Mulher branca utiliza assistente virtual em TV com comando de voz

TV com comando de voz: melhores opções com Alexa e Google Assistente

Nossa seleção de modelos de TV com comando de voz conta com opções de Full HD a 4K e das marcas Samsung, LG e TCL

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem busca uma TV com comando de voz sabe que as opções são muitas. Então, para facilitar a sua escolha, nós preparamos uma lista excelente com diversos televisores. Selecionamos os melhores modelos com Alexa ou Google Assistente integrados, as assistentes virtuais de Amazon e Google.

Na lista entram modelos de Samsung, LG e TCL, uns focados na máxima qualidade - como as telas OLED e Neo QLED - e outros no custo-benefício. A seguir, conheça as melhores opções de smart TV com comando de voz do ano e encontre o aparelho ideal para a sua casa!

Não sabe qual a smart TV certa para você? Veja no nosso artigo o que você deve levar em consideração na hora de escolher seu próximo aparelho!

Homem em ateliê de cerâmica assistindo a uma videoaula em uma TV com comando de voz Samsung
Encontre, na lista abaixo, a TV com comando de voz ideal para você (Foto: Divulgação/Samsung)

TV LG OLED C1

A primeira opção de TV com comando de voz é a LG OLED C1. Esse modelo está disponível em tamanhos de 48 a 83 polegadas e conta com a inteligência artificial ThinQ AI. É justamente esta tecnologia que permite o controle dos equipamentos conectados da sua casa através do comando de voz. Quanto ao design, esta smart TV tem lateral finíssima e bordas praticamente imperceptíveis.

O grande diferencial dessa televisão com comando de voz, além da resolução 4K, é o painel OLED. A LG C1 tem pixels que se autoiluminam, entregando cores mais puras, tons de preto absolutos e ótimos níveis de brilho e contraste. Vale dizer, também, que ela tem 120Hz de frequência nativa, o que garante imagens mais fluidas. Além disso, o suporte a HDR proporciona imagens de altíssima qualidade, calibradas de acordo com a luz do ambiente.

Esta TV com comando de voz conta com potência de som de 40W, suficiente para ambientes médios ou grandes. Como já ressaltamos, esse modelo é compatível com comando de voz através de Alexa e Google Assistente. Vale dizer seu sistema operacional WebOS é muito bom, com navegação fluida e é muito elogiado por consumidores.

Ficou interessado? Confira nossa análise completa da ficha técnica da LG OLED C1, novidade da marca sul-coreana!

Características da TV LG OLED C1:

  • Tipo de tela: OLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema Operacional: WebOS
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Potência de Som: 40W
  • Conectividade: 4x HDMI, 3x USB, 1 RF, 1 saída óptica, Bluetooth, Wi-Fi, Espelhamento de tela, Ethernet (LAN)
  • Extras: Função Estádio, Filmmaker Mode, Eye Safe, OLED Gaming, OLED Motion

Ainda está na dúvida sobre qual TV top de linha escolher? Veja nosso comparativo entre a LG C1 e a Samsung QN85A e descubra qual é a melhor TV premium!

TV Samsung Neo QLED QN85A

Outra ótima TV com comando de voz é a Samsung Neo QLED QN85A. Este modelo conta com tela QLED, que usa painel de pontos quânticos. Mas a diferença para as QLED tradicionais é que, nas TVs Neo QLED, o painel é formado por mini LED, com pixels 40 vezes menores que os tradicionais. Isso garante incrível detalhamento de imagens e iluminação de regiões menores, o que proporciona tons pretos mais escuros.

A Neo QLD QN85A conta com resolução 4K com ótimos níveis de brilho, contraste e realismo. Com 120Hz de frequência nativa, as imagens entregues são super fluidas. Este modelo de televisão com comando de voz também dispõe de um Modo Filme. Este recurso extra permite que a TV rode as imagens sem suavização, no formato pensado pelo diretor originalmente.

O sistema operacional Tizen, exclusivo da Samsung, é fluido e intuitivo e sua loja de aplicativos é diversa, contando com os principais streamings da atualidade. Em termos de conexões, vale dizer que este modelo Samsung é compatível com Alexa e Google Assistente, além da Bixby, da própria marca. Por fim, esta smart TV com comando de voz conta com 60W de potência sonora e apresenta suporte ao Dolby Digital Plus e tecnologia Som em Movimento. Ah, ela é encontrada em versões de 55 a 85 polegadas.

Quer conhecer mais sobre essa linha da Samsung? Confira nossa seleção dos modelos Neo QLED, que trazem imagem impecável!

Características da TV Samsung Neo QLED QN85A:

  • Tipo de tela: Neo QLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema Operacional: Tizen
  • Frequência nativa: 120Hz
  • Potência de Som: 60W
  • Conectividade: 4x HDMI, 2x USB, 1 RF, 1 AV, 1 saída óptica, Bluetooth, Wi-Fi, Ethernet (LAN), Multitela
  • Extras: Modo Ambiente, Modo Filme, Sincronia Sonora, Tela Ultra-Wide e menu de jogo, visual livre de cabos, Connect Share, Grava Programação, Modo Ambiente, Suporte Slim-mount

Confira também nossa análise sobre as diferenças entre as telas Neo QLED e OLED e encontre a melhor opção para a sua casa!

TV TCL QLED C715

A primeira opção de televisão com comando de voz da TCL é a QLED C715. Este modelo está disponível nos tamanhos 55 e 65 polegadas e o painel em QLED garante imagens com detalhes mais nítidos, com altos níveis de brilho e contraste. Com suporte a HDR 10+, esta TV com comando de voz oferece imagens com cores super reais. A TCL C715 também é compatível com conteúdos Dolby Vision, reproduzindo melhor conteúdos com esta tecnologia.

Vale ressaltar, ainda, o Micro Dimming, que controla iluminação em centenas de regiões da tela. A TCL QLED C715 ainda conta com frequência nativa de 60Hz e potência de áudio de 20W, além de Dolby Atmos Audio. Esta é uma TV com Google Assistente, que permite controlar a TV de diversas formas. Programar lembretes e buscar sugestões de filmes e séries, por exemplo, são algumas das funções exploráveis. Também é importante dizer que esta televisão com controle de voz usa o Android TV como sistema operacional.

Características da TV TCL QLED C715:

  • Tipo de tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema Operacional: Android TV
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Potência de Som: 20W
  • Conectividade: 3x HDMI, 2x USB, 1 RF, 1 saída óptica, 1 entrada AV, Bluetooth, Wi-Fi, Ethernet (LAN)
  • Extras: MagiConnect, Google Duo, Micro Dimming, Dolby Vision, Chromecast Integrado

Não conhece a linha OLED da LG? Confira nossa lista com os modelos da linha de TV OLED LG e escolha a ideal para a sua casa!

TV Samsung AU8000

Mais uma smart TV com comando de voz da Samsung, a AU8000 é um dos lançamentos de 2021 da marca. Ela tem tela LED com resolução 4K e grande variedade de tamanhos - de 50 a 85 polegadas. A AU8000 é um modelo de TV com Google Assistente da linha Crystal UHD e tem design elegante, com perfil ultrafino. Além disso, a televisão com comando de voz da Samsung tem um visual livre de cabos devido às canaletas na parte traseira.

Esta TV com Alexa conta com tecnologia Dynamic Crystal Color, que oferece uma alta qualidade de imagens com ultrarresolução. A Samsung AU8000 ainda apresenta 20W de potência sonora, modo Som Adaptativo e Dolby Digital Plus, garantindo ótima performance. Como já dito sobre o sistema operacional, o Tizen é bastante fluido e conta com boa navegabilidade. Ela tem compatibilidade com múltiplos assistentes virtuais - Alexa, Google Assistente e Bixby -, que podem ser ativados de acordo com a sua preferência.

Curtiu esse modelo da marca sul-coreana? Então não deixe de conferir nossa análise completa da Samsung AU8000, novidade em TV 4K da marca!

Características da TV Samsung AU8000:

  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Sistema Operacional: Tizen
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Potência de Som: 20W
  • Conectividade: 3x HDMI, 2x USB, Bluetooth, Wi-Fi, Espelhamento de tela, Ethernet (LAN)
  • Extras: Visual livre de cabos, Suporte Slim-mount, Modo Ambiente Foto

Para quem ainda tem dúvidas, nós preparamos um comparativo entre a Samsung AU8000 e a LG UP7750 para você decidir qual é a TV 4K com melhor custo-benefício!

TV LG UP7750

Mais uma smart TV com comando de voz da nossa lista, a LG UP7750 tem tela LED, resolução 4K e 60Hz de frequência nativa. Ela também conta com suporte a HDR, que proporciona mais contraste e brilho para a tela, entregando imagens de alta qualidade. Essa televisão com comando de voz oferece potência sonora de 20W e som Ultra Surround, que garante um som envolvente. Isso é o suficiente para alcançar bons volumes em ambientes médios, como quartos de casal. A LG UP7750 ainda dispõe de bons recursos extra, como Game Optimizer e Alerta de Esportes.

Sobre o desempenho, esta TV com Alexa integrada - e Google Assistente também - está entre as TVs de 2021 com melhor custo-benefício. É possível escolher entre os assistentes virtuais para controlar a TV por comandos de voz ou ainda controlar outros dispositivos. Vale ressaltar que a navegação no sistema da LG UP7750 é facilitada com o controle Magic Remote. Mais anatômico e com função mouse, o controle tem botão para comandos de voz e atalho para streamings.

Não sabe o que perguntar para a Alexa? Veja nossa seleção de opções sobre o que perguntar para a Alexa e veja o que ela pode fazer por você!

Características da TV LG UP7750:

  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Sistema Operacional: WebOS 6.0
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Potência de Som: 20W
  • Conectividade: 3x HDMI, 2x USB, 1 RF, 1 saída óptica, Bluetooth, Wi-Fi, Espelhamento de tela
  • Extras: Filmmaker Mode, Alerta de Esportes, Auto Low Latency Mode, HGiG, Game Optmizer

Veja também nosso guia completo para montar uma casa inteligente, com tudo sobre automação residencial!

TV TCL S615

Para encerrar nossa lista, temos outra opção de televisão com controle de voz da TCL. A S615 é a única com resolução Full HD da seleção, mas isso não significa grande perda de qualidade, já que ela está disponível em tamanhos menores. Uma smart TV Full HD pode ser o suficiente para o que sua casa precisa, especialmente se você procura por preços baixos. Vale dizer, também, que esta TV com controle de voz dispõe de suporte a HDR e Micro Dimming.

Este modelo tem design minimalista e sem bordas, com foco máximo na tela. A TCL S615 conta com o sistema operacional Android, que permite baixar aplicativos diretamente da Google Play Store. Por fim, esta smart TV com controle de voz oferece mais facilidade para acessar todas as funções da TV e buscar conteúdos. Você pode obter sugestão de séries, filmes, informações diversas trânsito e até mesmo controlar outros dispositivos conectados à Google Assistente.

Características da TV TCL S615:

  • Tipo de tela: LED
  • Resolução: Full HD
  • Sistema Operacional: Android TV
  • Frequência nativa: 60Hz
  • Potência de Som: 20W
  • Conectividade: 2x HDMI, 1 USB, 1 RF, 1 entrada AV, 1 saída óptica, Bluetooth, Wi-Fi, Ethernet (LAN)
  • Extras: Google Duo, Micro Dimming, Chromecast Integrado