Mão segurando um iPhone 13 Pro Max

7 motivos que fazem do iPhone 13 Pro Max o melhor celular de 2021

O iPhone 13 Pro Max é o celular ideal para quem busca o que há de melhor no mundo dos smartphones; conheça os motivos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O iPhone 13 Pro Max é o celular mais potente da Apple para 2021 e está impressionando por sua potência e novos recursos. O smartphone é completo e oferece uma das melhores telas do mundo, bateria de boa duração, câmeras excelentes e um processador super rápido.

Obviamente o iPhone 13 Pro Max tem um preço bem caro, então muitos consumidores pensam e repensam antes de fazer o investimento. Se você busca um topo de linha, mas ainda não tem certeza se o iPhone é uma boa escolha, vamos te mostrar 7 motivos que fazem do iPhone 13 Pro Max o melhor celular de 2021.

Design elegante e resistente, com proteção IP68

 Dois modelos de iPhone 13 Pro Max nas cores cinza e azul
A Apple mistura elegância e resistência no acabamento do iPhone 13 Pro Max (Foto: Divulgação/ShutterStock)

Para ser o melhor celular do mundo, ou um dos melhores, é necessário caprichar na construção e acabamento. Nessa parte, a Apple nunca decepciona. O iPhone 13 Pro Max possui laterais de alumínio inoxidável. A traseira é feita com vidro e traz uma resistência a mais contra arranhões.

A mistura de vidro com alumínio também dá um visual elegante ao iPhone 13 Pro Max. Outro ponto positivo é que ele é à prova d’água, graças à certificação IP68. A Apple garante proteção, caso o aparelho seja mergulhado em até seis metros de profundidade durante 30 minutos.

No entanto, não é recomendado que isso seja feito de propósito para evitar danos aos componentes internos. Ou seja, deixe para usar o recurso em casos de acidentes.

Tela de 120 Hz do iPhone 13 Pro Max é uma das melhores do mundo

iPhone 13 Pro Max exposto em uma vitrine
Com tela gigante, o iPhone 13 Pro Max apresenta o novo recurso Pro Motion 120 Hz (Foto: Shutterstock)

Desde o iPhone 11 alguns consumidores reclamam que a Apple deveria implementar uma taxa de atualização maior no display dos seus celulares. Atualmente, esse recurso já é comum até mesmo em smartphones Android intermediários.

O iPhone 13 Pro Max é o primeiro que traz a tecnologia, chamada de Pro Motion. No total, são 120 Hz de taxa de atualização para a tela. O recurso melhora a transição de imagens e deixa a navegação mais natural e fluida.

O principal ponto aqui é que essa taxa de atualização é adaptável. Então, em momentos que você não precisar de 120 Hz, o próprio celular adapta para um valor menor, economizando bateria.

Esse recurso se soma à alta resolução (1284 x 2778 pixels), painel com tecnologia Super Retina XDR OLED e HDR10. Assim, o iPhone 13 Pro Max tem a melhor tela de smartphones do mundo, de acordo com o site DisplayMate, especializado no assunto. Portanto, você pode esperar imagens em alta definição, brilho alto e cores vívidas.

Fotografia com modo macro

Pessoa testando câmera macro do iPhone 13 Pro MAx
O modo Macro para fotos e vídeos é uma das novidades do iPhone 13 Pro Max (Foto: Divulgação/Shutterstock)

O iPhone 13 Pro Max chegou com grandes upgrades em seu conjunto de câmeras, tanto em hardware quanto em software. As câmeras são excelentes e agora captam mais detalhes e mais luz, o que consequentemente melhora o modo noturno. No entanto, uma das grandes novidades é a opção de fotos macro.

Com a lente ultra-wide, o iPhone 13 Pro Max consegue focar em objetos que estejam a 2 centímetros de distância, captando até os menores detalhes de uma flor, por exemplo, ou mesmo de um inseto. Outro ponto positivo é que esse modo macro também pode ser usado em vídeos, criando novas possibilidades de gravação.

Gravação e edição de vídeos profissionais com modo ProRes

Por falar em gravação de vídeos, o iPhone 13 Pro Max é um dos melhores celulares do mundo para isso. O modelo promete gravações incríveis até mesmo para quem não tem experiência no segmento.

No entanto, se você entende do assunto, conseguirá resultados profissionais graças ao modo ProRes, um formato de compressão que preserva a qualidade de vídeo, permitindo que o usuário edite e envie o conteúdo sem perdas. Esse modo está disponível também para a câmera frontal.

Armazenamento de 1 TB

 iPhone 13 Pro Max com a tela ligada
Apenas os modelos Pro da linha de iPhones 13 possuem versões com 1 TB de armazenamento (Foto: Divulgação/Shutterstock)

Pela primeira vez temos um iPhone com capacidade de 1 TB! Essa é uma das novidades da nova linha de iPhones 13 e está disponível apenas nas versões Pro, ou seja, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Para muitos usuários, 1 TB de armazenamento interno é demais, mas para quem vai usar o celular de forma profissional, principalmente, para gravações de vídeo, ter esse espaço de armazenamento é excelente. Vale lembrar que o aparelho não conta com espaço para cartão de memória.

Processador é um dos mais potentes do mundo

iPhone 13 Pro Max em cima de uma mesa
Com o chip Apple A15, o iPhone 13 Pro Max é um dos celulares mais rápidos do mundo (Foto: Divulgação/Shutterstock)

O iPhone 13 Pro Max chega com o novo processador Apple A15 Bionic, que está mais rápido do que nunca. Para um celular do nível deste, rodar todos os apps da App Store com folga e bom desempenho é o mínimo que se espera.

O A15 Bionic chega com melhorias significativas, incluindo um melhor gerenciamento de energia. Além disso, conta com uma GPU de cinco núcleos, que melhora o desempenho gráfico dele em até 50%, quando comparado a concorrentes, de acordo com a Apple.

O aprendizado de máquina também é mais rápido e realiza até 15,8 trilhões de operações por segundo. Tanta potência ajuda na implementação de outras tecnologias no celular, por exemplo, as novas funções de câmera.

Bateria é a mais duradoura de todos os iPhones

iPhone 13 Pro MAx com seu cabo USB perto da entrada de carregador.
A bateria do iPhone 13 Pro Max chegou a durar 64 horas em testes de uso moderado (Foto: Divulgação/shutterstock)

Conforme já citamos, o iPhone 13 Pro Max teve melhorias significativas em sua bateria. Para ser mais específico, ele tem uma autonomia de duas horas a mais do que o modelo Pro Max da geração anterior.

De acordo com o site DXOMark, especializado em testes de celular, o iPhone 13 Pro Max tem a terceira melhor bateria do mundo. O aparelho chega a 20 horas de autonomia em uso pesado, mas pode aguentar até 68 horas em uso moderado, consumindo cerca de 4 horas por dia.

É válido ressaltar que o aparelho tem carregamento turbo. Em apenas uma hora na tomada, você consegue carregar 80% da bateria. Ele também tem suporte ao carregamento sem fio com tecnologia MagSafe.

Veja mais detalhes da ficha técnica do iPhone 13 Pro Max e confira a seguir os melhores preços do iPhone 13 Pro Max no Brasil:

Se você achou o iPhone 13 Pro Max muito caro para o seu orçamento, veja as nossas indicações dos melhores iPhones para comprar no Brasil.

Fontes: GSM Arena, DXOMark