Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

O que é um celular Android?

Saiba o que é celular Android e aproveite para conferir smartphones com esse sistema operacional.

Celular Android
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quer saber o que é um celular Android? O Android é um sistema operacional para aparelhos móveis – celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. O Android foi desenvolvido por um consórcio de empresas liderado pelo Google e, com várias funcionalidades, permite que você realize muitas atividades com um celular em mãos.

Por exemplo: com um smartphone Android, você pode aproveitar muitos serviços do Google. Se quer encontrar uma rua, basta buscar no Google Maps. Para receber e enviar e-mails no dia a dia, o Gmail é sempre bem-vindo. E se você quiser ainda ter momentos de descontração, pode assistir a vários vídeos no YouTube.

Um dos destaques do Android é que ele é um sistema aberto. Isso quer dizer que diversos desenvolvedores podem atuar nesse sistema, entregando melhorias conforme novas tecnologias vão surgindo.

Várias versões do Android já foram lançadas e, curiosamente, todas essas versões receberam nomes de doces, como Android 4.4 KitKat ou 5.0 Lollipop. O sistema Android está entre os grandes serviços do Google e é o sistema mais usado em smartphones no Brasil, ultrapassando o iOS da Apple, usado apenas no iPhone, e também os celulares Windows Phone, que contam com o sistema operacional da Microsoft.

Versões sistema Android

E quais são as vantagens de um smartphone Android?

1) Várias marcas contam com sistema Android

Há uma grande variedade de fabricantes que disponilizam smartphones com esse sistema operacional. Marcas tradicionais, como Samsung, Motorola e LG, são algumas que têm smartphones com Android.

Além das marcas, você vai ter muita opção de celulares para escolher. Seja um bom celular para fotos, um aparelho eficiente para jogar e abrir apps mais pesados ou mesmo um celular mais básico, não importa: é possível encontrar um smartphone Android na medida certa para vários perfis.

2) Muitos aplicativos para você aproveitar

A quantidade é enorme! Por meio da Google Play Store, você pode encontrar mais de 1 milhão de apps compatíveis com o Android. Há aplicativos gratuitos e também pagos, com uma grande variedade de temas.

Você pode encontrar aplicativos de games, músicas, conteúdos infantis, esportes... enfim, a lista realmente é grande. Você só precisa se lembrar disto: aplicativos mais pesados exigem um smartphone mais potente. E é também preciso espaço para armazenar todos esses apps.

3) Serviços do Google bem úteis no dia a dia

A gente já até destacou esse ponto para você no início do artigo, quando falamos do Google Maps, Gmail e YouTube. E os serviços realmente ajudam, principalmente se você já está acostumado a usá-los no dia a dia.

Para você usar um celular com Android, é preciso criar uma Conta do Google. É por meio dela que você vai acessar todos esses serviços e muitos outros, como o Google+. Um ponto interessante é que o celular pode ser configurado para sincronizar seus dados com a Conta do Google.

Veja modelos com celulares com Android

Destaques do Galaxy A5

  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Processador quad core de 1.2GHz
  • Memória RAM de 2GB
  • Dual chip
  • Câmera traseira de 13MP
  • Câmera frontal de 5MP

 

Destaques do Zenfone 2

  • Tem 4G, 3G e Wi-Fi
  • Processador quad core de 2,3GHz
  • Memória RAM de 4GB
  • Dual chip
  • Câmera traseira de 13MP
  • Câmera frontal de 5MP

 

Para conferir mais produtos, continue aqui no Zoom e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone