Salvar Produto
(0)

Câmera Digital Canon EOS 80D DSLR(Profissional) Full HD

Produto Indisponível
24,2 MPBateriaPict BridgeSaída A/VUSBNFCWi-FiMini HDMI

Por ser uma câmera intermediária, o custo/benefício dela é um dos melhores da marca. É uma boa opção de câmera para entrar no ramo da...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Câmera Digital Canon EOS 80D DSLR(Profissional) Full HD

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaCanon
Modelo80D
LinhaEOS

Características e Funções da Câmera

TipoDSLR(Profissional)
Recursos e Funções da CâmeraLente IntercambiávelResistente à ÁguaAuto orientação
Resolução da Câmera24.2MP
Modo de DisparoManualProgramadoAutomático
SensorCMOS

Características da Tela/Imagem

Características da Lente

Velocidade de Abertura do Obturador1/8000 seg
ISO2560010012.800

Características do Vídeo

Resolução máxima de vídeoFull HD

Conexões

Cartão de Memória CompatívelSDHCSDSDXC
ConectividadePict BridgeUSBWi-FiMini HDMISaída A/VNFC

Especificações Técnicas

Peso730g
AlimentaçãoBateria

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Câmera Digital Canon EOS 80D DSLR(Profissional) Full HD

Por Ricardo Bergher.

Por ser uma câmera intermediária, o custo/benefício dela é um dos melhores da marca. É uma boa opção de câmera para entrar no ramo da fotografia, ou apenas registrar a vida cotidiana, essa câmera já vale muito!

Zoom avisa

  • Não grava em resolução 4K
Canon 80D: a intermediária mais avançada que a fabricante oferece

Sucessora da 70D, a câmera Canon EOS 80D chegou em 2016 trazendo algumas novidades. A principal delas é o sistema de autofoco de 45 pontos, que facilita muito na hora de registrar suas imagens. A velocidade com que a câmera consegue focar, em qualquer tipo de luz, é de impressionar.

Outra grande novidade é o sensor CMOS de 24.2MP, que traz um avanço na qualidade das imagens capturadas, além de ser mais rápido no processamento das imagens.

Posicionada acima das Rebel (t6i, t7i) e abaixo da 7D, a 80D é uma câmera semi-profissional quase avançada. O novo visor de LCD tem cobertura de quase 100% do quadro, ou seja, o que você vê no visor, vai sair na foto.

Além disso, ele é touchscreen, você pode selecionar pontos de foco e outros controles com um simples toque na tela! Também é equipado com a tecnologia Dual Pixel, que já existia na 70D e ajuda a não perder o foco na hora de gravar seus vídeos: o sistema ajusta e otimiza o foco automaticamente, deixando a transição suave enquanto está gravando.

Na rua, na chuva, na fazenda

Apesar de ser uma câmera semi-profissional, a 80D tem o corpo resistente. Pequeno para uma DSLR, mas resistente. O chassi é de alumínio e a carcaça é de policarbonato, durável e ao mesmo tempo leve!

Se começar uma garoa fina durante sua sessão de fotos, não precisa correr pra se esconder: a câmera tem diversos pontos de vedação, que impedem a entrada de água.

Além de resistente, o corpo da câmera também é ergonômico, se ajusta bem à sua mão. Quem está em busca de conforto vai adorar o novo design, que conta com suporte para os dedos, além de controles inclinados e mais acessíveis.

Quer postar suas fotos nas redes sociais? A Canon 80D te ajuda!

Equipada com conexões Wi-Fi e NFC, a Canon 80D dispensa o uso de cabos e computador para descarregar suas fotos. Você pode facilmente pareá-la com seu smartphone e baixar os arquivos diretamente para ele, facilitando o compartilhamento. Esses recursos também permitem que a câmera seja controlada remotamente, através do uso de aplicativos no smartphone.

Gravação de vídeo

A Canon 80D trouxe alguma melhorias na gravação de vídeo em relação a sua antecessora, a começar pelo número de quadros por segundo, que duplicou: enquanto a 70D grava em até 30 quadros, a 80D consegue capturar até 60 quadros por segundo em qualidade FullHD.

Parece uma grande vantagem, mas não é tanto, se considerarmos que existem câmeras na mesma faixa de preço que gravam em 120 quadros!

Outra melhoria é a entrada para fone de ouvido (além da entrada de microfone, que já existia nos modelos anteriores). Quem trabalha com vídeo sabe a importância de monitorar o áudio durante a gravação, o que não era possível nas câmeras que antecedem a 80D. Perder o áudio? Nunca mais!

Conclusão

Uma grande evolução que podemos notar da 80D para suas irmãs menores é a sensibilidade ISO. É possível tirar fotos mais claras em ambientes com pouca luz, já que o ISO aguenta até 3200 com pouco ruído. Com o ISO em 6400 ainda é possível trabalhar, mas a foto já perde detalhes mais finos.

E não podemos deixar de falar também da bateria, que aumentou seu tempo de vida, facilitando a vida do fotógrafo!

Mas se você está comprando uma câmera para fazer vídeo, existem outros modelos de outras marcas na mesma faixa de preço que filmam em 4K, coisa que a 80D não faz.

Você também pode curtir: