(4)

Smartphone Asus Zenfone 4 ZE554KL 128GB Android

Câmera Dupla2 Chips

A quarta geração de celulares da Asus traz um excelente desempenho nas mais diversas aplicações e tarefas, mesmo em jogos pesados, câ...

Ver análise completa

Ficha Técnica de: Smartphone Asus Zenfone 4 ZE554KL 128GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaAsus
ModeloZE554KL
LinhaZenfone
Série4
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaIPS
Tamanho da Tela5.5
Resolução da TelaFull HD

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema operacionalAndroid 7.0 (Nougat)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 660
Núcleo de ProcessadorOcta-Core
Velocidade do Processador2.2
Memória Ram4
Memória Interna128GB
Suporta Cartão microSD de até2048

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesRádio FMAcelerômetroLeitor BiométricoGiroscópio
Diferenciais desse produtoGorilla Glass

Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal8.0 MP
Resolução da Câmera Traseira12.0 + 8.0 MP
Resolução da Câmera Frontal (FILTRO)8
Resolução da Câmera Traseira (FILTRO)12
Filma em(Câmera Traseira)4K
Diferenciais da CâmeraCâmera DuplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria3300

Dimensões

Altura15.3
Largura7.5
Profundidade0.7

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Celular excelente e muito rápido
    Recomendo

    Estou utilizando o celular há uma semana mais ou menos e minhas primeiras impressão são muito boas! Câmeras muito boas e grande velocidade de processamento

    Diogo Aoni Balaguerem 2018-11-30

  • Pessoal tá fazendo confusão com o histórico de preços
    Recomendo

    O aparelho tem outras variantes que conforme outras pessoas relataram chegou sim aos 999 reais a um tempo atrás. Porém esta é uma versão diferente da citada anteriormente e o histórico do zoom está correto. Com 128 GB de armazenamento e Snapdragon 660 o aparelho está com um preço muito competitivo. Espero ter ajudado.

    Duyan Froisem 2018-11-23

  • PIOR BLACK FRAUDE DE TODAS!
    Nao Recomendo

    Fiquei aguardando para comprar esse aparelho o mês inteiro. Selecionei o aparelho como favorito e fiz o alerta de preço. E agora ele não sai dos R$1.299,00. Mesmo preço de antes. Sem contar que todas as marcas de smartphone tiveram seus preços aumentados ao invés de diminuir. Fiz uma análise geral e não teve promoção alguma! Ano passado comprei 4 TVs 4K da LG na Black Fraude. Uma semana depois as TVs estavam mais baratas. A Black Friday no Brasil é "EXTREMA FRAUDE". Vergonha desse país!

    Jonathas Rem 2018-11-23

  • Um ' Top de linha ' acessivel
    Recomendo

    Estou com ele a uma semana e estou super satisfeito! O conjunto de hardware, que por sua vez é bem consistente com o Snapdragon 660 e 4 gb de ram dá conta do recado com sobras, e o armazenamento interno de 128 gb é incrivel! A tela é boa e tem cores fiéis, porém não tão fortes, e a bateria começou muito ruim, mas ao fim da primeira semana já apresentou uma boa melhora, e continua evoluindo! Faltou o IP68, mas mesmo assim, é o melhor custo beneficio do mercado!

    Cassio Nevesem 2018-11-14

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Asus Zenfone 4 ZE554KL 128GB 12,0 MP 2 Chips Android 7.0 (Nougat) 3G 4G Wi-Fi

Por Ricardo Bergher.

A quarta geração de celulares da Asus traz um excelente desempenho nas mais diversas aplicações e tarefas, mesmo em jogos pesados, câmeras capazes de gerar boas imagens e um design bem bonito de se ver.

Zoom Destaca

  • Design em metal e vidro é bem bonito
  • Tela de 5,5 polegadas possui um nível de brilho bem alto
  • Interface bastante melhorada
  • Conjunto de câmeras agrada e consegue gerar imagens de qualidade
  • Desempenho e autonomia de bateria acima da média

Zoom avisa

  • As bordas são grandes para os padrões atuais
  • Câmera grande angular não possui uma qualidade tão boa
Smartphone Asus Zenfone 4 é uma excelente opção para a maioria dos usuários

O Zenfone 4 foi o smartphone top de linha da Asus em 2017. Ele possui diversas características positivas, tais como um belo design, desempenho suficiente para a maioria das pessoas, tela com bastante brilho, câmera dupla na traseira, dentre outras coisas. Confira, nos próximos parágrafos, todos os detalhes do smartphone Asus Zenfone 4.

Design bem agradável

O Zenfone 4 possui um design bem agradável. As bordas são de metal e a traseira é totalmente em vidro. Uma característica bacana do vidro traseiro são os círculos concêntricos, que é quase uma marca registrada da Asus. Esses círculos geram um reflexo de luz bem bonito de se ver.

Ainda na traseira, temos a dupla de câmeras, que falaremos com mais detalhes à frente. E, diferentemente do Zenfone 3, as câmeras não são saltadas, gerando um calombo visualmente feio. Toda a parte traseira é bem plana.

Por fim, finalizando a parte do design, temos um leitor de impressões digitais na parte da frente e uma tela de 5,5 polegadas com bordas laterais bem pequenas. Porém, temos que dizer que as bordas superior e inferior são bem grandes, o que destoa completamente do padrão atual de bordas cada vez menores.

Tela grande e com ótimo brilho

A tela do Zenfone 4 possui 5,5 polegadas e utiliza um painel LCD IPS. Isso significa que as cores são equilibradas e não muito saturadas, como acontece nos painéis Super AMOLED. Porém, o grande destaque da tela fica por conta do brilho, que é bem intenso.

No nível máximo, com certeza você conseguirá enxergar o que está na tela sob qualquer condição de iluminação, mesmo que o sol do meio dia esteja incidindo diretamente sobre ela. Ponto positivo para a Asus.

Interface melhorada

O Zenfone 4 sai da caixa com o Android 7.1.1 instalado. É uma das versões mais recentes do Android. Porém, a boa notícia mesmo, é que a ZenUI, interface que a Asus usa "por cima" do Android, foi melhorada e está bem melhor.

Praticamente todos os aplicativos que não tinham uma real utilidade foram removidos, deixando o sistema mais leve e útil. As funções da ZenUI que são realmente úteis foram mantidas, tais como a gravação de chamadas, bloqueio de apps por senha, gerenciador de arquivos, dentre outras.

Com isso, a Asus entregou no Zenfone 4 uma interface muito melhorada em relação ao Zenfone 3, mais leve e mais eficiente.

Conjunto de câmeras agrada bastante

Na parte frontal o Zenfone 4 tem uma câmera de 8MP que faz um bom trabalho. O nível de brilho e detalhe são muito bons. Além disso, ela conta com um diferencial, que é o Modo Retrato. Neste modo, você consegue tirar selfies com o fundo desfocado, deixando o resultado final com um toque profissional.

O desfoque é feito via software, ou seja, não há um segundo sensor na frente para medir a profundidade da imagem. Mas o resultado é bem satisfatório, mas não perfeito.

Já na parte traseira, temos 2 câmeras. A lente principal tem 12MP de resolução e lente com abertura f/1.8. É uma lente com uma boa abertura e, por isso, a qualidade das imagens capturadas por este sensor é bem acima da da média, com um ótimo nível de detalhes, bom equilíbrio de cores, bom brilho, etc.

Já o sensor secundário tem 8MP e uma lente com abertura f/2.2. A grande diferença dele é que a lente é grande angular, ou seja, ela consegue captar mais coisas, como mais pessoas ou mais prédios. Infelizmente, a qualidade das imagens geradas com este sensor é nitidamente inferior, especialmente a noite, com muito mais ruído e poucos detalhes.

Portanto, no Zenfone 4 temos uma câmera frontal de 8MP bem acima da média, uma câmera traseira principal de 12MP também acima da média e uma câmera grande angular não tão boa.

Desempenho acima da média

O Zenfone 4 traz um conjunto de hardware capaz de oferecer um desempenho bem acima da média. Ele traz um processador Snapdragon 660 e 4GB de Memória RAM além de uma GPU Adreno 512.

Esta configuração é suficiente para a maioria dos usuários. Ela abre praticamente todos os aplicativos com rapidez e você provavelmente não vai passar por nenhuma situação de travamento ou lentidão.

Mesmo em jogos pesados esta configuração se sai bem, embora não alcance um número de quadros por segundo muito elevado. Portanto, no que diz respeito ao desempenho, não temos nada a reclamar.

Bateria para o dia inteiro

O Zenfone 4 traz uma bateria de 3.300mAh. Pode até parecer um valor baixo, mas é mais do que suficiente. O processador Snapdragon 660 é bem econômico nesse sentido, sendo capaz de trazer desempenho mas sem drenar a bateria de seu smartphone.
Assim, é provável que você consiga chegar ao fim do dia ainda com uma boa carga, em torno dos 30% a 40%.

Conclusão

Após analisar todos estes fatos, podemos concluir que o smartphone Asus Zenfone 4 é uma excelente opção de smartphone intermediário premium. Ele entrega um bom desempenho, conjunto de câmeras capaz de gerar imagens de qualidade, tela de 5,5 polegadas bem brilhante e uma interface melhorada.

Certamente, é um smartphone que pode atender sem problemas a grande maioria dos usuários.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 3 lojas confiáveis

Ordenar por:

Você também pode curtir: