Perna treinando em bicicleta ergométrica com tênis esportivo

Bicicleta ergométrica usada: vale a pena?

Antes de comprar uma bicicleta ergométrica usada fique atento aos detalhes para não se decepcionar. Nem sempre um modelo usado é sinônimo de economia.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Antes de comprar uma bicicleta ergométrica usada, é preciso avaliar vários critérios com calma e cuidado antes de fechar a compra. Vale avaliar a procedência do equipamento, qual será o uso e frequência com que você pretende usá-la, estado do equipamento, entre outros.

Apesar de muitas vezes parecer uma economia significativa, comprar uma bicicleta ergométrica usada pode não ser uma boa ideia. Isso porque, mesmo que o produto seja mais barato, caso a bike apresente qualquer tipo de problema, você não terá nenhuma garantia.

Se você está pensando em comprar uma bicicleta ergométrica usada é preciso ficar atento, pois você pode acabar tendo dor de cabeça no futuro. Confira a seguir nossas dicas e entenda como evitar prejuízos!

Quer saber qual o melhor modelo para você? Confira nosso artigo com 10 modelos de bicicleta ergométrica para comprar.

Vale a pena investir numa bicicleta ergométrica usada

Investigar a procedência da bicicleta ergométrica usada é essencial

Não compre uma bicicleta ergométrica usada sem antes verificar a procedêcia dela. Principalmente se você for adquirir virtualmente. Existem muitos equipamentos roubados que são vendidos em sites online sem procedência. Certifique-se sobre a verdadeira origem da bicicleta ergométrica usada, solicitando, por exemplo, a nota fiscal do produto ao vendedor.

Homem treinando em bicicleta ergométrica usando sapatilhas pretas
A bicicleta ergométrica é uma excelente alternativa pra quem busca um treino cardiorrespiratório

O estado da bicicleta ergométrica usada pode não ser dos melhores, mesmo parecendo estar boa

Antes de comprar uma bicicleta ergométrica usada verifique o estado da mesma e certifique-se que ela está em bom estado . Por se tratar de um equipamento usado, provavelmente ele não terá garantia. Por isso, é importante que você avalie se o equipamento poderá te atender ou irá causar dor de cabeça e prejuízo no futuro.

Muitas vezes, o valor da bicicleta ergométrica usada não compensa

Antes de comprar a sua bicicleta ergométrica usada é importante que você pesquise os valores de um modelo novo e compare. Muitas vezes a diferença de valor não compensa, já que um modelo novo possui garantia e assistência direta com o fabricante. Assim, caso a bike apresente qualquer tipo de problema, você não terá dor de cabeça.

Confira algumas opções de bicicleta ergométrica nova

Bicicleta Ergométrica Vertical Residencial BP-770 - Polimet

A Polimet BP-770 é um modelo mecânico ideal para perda de peso, com foco na saúde e bem estar. Com fácil manuseio, ela oferece melhor definição muscular, principalmente das pernas, glúteos e abdômen. Além disso, por ser vertical, ocupa menos espaço e exercita melhor parte da frente das coxas garantindo assim um resultado completo e duradouro.

Veja também: Bicicleta ergométrica boa e barata em 2021

Bicicleta Ergométrica Vertical Residencial EX 450 - Dream Fitness

A bicicleta ergométrica Dream Fitness EX450 é um dos modelos mais populares para quem busca fazer atividade física com aparelhos dentro de casa. O aparelho conta com excelente tração sobre o tônus e a forma de panturrilhas, coxas e abdômen.

Com dimensões compactas, é possível alocar a Dream Fitness em qualquer ambiente da casa sem grandes dificuldades. Além disso, o material feito de aço de carbono garante alta resistência e durabilidade do equipamento a longo prazo. O modelo ainda possui três níveis de ajuste de altura no banco e suporta até 100kg.

Bicicleta Ergométrica Vertical Residencial HC 3015 - Kikos

A bicicleta ergométrica Kikos HC 3015 é uma bicicleta ergométrica para quem não abre mão de um bom equipamento. Além de contar com assento regulável, o banco costuma ser um dos mais confortáveis da categoria de bicicleta ergométrica para uso doméstico.

Com estrutura de carbono, ela é o aparelho ideal para tonificar o músculo e, também, para exercícios cardiovasculares. Ela calcula a velocidade por RPM e informa dados como tempo, velocidade, calorias e distância, mas só suporta pesos até 80kg.

Confira: