Smartphone Meizu M3 Note 16GB 4G Android

13,0 MP2 Chips

O smartphone chinês Meizu M3 Note não se destaca em nenhuma especificação técnica e chega a pecar em vários aspectos, como na má otimização do sistema...

Ver análise completa
Criar alerta de Preço

Detalhes

Informações Básicas
MarcaMeizu
ModeloM3 Note
Linha
Não possui
Série
Não possui
Tipo de Aparelho
O que é isso?

Sobre Tipo de Aparelho

Leia mais

Smartphone
Quantidade de Chip
O que é isso?

Sobre Quantidade de Chip

Leia mais

2 Chips
Tela
Tipo de Tela
LCD
Tamanho da Tela
5,5 Polegadas
Resolução da Tela
Full HD
Processador, Memória RAM e Armazenamento
Sistema operacional
O que é isso?

Sobre Sistema operacional

Leia mais

Android 5.1 (Lollipop)
Processador
MediaTek helio P10
Núcleo de Processador
O que é isso?

Sobre Núcleo de Processador

Leia mais

Octa-Core
Velocidade do Processador
1,80 GHz1,30 GHz
Memória Ram
2 GB
Memória Interna
O que é isso?

Sobre Memória Interna

Leia mais

16GB
Conectividade e Recursos
Acesso à Internet
O que é isso?

Sobre Acesso à Internet

Leia mais

3G 4G Wi-Fi
Conectividade
Não informado pelo fabricante
Recursos e Funções
Giroscópio Leitor Biométrico
Câmera
Câmera Frontal
O que é isso?

Sobre Câmera Frontal

Leia mais

Sim
Resolução da Câmera Frontal
5,0 MP
Resolução da Câmera Traseira
O que é isso?

Sobre Resolução da Câmera Traseira

Leia mais

13,0 MP
Bateria
Capacidade da Bateria
4.100mAh
Dimensões
Altura
15,3 cm
Largura
7,5 cm
Profundidade
0,8 cm
Peso
163 g

Alguma dúvida? Pergunte ao Especialista

Análise do Especialista

"O smartphone chinês Meizu M3 Note não se destaca em nenhuma especificação técnica e chega a pecar em vários aspectos, como na má otimização do sistema, desempenho abaixo do esperado e câmera traseira com pouca abertura focal."

Criado por Ricardo Bergher em 14/05/2018.

Smartphone Meizu M3 Note é um aparelho intermediário com processador de 8 núcleos

Conheça mais sobre o smartphone chinês Meizu M3 Note e descubra se vale a pena comprá-lo. Veja também no Zoom uma comparação de preços com dezenas de lojas de todo o Brasil.

A Meizu é uma fabricante de smartphones chinesa que trouxe para o Brasil o Meizu M3 Note, que pertence ao segmento intermediário e tem um processador de 8 núcleos. Mas será que vale a pena investir nele: Descubra nos próximos parágrafos.

Fino e escorregadio

O Meizu M3 Note tem um design bem bonito e elegante, já que ele é todo trabalhado no metal. Outro ponto positivo é que ele é bastante fino, tendo apenas 8,6mm de espessura, o que é bem impressionante.

Porém, justamente por ser feito de metal, ele acaba sendo bem escorregadio. Portanto, atenção redobrada ao usá-lo e, de preferência, compre também uma capinha protetora.

É Dual Chip, mas há controvérsias

Este smartphone da Meizu é Dual Chip, ou seja, aceita dois chips de operadora. Mas há uma pegadinha aqui. Ele possui um slot híbrido! Isso significa que ou você usa dois chips de operadora ou usa apenas 1 chip e 1 cartão de memória. Não é possível usar os 3 ao mesmo tempo.

É preciso apertar o leitor de impressões digitais

Leitor biométrico já é uma característica padrão em diversos aparelhos, até mesmo em alguns básicos. E não poderia ser diferente com o Meizu M3 Note. Sim, ele tem um leitor de impressões digitais, entretanto, você precisa apertar o botão home para que ele funcione.

Se você só encostar o seu dedo, o smartphone não vai desbloquear. Portanto, consideramos isso um ponto negativo.

Tela grande mas com brilho baixo

A tela do Meizu M3 Note possui 5,5 polegadas e usa painel LCD IPS. Isso significa que as cores são mais próximas da realidade, sem tanta saturação. É uma tela grande e com alta resolução, excelente para um aparelho em sua faixa de preço.

Porém, o brilho da tela é abaixo do normal. Mesmo quando está configurado no brilho máximo, a tela ainda é mais escura que outros aparelhos de sua categoria.

Qualidade de áudio mono

Outro ponto negativo que temos para reportar é a respeito da qualidade do áudio. O smartphone Meizu M3 Note possui apenas um alto-falante. Portanto, o som que ele emite é mono e bem baixo. Recomendamos que, ao assistir vídeos ou ouvir música, você use um fone de ouvido.

Desempenho abaixo do esperado

O Meizu M3 Note possui uma configuração de hardware que é adequada para a sua faixa de preço. Ele traz um processador MediaTek Helio P10 com oito núcleos de processamento trabalhando a 1.8 GHz, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos via cartão de memória.

Em tese, esta configuração de hardware é capaz de lidar com a maioria dos app0s e jogos disponíveis na Play Store. Mas apenas na teoria, já que na prática, a má otimização do sistema não consegue tirar o máximo proveito do hardware.

Sendo assim, o Meizu M3 Note se sai bem apenas em tarefas básicas. Quando precisa lidar com algum aplicativo ou jogo mais pesado, ele logo mostra suas limitações.

Câmeras de 13MP e 5MP

Este smartphone da Meizu também não se destaca no quesito câmeras. Na parte traseira, encontramos um sensor de 13MP com abertura de f/2.2. Ou seja, não é uma abertura tão ampla.

Dessa forma, a câmera se sai bem em ambientes bem iluminados, tirando boas fotos. Porém, na situação inversa, a pouca abertura e a falta de estabilização óptica fazem com que as fotos noturnas saiam borradas e escuras.

Por incrível que possa parecer, a câmera frontal é melhor do que a traseira. Mesmo tendo apenas 5MP, ela tem uma abertura focal maior (f/2.0) e consegue tirar boas selfies, especialmente em ambientes bem iluminados.

E mesmo quando passamos para um local mais escuro, a câmera frontal ainda faz um bom trabalho, justamente por causa da lente ter uma abertura maior e conseguir capturar mais luz.

Bateria aguenta até o fim do dia

O Meizu M3 Note possui uma bateria de 4.000 mAh. Esta é uma boa capacidade, porém, novamente devido a má otimização do software, o sistema operacional do celular acaba gastando mais energia do que o necessário, não sabendo gerenciar corretamente os gastos.

Mesmo em uso intenso, o Meizu M3 Note consegue chegar até o fim do dia sem grandes problemas. Mas, à título de comparação, celulares com a bateria de mesmo tamanho, como o Moto E5, conseguem chegar em 2 dias de uso, justamente pela boa otimização do sistema feita pela Motorola.

Conclusão

O Meizu M3 Note é um smartphone, em tese, intermediário. Mas ele não se destaca em nenhum aspecto, nem mesmo na bateria de 4.000 mAh. Sendo assim, é um pouco difícil recomendar a compra deste aparelho tendo outras boas opções no mercado nacional.

A análise foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Resumo do produto

O smartphone chinês Meizu M3 Note não se destaca em nenhuma especificação técnica e chega a pecar em vários aspectos, como na má otimização do sistema, desempenho abaixo do esperado e câmera traseira com pouca abertura focal.

Zoom Avisa

  • Ele é fino e bem escorregadio, portanto, cuidado redobrado
  • Não é possível usar 2 chips de operadora e 1 cartão de memória simultaneamente
  • É preciso apertar o botão Home para ativar o leitor biométrico
  • Qualidade do áudio é mono
Ler a avaliação completa

Avaliação do Usuário

  • Avaliação Geral
  • Usuários que recomendam 0%

Ninguém avaliou ainda.