O iPhone XS Max chega com o posto de modelo mais avançado entre os smartphones Apple, com direito à maior tela já desenvolvida pela marca e processamento realmente poderoso.
Tela OLED de 6,5" é a maior dos iPhones
A tela OLED, apresentada no iPhone X, está de volta, mas em versão "turbo". Com impressionantes 6,5", o iPhone XS Max é o maior iPhone lançado até o momento, com altíssima resolução de 2688x1242 pixels (densidade de 458 pixels por polegada).
Para completar a ótima experiência de exibição de jogos e filmes no celular, o iPhone XS Max conta com outras tecnologias de imagem, como HDR e HDR10, True Tone, suporte a Dolby Vision e contraste de 1.000.000:1, além de áudio estéreo.
Vale destacar que, apesar da tela maior, o iPhone XS Max não ficou tão grande, com o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus, por exemplo, já que a tela aproveita muito bem todo o espaço frontal do aparelho, além de apostar em características como o notch (aquela abinha na parte superior da tela que abriga alguns sensores do celular) e a saída do Botão Home.
Isso mesmo: nada de Botão Home
Seguindo mais uma tendência lançada pelo modelo anterior, o iPhone XS Max também não tem mais o famoso Botão Home.
Mas, apesar de um pouco diferente, não é difícil se acostumar com os novos modos de navegação, basicamente através dos movimentos de tela: ao deslizar a tela de baixo para cima, em qualquer aplicativo, você abre a Área de Trabalho. Já o Painel de Controle é acessado ao deslizar a tela do canto superior direito para baixo, enquanto a Siri responde aos comandos de voz ou ao toque no botão lateral direito, por exemplo.
Após algum tempo com o iPhone XS Max nas mãos, a navegação é tão intuitiva quanto sempre foi.
iPhone XS Max ganha mais desempenho com novo processador
Os lançamentos de 2018 também contaram com a apresentação de mais uma evolução do processador da Apple. O A12 Bionic (que substitui o A11 Bionic) foi desenvolvido com maior foco nos recursos de realidade aumentada, na otimização do desempenho, no menor gasto energético e no melhor aproveitamento da inteligência artificial, já que busca aprender os padrões e uso e prever comportamentos para navegação mais intuitiva e personalizada.
Segundo a marca, o novo processador representa ganho de 15% em velocidade de trabalho, 50% em desempenho gráfico e menor gasto energético do que o A11 do iPhone X.
Reconhecimento facial e realidade aumentada evoluem com o iOS12
E como é esperado, uma atualização do sistema operacional chegou com o novo processador. O iOS 12 também está mais rápido que o antecessor e ganhou mais velocidade de resposta e sistema de reconhecimento facial (Face ID) evoluído, o que pode ser percebido no desbloqueio mais eficiente e na criação dos Memojis, divertidos emojis personalizados através do mapeamento facial, que podem ser usados em fotos, vídeos e conversas online.
Outras funcionalidades do iOS12 também incluem novos efeitos de realidade aumentada e câmera, gerenciamento de notificações e tempo de uso do smartphone e otimização da busca e organização das fotos e vídeos na galeria, puxando para o lado da inteligência artificial.
iPhone XS Max 64GB
Algumas coisa não mudam: a Apple, mais uma vez, apostou em versões com diferentes capacidades de armazenamento, sem entrada para cartão de memória. O modelo mais simples é esse, com espaço de 64GB. Embora pareça pouco quando comparado aos 256GB e incríveis 512GB das outras versões, já é uma boa característica e digna de muito top de linha por aí.
A câmera dupla do iPhone voltou! E com mais recursos, claro
Sucesso no iPhone X, não tinha como a câmera dupla ficar de fora nas evoluções lançadas pela Apple em 2018.
São duas lentes de 12MP, uma grande angular com abertura focal f/1.8 e uma teleobjetiva de f/2.4, que ganharam pixels maiores e mais profundos, que oferecem maior gama de cores e contrastes, mesmo nas fotos noturnas ou em locais com pouca luz.
A câmera do iPhone XS Max também ganhou HDR Inteligente, que combina os resultados de cores, exposição e saturação para montar a melhor foto possível, processamento de imagem mais rápido, dupla estabilização óptica e flash True Tone 4 LEDs.
O efeito bokeh e o favorito Modo Retrato também retornam mais evoluídos, com diferentes efeitos de luz disponíveis, e você ainda pode fazer os controles de profundidade na foto pronta.
Na parte de vídeos, o iPhone XS Max faz capturas até em 4K (a 24, 30 ou 60 quadros por segundo) ou mais simples, Câmera Lenta em Full HD (1080p @ 120 ou 240 qps) e Time Lapse.
Já a câmera Frontal TrueDepht continua com os 7MP, abertura focal f/2.2, Flash Retina e vídeos em Full HD, com direito ao Modo Retrato com efeitos de luz variados nas selfies.
iPhone XS Max aposta em bateria mais potente e proteção contra água e poeira
Bem, com tanta tela, é mais do que justo a bateria ganhar mais força, e dessa vez a Apple não decepcionou. Segundo a marca, o iPhone XS Max oferece até 1h30 minutos de funcionamento a mais que o iPhone X, e continua compatível com sistemas de carregamento sem fio da marca, através da traseira em material envidraçado.
Aliás, parece que o material e a construção do iPhone XS Max também ficou mais forte, já que ganhou certificação IP68 contra água e poeira (contra IP67 do modelo antecessor). É importante notar: isso não significa que você pode levar seu iPhone para o fundo da piscina, mas pode ficar tranquilo caso ele recebe um banho acidental.
Bem, as conexões continuam as mesma: 4G, 3G e Wi-Fi para acessar a internet, conexões sem fio Bluetooth 5.0 e NFC e, claro, a conhecida porta Lightning para carregar a bateria na tomada, fones de ouvidos e conexão com notebooks e PCs.
Conclusão:
Até os fãs de modelos realmente avançados e cheios de recursos vão se impressionar com o iPhone XS Max, com tela bem grande de 6,5" e altíssima resolução de 2688x1242 pixels, uma séria concorrente ao posto de melhor tela de smartphone disponível, câmera dupla cheia de recursos, processamento poderoso, navegação intuitiva e componente de qualidade, como é esperado da marca.