Zoom indica em Celular e Smartphone

Zenfone 6 vs iPhone 6: Um comparativo inesperado

Descubra porque é boa ideia comparar estes smartphones.

zenfone 6, iphone 6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em um primeiro momento, a pergunta “Zenfone ou iPhone?” pode parecer um pouco sem propósito, afinal, o Zenfone ainda tá na briga para conquistar seu espaço no mercado, enquanto a Apple já é conhecida por ter os melhores smartphones do mercado.

Mas é legal saber quais as diferenças entre os dois e, principalmente, observar se o Zenfone 6, um modelo bem mais em conta, tem o que você procura.

Então, qual vale seu investimento: Zenfone 6 ou iPhone 6?

 

Zenfone 6

iPhone 6

Tela 6" 4,7"
Resolução de tela 1280 x 720 1334 x 750
Sistema opercaional Android 4.3 iOS 8
Armazenamento 16 GB ou 32 GB 16 GB, 64 GB ou 128 GB
Aceita cartão de memória Sim Não
4G Não Sim
Dual Chip Sim Não
Câmera traseira 13 MP 8 MP
Câmera frontal 2 MP 1.2 MP
Filma em Full HD Full HD
Conectividade Bluetooth NFC e Bluetooth

iPhone 6 para quem quer 4G. Zenfone 6 para quem quer dual chip

A integração entre a estrutura de processador e o sistema operacional iOS 8 do iPhone 6 tem ótimo resultado, com boa velocidade nas funções, aplicativos e navegação na internet e conhecido desempenho para rodar gráficos, excelente para quem curte games e vídeos em alta definição no celular.

Aliás, assistir a vídeos no iPhone 6 (assim como jogar) ficou bem mais confortável, já que a Apple, finalmente, aumentou o tamanho de sua tela, que agora vem com 4,7” e resolução de 1334x750, um pouco acima da definição HD, com imagens super nítidas e com excelente ângulo de visão.

Zenfone 6 vs iPhone 6

Mas o Zenfone 6 não fica muito atrás em nenhum destes pontos.  Seu processador Intel e a memória RAM de 2GB também permitem o trabalho com apps e games mais pesados sem problemas ou engasgos, mesmo com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

Maior em tamanho, mas com pouco menos de resolução, a tela do Zenfone 6 vem com 6” e 1280x720p, também alta definição e bem confortável para vídeos e games.

Nos dois casos, você escolhe entre diferentes capacidades de armazenamento. O Zenfone 6 tem versões com 16GB ou 32GB de espaço, que chegam a 64GB com cartão de memória.

Já o iPhone vai mais longe, com 16GB, 64GB ou 128GB, sem ter como aumentar.

iPhone 6 ganha (muito) no design

Já quando falamos sobre o visual, não tem muito o que prolongar: com estrutura metálica, bordas arredondadas e mais fino que outros modelos de celular Apple, o iPhone 6 é um dos smartphones mais bonitos do mercado.

O Zenfone 6 até tomou um cuidado com aparência, e sua borda metalizada ficou bacana e deu um toque diferente. Mas ainda não chega perto do iPhone neste quesito.

Outro ponto onde o iPhone 6 é, sem dúvida, melhor, é na conectividade. O acesso à internet pode ser através das redes 4G, 3G e Wi-Fi. Já o compartilhamento de arquivos pode ser feito com as conexões sem fio Bluetooth e NFC (que pode servir também para realizar pagamentos pelo celular, por exemplo).

Mais básico, o Zenfone tem acesso ás redes 3G e Wi-Fi, além de contar com Bluetooth.

Importante: usar dois chips ao mesmo tempo, só com o Zenfone 6, pois o iPhone não tem versão dual chip.

Dois ótimos modelos de celular para fotos

Se você quer um smartphone para fazer boas fotos e vídeos legais, não precisa se preocupar em nenhuma das escolhas. A resolução no Zenfone 6 é maior, de 13MP na câmera principal e 2MP na câmera frontal, enquanto o iPhone tem 8MP na principal e 1.2MP na frontal. A qualidade dos vídeos é a mesma: Full HD na câmera principal e HD na câmera frontal.

Mesmo que os números sejam diferentes, levando o modelo de celular Asus a uma possível vantagem, na prática as duas câmeras têm resultados bem próximos nas fotos, com bons recursos, efeitos e sensores de qualidade nos dois aparelhos.

Algumas informações legais: o Zenfone 6 pode fazer GIFs (um tipo de “foto com movimento”) e outras modificações nas fotos, como remover movimentos e desfocar o fundo, além de modo noturno e panorâmico.
Nos vídeos, o iPhone se sai melhor, tanto na fluidez das imagens, quanto no áudio. Ah, dá para fazer filmagens em câmera lenta.

Zenfone 6 está no nível dos grandes

Com capacidade para navegar bem na internet e realizar as tarefas com velocidade, o Zenfone 6 abriu mão de algumas características mais avançadas (como a internet 4G, por exemplo), mas se manteve com preços bem mais acessíveis, uma boa aposta de smartphone Android, que vai atender bem ao uso básico do dia a dia, e mesmo em tarefas mais exigentes.

Mas o iPhone não conquistou tantos fãs sem motivos, e é, realmente, um dos melhores smartphones lançados, com navegação super fluída e intuitiva. Embora o investimento seja bem alto (e aumente de acordo com a capacidade de memória), a confiança da marca Apple faz o preço valer para muita gente. É o seu caso?

 

Quer ver mais produtos? Navegue no Zoom, pesquise e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone