Smartphone Samsung Wave S8500 2GB Bada OS

5,0 MP

Apesar de ser um celular moderno, com design futurista e possuir uma tela invejável, o S8500 tem seu desempenho prejudicado pelo sistema operacional Bada...

Ver análise completa

Os 5 mais buscados em: celular e smartphone

Detalhes

Informações Básicas
MarcaSamsung
ModeloS8500
Linha
Wave
Série
Não possui
Características Básicas do Celular
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

1 Chip
Características da Tela/Imagem
Tipo de Tela
AMOLED
Tamanho da Tela
3,5 Polegadas
Processador, Memória e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Bada OS 2.0
Processador
Cortex-A8 Hummingbird
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

2GB
Memória Expansível até
32 GB
Conexões e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

Wi-Fi 3G GPRS EDGE
Conectividade
Bluetooth
Recursos e Funções
Rádio FM
Recursos da Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

Não
Resolução da Câmera Traseira
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera Traseira

Leia mais

5,0 MP
Filma em(Câmera Traseira)
VGA
Diferenciais da Câmera
Flash
Especificações Técnicas
Altura
11,8 cm
Largura
5,6 cm
Profundidade
1,1 cm
Peso
118 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"Apesar de ser um celular moderno, com design futurista e possuir uma tela invejável, o S8500 tem seu desempenho prejudicado pelo sistema operacional Bada. Por outro lado, quem gosta de entretenimento e ampla conectividade com redes sociais, vai gostar muito desse smartphone Wave."

Criado por Felipe Brito em 19/01/2012.

S8500 Wave: tela incrível e um sistema operacional razoável

A Samsung lançou a linha Wave de celulares em 2010. E bateu recordes de venda em vários países do mundo, incluindo a França. O S8500 é um dos mais avançados smartphones da linha. Ele reúne boas características de conectividade e entretenimento digital. Mas frustra muito quando levamos em conta seu sistema operacional.

Sem dúvida, a leveza deste smartphone da Samsung é uma das suas principais qualidades. São apenas 118 g de peso. Outra característica marcante deste celular da linha Wave é seu design elegante e atraente. E a tela é de Super Amoled, uma fantástica e moderna tecnologia de displays que exibe cores mais vívidas e imagens mais nítidas. Imagens estas que podem ser em alta definição.

A principal desvantagem do S8500 é seu sistema operacional, a interface entre você e o celular. Como você passa muito tempo mexendo no smartphone e depende dele para executar todo tipo de tarefa, é importante conhecê-lo bem. Os smartphones mais modernos possuem o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google (exceto os da Apple, que possuem o iOS). O Android é um consolidado sistema operacional para aparelhos móveis, fácil de usar e bem estável. O S8500 vem com um sistema da própria Samsung, o Bada. Ele responde por uma ínfima parcela dos sistemas operacionais dos smartphones de hoje e só é usado por alguns smartphones da própria Samsung. A única razão do Bada estar "vivo" até hoje é porque a Samsung patrocina sua existência.

Por não ser muito popular, o Bada não tem muito suporte, inclusive da própria Samsung e corre o risco de ficar inutilizado com o tempo. Por outro lado, smartphones com Android são atualizados frequentemente e há uma comunidade inteira de desenvolvedores para a plataforma, garantindo bons aplicativos.

Inclusive, os aplicativos são uma importante parte do seu smartphone. É com eles que você acha ferramentas de produtividade, entretenimento, redes sociais, etc. O Bada tem pouquíssimos aplicativos, comparado ao Android e ao iOS, por exemplo. Isso significa também menos ofertas de jogos. O que é uma pena, porque ele carrega um excelente processador e uma poderosa placa gráfica, que seriam ideais para rodar jogos de qualidade.

Tirando esse pequeno "grande" detalhe, o S8500 é um bom smartphone de modo geral. Ele tem boa conectividade: acessa a rede 3G, Internet sem fio, tem Bluetooth e GPS. Você pode usá-lo no carro enquanto estiver dirigindo como um navegador pessoal, por exemplo. Com o Bluetooth, dá também para trocar fotos e música com outros celulares.

O Wave S8500 é bem voltado para acesso das suas redes sociais. A Samsung centralizou o acesso à elas e chamou o sisteminha de Social Hub. Com ele, você integra várias contas de e-mail, acessa múltiplas redes sociais e contatos a partir da tela principal. Uma mão na roda para quem dispensa ficar abrindo inúmeros aplicativos, cada um dedicado a uma função.

Se você se liga em fotografia e vídeos, vai gostar dos 5 Megapixels de resolução da câmera traseira (com flash), capaz também de gravar vídeos em alta definição. Ele também é capaz de ler um bom número de formatos de arquivos de áudio e vídeo, o que ajuda quando você tem na mão vários tipos de conteúdo baixados da Internet.

Há também uma câmera frontal para vídeoconferências. Com ela, fica bem fácil tirar uma foto de si mesmo quando não tem ninguém por perto para ajudar. Toda essa informação é guardada na memória interna do aparelho de 2GB, que não é muito. Mas você pode aumentá-la colocando um cartão de memória Micro SD de até 32GB.

Por fim, para segurar toda essa "bronca" de conectividade, entretenimento digital e aplicativos diversos, o S8500 conta com uma bateria que permite até 15 horas de conversação.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

Apesar de ser um celular moderno, com design futurista e possuir uma tela invejável, o S8500 tem seu desempenho prejudicado pelo sistema operacional Bada. Por outro lado, quem gosta de entretenimento e ampla conectividade com redes sociais, vai gostar muito desse smartphone Wave.

Zoom Destaca

  • Excelente tela e resolução 
  • Levíssimo 
  • Boa câmera

Zoom Avisa

  • Sistema operacional fraco 
  • Preço
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.