Salvar Produto
(0)

Smartphone Samsung Galaxy J2 Prime SM-G532M 16GB Android

8.0 MP2 Chips

O Samsung Galaxy J2 Prime está entre os mais simples da marca e tem as características modestas de um modelo de entrada. Por isso, el...

Ver análise completa

Produto salvo

Você pode encontrar os seus produtos salvos aqui.

Ficha Técnica de: Smartphone Samsung Galaxy J2 Prime SM-G532M 16GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloSM-G532M
LinhaGalaxy
SérieJ2 Prime
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaLCD
Tamanho da Tela5"
Resolução da TelaQHD

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema operacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
Núcleo de ProcessadorQuad-core
Velocidade do Processador1.4GHz
Memória Ram1.5GB
Memória Interna16GB
Suporta Cartão microSD de até256GB

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3GWi-Fi4G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesAcelerômetro

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira8.0 MP
Diferenciais da CâmeraFlash FrontalFlash

Dimensões

Altura14.4cm
Largura7.2cm
Profundidade0.8cm
Peso160g

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Smartphone Samsung Galaxy J2 Prime SM-G532MT 16GB

Por Felipe Brito.

O Samsung Galaxy J2 Prime está entre os mais simples da marca e tem as características modestas de um modelo de entrada. Por isso, ele é indicado para quem vai abrir aplicativos leves e procura um smartphone mais barato, com os recursos básicos essenciais.

Zoom Destaca

  • Desempenho básico (Processador quad-core e RAM de 1,5GB)
  • Armazenamento de 16GB
  • Tela de 5" (960x540 pixels)
  • Câmera traseira 8MP
  • Câmera frontal 5MP
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • Dual chip

Zoom avisa

  • Indicado apenas para tarefas leves
Smartphone Samsung Galaxy J2 Prime é modelo de entrada da Samsung com 4G

O smartphone Samsung Galaxy J2 Prime é um dos mais simples da marca, que faz parte dos chamados modelos de entrada, que garantem as funções essenciais, mas com configuração básica.

Celular para redes sociais e aplicativos de mensagens

Basicamente, o Samsung Galaxy J2 Prime é indicado para quem vai lidar, apenas, com tarefas e aplicativos leves, como redes sociais simples, apps de mensagens online e buscas na internet. Seu processador é o Mediatek MT6737T, um quad-core de 1,4GHz.

Ao abrir aplicativos com feeds muito carregados de fotos e vídeos, ou mesmo reprodução de vídeos em streaming, o Galaxy J2 Prime pode diminuir sua velocidade de trabalho. Por isso, o ideal é que você procure por versões "Lites" dos apps, que rodam com mais facilidade em modelos de configuração básica.

Como tem memória RAM de 1,5GB, também é indicado que você deixe uma atividade aberta por vez, para evitar que a navegação no Galaxy J2 fique lenta.

Considerando a ficha técnica do modelo, o armazenamento de 16GB é uma característica positiva, já que permite que você baixe os aplicativos essenciais e ainda fique com um espaço para salvar fotos e vídeos. Além disso, o Galaxy J2 Prime tem entrada para cartão de memória de até 256GB (vendido separadamente) e dual chip.

O sistema operacional é o Android 6.0 (Marshmallow), uma versão já antiga. Isso quer dizer que nem todas as atualizações dos aplicativos são compatíveis com o Galaxy J2 Prime. Mas, mais uma vez, é possível encontrar o essencial.

Câmeras simples

O Samsung Galaxy tem duas câmeras, a frontal de 5MP e a traseira de 8MP, ambas com flash e abertura focal de f/2.2. Isso é suficiente para fazer fotos legais em espaços bem iluminados, que vão ganhar boa reprodução de cores, embora sem muitos detalhes. Mas, mesmo com flash, as fotos feitas em situações de pouca luz não devem ficar muito nítidas.

É interessante lembrar que essa é uma característica comum em modelos mais simples (e mais baratos) de smartphones. Então, dentro da categoria de celulares básicos, o Samsung Galaxy J2 Prime se sai bem. Os vídeos podem ser gravados em HD (720p) a 30 quadros por segundo.

Galaxy J2 Prime tem tela de 5"

Essa observação também vale para as telas dos smartphones de entrada, que costumam ser mais simples e menores. No Galaxy J2 Prime, a tela ficou com 5" e resolução de 960x540 pixels. A qualidade de imagens segue o mesmo caminho das fotos: boa qualidade de cores e definição, mas não espere por riqueza de detalhes.

Com estrutura traseira em plástico, o Samsung Galaxy J2 Prime está disponível nas cores preto, dourado e rosa.

Samsung Galaxy J2 Prime: Conexões e bateria

Mais uma característica interessante do Galaxy J2 Prime em relação a outros modelos de entrada é o acesso à rede 4G, além das redes 3G e do Wi-Fi. As demais conexões incluem porta Micro USB, Bluetooth 4.2 e entrada para fone de ouvido padrão 3.5mm.

Com 2.600mAh, sua capacidade de bateria não é muito alta. Mas, como o Galaxy J2 Prime é indicado para uso moderado, ou seja, com tarefas leves, pode ser suficiente para ficar um dia inteiro longe da tomada. Na dúvida, quem passa muito tempo em conversas online pode ficar mais seguro com o carregador por perto.

Conclusão:
Um modelo de entrada, o smartphone Samsung Galaxy J2 Prime é indicado para quem vai baixar apenas aplicativos mais leves, e por isso pode gastar menos em um celular básico. Ele garante as funções essenciais, com câmeras frontal e traseira, tela de 5MP e conexão 4G.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 3 lojas confiáveis

Ordenar por: