Logo Zoom
Logo Zoom

O Nokia C20 é bom para quem busca um celular de baixo custo, apenas para apps básicos. Ele custa pouco menos de R$ 600, por isso não é recomendado para jogos e nem tem funções avançadas.

Mesmo sendo um celular simples, será que vale a pena investir no Nokia C20? Abaixo preparamos uma análise completa do aparelho para te mostrar suas principais funções, e no fim ainda vamos te mostrar onde comprá-lo com o melhor preço do Brasil!

Design simples e duas cores disponíveis para o Nokia C20

O Nokia C20 tem design básico e acabamento em plástico (Foto: Divulgação/Nokia)

O Nokia C20 é um celular com visual simples, mas que deve agradar muitos consumidores. O seu acabamento é todo feito em plástico, com pintura lisa e um módulo circular para a câmera traseira. Ele é vendido em duas cores: bege e areia.

O Nokia C20 é bom para quem gosta de celulares com uma pegada mais ergonômica, pois como ele é um pouco mais “esticado”, fica fácil de segurá-lo. Além disso, a tela conta com bordas finas e um entalhe em formato de gota para a câmera frontal, design que segue a tendência de aparelhos mais recentes.

O Nokia C20 possui tela de 6,5 polegadas

A tela do Nokia C20 tem resolução HD (Foto: Divulgação/Nokia)

Na parte da tela, o Nokia C20 possui um painel de 6,5 polegadas. A tecnologia é IPS, que fornece cores mais vívidas e um bom brilho, mas como a resolução é apenas em HD+, as imagens são mostradas em alta resolução.

Desempenho do Nokia C20 é bom para apps leves

O Nokia C20 tem Android 11 Go (Foto: Divulgação/Nokia)

Se você busca um aparelho para uso no dia a dia e em apps leves, o Nokia C20 é bom, mas se você quer rodar apps mais pesados, jogos, ou mesmo abrir várias aplicações de uma vez, o celular da Nokia não é a melhor recomendação.

Ele usa o processador Unisoc SC9863A, um chip octa-core com 1,6 Ghz de velocidade. Além disso, possui apenas 2 GB de memória RAM, por isso não se dá bem com apps pesados, já que o processador é um pouco mais simples e a memória RAM é pouca. No entanto, para usar Whatsapp, redes sociais ou mesmo navegação na internet, o C20 dá conta do recado.

Esse celular tem apenas 32 GB de armazenamento interno, mas tem espaço para cartão de memória, caso você queira expandir esse espaço. É válido ressaltar que o Nokia C20 já chega com Android 11 instalado em sua versão Go, que é otimizada para hardwares inferiores. A empresa promete dois anos de atualizações de segurança.

Câmeras do Nokia C20 são básicas

As câmeras do Nokia C20 são simples e filmam em HD (Foto: Divulgação/Nokia)

Por ser um celular de entrada, o Nokia C20 tem apenas duas câmeras, uma frontal e outra traseira. As duas são de 5 MP e possuem os recursos básicos de fotografia, como Flash e HD, para controlar a exposição de luz das imagens. Em boa luz dá para registrar fotos legais com o aparelho, mas em locais com baixa iluminação, a imagem terá muitos ruídos.

Bateria do Nokia C20 dura até um dia

O Nokia C20 tem uma bateria de 3.000 mAh, e de acordo com a fabricante, ela dura mais de um dia de autonomia. Por ser um aparelho simples, o celular da Nokia não tem carregamento turbo.

Ficha técnica do Nokia C20

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução HD+
  • Processador: Unisoc SC9863A octa-core
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB expansível
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 11 Go
  • Cores: Azul e areia
  • Extras: Entrada para fone de ouvido, 4G, desbloqueio facial, rádio fm, 2 anos de atualizações de segurança

Vale a pena comprar o Nokia C20?

O Nokia C20 custa em torno de R$ 589, preço que se justifica pela ficha técnica simples. Se você busca um celular apenas para rodar apps leves como o WhatsApp, vale a pena investir no aparelho. Veja os melhores preços do C20:

Caso goste de jogar e usar outras aplicações mais pesadas, recomendamos outras opções disponíveis no mercado. Veja a nossa lista de indicações de celulares até 1200 reais.  Também temos modelos de celulares baratos e uma seleção de smartphones da Nokia para você.