Zoom indica em TV

As 4 Melhores Smart TVs com Inteligência Artificial em 2019

Veja qual aparelho está mais avançado no quesito TV com inteligência artificial!

smart tv com inteligência artificial
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não é novidade que algumas tecnologias usam inteligência artificial para garantir acessibilidade, agilidade e experiência diferenciada em computadores e smartphones.

E a novidade promete mudar até a maneira que você assiste aos seus programas preferidos! Opções de Smart TVs com inteligência artificial também estão disponíveis no mercado e prometem melhorar ainda mais os aparelhos, que contam com recursos que aumentam a qualidade de som e imagem. Confira!

Leia também: As Melhores TVs e Smart TVs

4. Smart TV LED 43" LG ThinQ AI Full HD HDR cabe em qualquer espaço

Você não precisa comprar uma TV de tela grande para aproveitar os recursos de inteligência artificial. Essa TV LG com inteligência artificial faz parte da série ThinQ, uma das mais tops da marca e com modelos de diversos tamanhos para todos os espaços.

De forma inovadora, a LG implementou a tecnologia para mudar a forma com que os consumidores se relacionam com suas Smart TVs, com vantagens como usar comandos de voz por meio do controle remoto, acessar aplicativos com facilidade ou fazer buscas na internet. O modelo tem alguns aplicativos já instalados, como Netflix e Youtube, e é compatível com o espelhamento de tela.

Sua tela Full HD garante a qualidade da imagem, pois mantém as cores muito vivas, além de melhorar a visualização do conteúdo de todos os ângulos de visão. Sua tecnologia Upscalling Full HD emula alta resolução nas imagens que não são gravadas originalmente nessa qualidade. No quesito conectividade, o modelo apresenta:

  • Duas portas HDMI
  • Entrada USB
  • Entrada de áudio e vídeo
  • Entrada LAN (para conectar à internet via cabo)

3. Smart TV QLED 55" Samsung Q6FN 4K HDR é ideal para espaços maiores

Com tela de 55" ideal para espaços amplos, essa TV Samsung 4K com inteligência artificial tem acesso à internet, assistente pessoal e controle remoto com comando de voz para facilitar a busca por canais e páginas da web. A funcionalidade ConnectShare permite reproduzir fotos, músicas e vídeos por meio da entrada USB com qualidade 4K, quatro vezes melhor que Full HD.

Também permite gravação da programação, vem com Conversor Digital Integrado e Interativo (DTVi) para acessar os dados da programação aberta em tecnologia HD e sua frequência nativa de 120Hz é ideal para jogos e assistir a filmes de ação e esportes de velocidade.

É compatível com o espelhamento de tela, e suas características de conectividade contemplam:

  • Entrada LAN (Rede)
  • Entrada USB
  • Quatro portas HDMI

2. Android TV e aplicativos da Google Play Store na Smart TV LED 49" Sony 4K

Essa Smart TV Sony é ideal para quem deseja recursos de som e imagem, navegação simples e conectividade. A qualidade da imagem começa com a altíssima definição 4K, que fica ainda melhor com as tecnologias HDR e X-Reality PRO, que deixam o quadro mais nítido e com cores incríveis.

Sua frequência nativa, que não é das mais altas, pode ser otimizada com o MotionFlow XR240 para melhorar a experiência em cenas mais rápidas, e a qualidade do áudio pode ser aprimorada pela tecnologia ClearAudio+.

Nos recursos digitais, o destaque vai para o sistema operacional Android TV, que permite acesso aos aplicativos da Google Play Store para TV. Já o Chromecast possibilita parear os dispositivos móveis à sua TV. Quanto à conectividade, ela tem:

  • Quatro portas HDMI
  • Três portas USB
  • Entrada(s) de conexão RF (terrestre/cabo)
  • Entrada de vídeo composto
  • Saída de áudio digital

1. Smart TV LED 55" Sony 4K HDR para quem quer Android TV em tela maior

Essa Smart TV também tem altíssima resolução 4K, quatro vezes melhor que uma Full HD; inúmeros recursos de cinema, como XDR, HDR, TRILUMINOS, e a tecnologia XReality PRO, que oferece cores mais vivas, brilho e contraste para uma experiência de imagem realista.

Seu painel de 120Hz também melhora a experiência com conteúdos de ação, como jogos, filmes e esportes. Suas tecnologias de áudio, como ClearAudio+, DSEE (Digital Sound Enhancement Engine), Clear Phase e S-Force Front Surround, ajustam a clareza do som, restauram áudios com resoluções comprometidas e equilibram as frequências para entregar um som límpido e natural.

Vem com o Chromecast integrado, para emparelhar a TV aos seus dispositivos, como smartphone ou tablet, e realiza pesquisas no Google por comando de voz, para agilizar a busca em relação ao controle remoto. Tem maior conectividade com:

  • Quatro entradas HDMI
  • Três portas USB
  • Conversor digital integrado
  • Vídeo componente e LAN, para conexão com internet por meio de cabo

 

Agora que você está por dentro de opções de TV com inteligência artificial, que tal conhecer algumas TVs de resolução 4K que oferecem ótimo custo-benefício?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tv