) e Deezer (Android, iOS e Chrome) – para quem quer ouvir músicas, estes são os aplicativos mais indicados.

Chromecast é compatível até com alguns jogos

Just Dance Now (Android e iOS) – para quem já está acostumado com o jogo para videogame, a diferença é que em vez de segurar o sensor de movimento, você vai precisar ter em mãos um smartphone com acelerômetro.

Motion Tennis Cast (Android) – para você jogar tênis usando um dispositivo móvel como controle.

Conheça outros aplicativos úteis para o Chromecast

MyCastScreen (Android) – substitui a tela de descanso padrão do Chromecast pela exibição de notícias de feeds de RSS assinados por você, previsão do tempo ou os vídeos do Youtube que você escolher.

CastPad for Chromecast (Android) – com interface bem simples, ele é como um papel em branco, para você desenhar no celular ou no tablet e visualizar a "arte" na televisão a partir do Chromecast.

Cast Screen (Android) – permite espelhar a tela de um smartphone ou tablet compatível.

 

Agora que você já conhece alguns aplicativos, que tal continuar no Zoom para comparar preços de outros produtos?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv