Salvar Produto
(3)

Smartphone Samsung Galaxy J4 Core SM-J410G 16GB Android

8.0 MP2 Chips

Galaxy J4 Core é um ótimo smartphone para quem precisa de um bom desempenho, mas não pode gastar mais de mil reais em um aparelho mai...

Ver análise completa

Produto salvo

Você pode encontrar os seus produtos salvos aqui.

Ficha Técnica de: Smartphone Samsung Galaxy J4 Core SM-J410G 16GB Android

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaSamsung
ModeloSM-J410G
LinhaGalaxy
SérieJ4 Core
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Tela

Tipo de TelaTFT
Tamanho da Tela6"
Resolução da TelaHD+

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema operacionalAndroid 8.1 (Oreo)
Núcleo de ProcessadorQuad-core
Velocidade do Processador1.4GHz
Memória Ram1GB
Memória Interna16GB
Suporta Cartão microSD de até256GB

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet4GWi-Fi3G
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesAcelerômetro

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal5.0 MP
Resolução da Câmera Traseira8.0 MP
Diferenciais da CâmeraFlash

Bateria

Capacidade da Bateria3300mAh

Dimensões

Altura16cm
Largura7.6cm
Profundidade0.7cm
Peso177g

Avaliação do usuário

Avaliação do usuário
Avaliação do usuário
  • Gostei
    Recomendo

    Adorei

    Lucas Simioniem 2019-09-24

  • Gostei
    Recomendo

    Adorei

    Lucas Simioniem 2019-09-24

  • PRATICIDADE
    Recomendo

    Preço razoável. Desempenho razoável para tarefas de menor complexidade. Muito bom para ver vídeos em geral. Bom nas funções de telefone e aplicativo whatsapp. Bateria de boa duração. Tela de bom tamanho para vídeos, fotos e escritas.

    Antonio de Paula Oliveiraem 2019-06-10

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Smartphone Galaxy J4 Core SM-J410G 16GB

Por Ricardo Bergher.

Galaxy J4 Core é um ótimo smartphone para quem precisa de um bom desempenho, mas não pode gastar mais de mil reais em um aparelho mais robusto.

Zoom Destaca

  • Tela com ótimo tamanho para consumo de conteúdo
  • Desempenho melhor com Android 8.0 Oreo (versão GO)
  • Bateria de longa duração
  • Design que lembra smartphones mais caros
  • 16 GB de armazenamento interno com entrada para micro SD

Zoom avisa

  • Modelo indicado apenas para tarefas mais simples
Smartphone de entrada da Samsung com Android GO

Design

O Galaxy J4 Core é um smartphone bastante sóbrio. Seu visual lembra bastante outros modelos da marca coreana, incluindo os poderosos Galaxy A8 e Galaxy A6, por exemplo. Entretanto, não se engane: esse não é um smartphone com construção premium. Na parte traseira, por exemplo, o vidro dá lugar ao plástico, o que pode não agradar os usuários que desejam uma pegada de aparelho mais poderoso.

E como era de se esperar, também não pode ser visto em qualquer parte do Galaxy J4 Core um leitor de impressões digitais. Esse é outro lembrete de que esse é um smartphone voltado para o público que realmente não quer gastar tanto dinheiro em um aparelho, e prefere adquirir um de entrada que atenda às necessidades mais básicas, como realizar chamadas e navegar na internet.

Dando uma olhada no design do Galaxy J4 Core também vemos que o smartphone chega ao mercado com entrada para dois chips de operadora, além de possuir suporte para um cartão micro SD. Além disso, o dispositivo foi lançado com uma porta micro USB e entrada para fones de ouvido.

Tela

Apesar de ser um smartphone de entrada, o Galaxy J4 Core ainda é fabricado pela Samsung, o que significa que ele possui um display bastante interessante. Trata-se de uma tela de 6 polegadas com resolução HD+ (1480 x 720) e proporção 18,5:9, padrão que a Samsung tem adotado em todos os smartphones lançados recentemente.

Ele usa a tecnologia TFT, que pode não ser tão boa quanto o Super AMOLED, que a Samsung reserva para smartphones mais poderosos, mas ainda assim oferece uma qualidade muito interessante para os usuários.

Desempenho e armazenamento

E aqui temos outro lembrete de que o Galaxy J4 Core é um smartphone de entrada! Isso porque a Samsung incluiu no aparelho um chipset Snapdragon 425, que é fabricado pela Qualcomm e possui quatro núcleos de processamento. Junto com esse chipset temos 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via cartão micro SD.

Na prática, isso significa que o Galaxy J4 Core conseguirá realizar as tarefas mais simples sem grandes problemas. Acessar as redes sociais, enviar emails ou mandar mensagens pelo WhatsApp não será um problema. Porém, se você está pensando em comprar um smartphone para jogar ou abrir muitos aplicativos ao mesmo tempo, o Galaxy J4 Core pode não ser a melhor opção para você.

Câmeras

A câmera principal do Galaxy J4 Core possui 8 MP e abertura de f/2.2. Com isso, o aparelho não conseguirá capturar fotos com boa qualidade no escuro, por exemplo, nem mesmo com o auxílio do flash de LED. Porém, em condições favoráveis de iluminação esse smartphone deverá satisfazer os usuários menos exigentes, que desejam apenas capturar fotos rapidamente e já postar nas redes sociais.

Já na parte frontal, os usuários encontrarão um sensor único de 5 MP e abertura também de f/2.2. Como dito anteriormente, isso significa que o Galaxy J4 Core não conseguirá capturar fotos em boa qualidade no escuro. Além disso, por se tratar de um sensor menor e de qualidade inferior, as fotos em boas condições de luz também não devem chamar muita atenção.

Android 8.0 Oreo (versão GO)

Para reduzir os custos e oferecer uma experiência melhor para os usuários, a Samsung optou por incluir no Galaxy J4 Core o Android 8.0 Oreo em sua versão GO. Essa é uma versão do Android especialmente desenvolvida para smartphones mais simples. Ela possui menos funções do que a versão normal do sistema e por conta disso não precisa de especificações técnicas poderosas para rodar sem travar.

Uma das modificações feitas no sistema com a presença do Android GO é a substituição dos aplicativos Gmail e YouTube, por exemplo, por versões mais simples, que são chamados de Gmail GO e YouTube GO - apesar de você ainda poder baixar as versões completas na Play Store. De qualquer forma, essas pequenas alterações fazem toda a diferença na hora que você está usando o smartphone, deixando-o mais rápido e responsivo.

Bateria

Aqui temos uma das principais características do Galaxy J4 Core. Sua bateria possui 3.300 mAh, que, aliado com as especificações técnicas mais simples e sistema menos complexo, prometem uma longa autonomia de uso. A Samsung diz que o smartphone pode permanecer ligado por até 18 horas durante o uso de internet 4G e até 16 horas durante reprodução de vídeos. Esses são números muito interessantes para um smartphone nessa faixa de preço.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 6 lojas confiáveis

Ordenar por: