mulher segura óleo capilar próximo do cabelo

Óleo Kérastase: 3 opções da marca para tratar os fios

Descubra qual é o melhor óleo Kérastase para o seu tipo de cabelo com essas dicas!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você tem o hábito de usar óleo capilar, certamente já ouviu falar do óleo Kérastase, uma das opções mais bem avaliadas no mercado. A marca é conhecida pela sua qualidade e diversidade de produtos — e é muito utilizada, inclusive, nos salões de beleza. Mas se você ainda não tem o hábito de inserir o óleo capilar na rotina dos cabelos, vale destacar que eles ajudam a tratar e hidratar os fios, deixando-os mais bonitos e saudáveis, viu?

mulher com toalha na cabeça segura óleo capilar
O óleo capilar deve estar na rotina de cuidados diários (Foto: Shutterstock)

Além disso, combatem o frizz e atuam na reposição de nutrientes perdidos das fibras capilares. Ou seja, um investimento pra lá de certeiro! É por isso que, nas próximas linhas, explicaremos mais sobre o óleo Kérastase e indicaremos as melhores opções para cada tipo de cabelo. Confira!

Para que serve o óleo Kérastase?

Assim como a maioria dos óleos capilares, o óleo Kérastase trata os fios para as mais diversas finalidades, entre elas: controle do frizz, eliminação das pontas duplas, ativação de brilho e maciez, além de nutrição profunda.

Quem quer ter fios saudáveis e bonitos deve inserir os óleos capilares no seu dia a dia, afinal, só shampoo e condicionador não costumam ser o bastante para tratar o cabelo exposto à químicas e agressões externas, como sol, vento e poluição.

Qual é o melhor óleo para passar no cabelo?

Cada óleo Kérastase busca atender um tipo de cabelo, desde os mais finos aos mais porosos e secos. Por isso, antes de escolher o melhor óleo capilar para você é importante saber quais são as necessidades dos seus fios. Falaremos mais sobre esses detalhes adiante.

Como usar óleo Kérastase?

Normalmente, o óleo Kérastase é usado como finalizador, ou seja, é aplicado após a lavagem, com os fios ainda úmidos, do comprimento às pontas. No entanto, há outras formas de uso.

É possível, por exemplo, adicionar um pump de óleo à sua máscara capilar favorita para potenciar seu resultado. Dá, ainda, para fazer umectação com óleo Kérastase. Nesse caso, envolva todo o cabelo com o produto e deixe agir por pelo menos duas horas e, em seguida, lave com shampoo e condicionar.

Dica: se você ainda não costuma usar óleo capilar, comece testando pouca quantidade do produto apenas nas pontas dos fios para não pesar ou ficar oleoso. Para finalização, costuma-se usar um ou dois pumps de óleo Kérastase.

Óleo Kérastase: conheça as melhores opções

Chegou o momento de conferir as melhores opções de óleo Kérastase. A lista abaixo foi selecionada criteriosamente pelos nossos especialistas, levando em conta custo-benefício, qualidade do produto reconhecida por nós e nossos usuários, além da popularidade dos itens em nosso site. Ficou curioso? Continue a leitura e veja as opções. Dica: o último é o melhor de todos!

1. Óleo Kérastase L'Huile Rose Elixir Ultime

O Óleo Kérastase L'Huile Rose Elixir Ultime é a opção perfeita para quem tem cabelos coloridos difíceis de pentear. É que o produto promete iluminar os cabelos, reduzir o frizz e ainda desembaraçar instantaneamente os fios, deixando-os macios e sedosos.

Foto de frasco de Óleo Kérastase L'Huile Rose Elixir Ultime
Óleo Kérastase L'Huile Rose Elixir Ultime ajuda a reduzir o frizz (Foto: Divulgação)

Dentre seus principais ativos está uma combinação única de quatro óleos, além do extrato de chá imperial, que realça a verdadeira profundidade de cor, com flavoides altamente controlados e extrato de chá branco. Também atua nas pontas duplas e deixa um perfume de longa duração nos fios.

Características do Óleo Kérastase L'Huile Rose Elixir Ultime

  • Ativa a cor de cabelos coloridos
  • Reduz frizz
  • Controla pontas duplas
  • Perfume de até 24h

Quer experimentar este produto? Confira as melhores ofertas do Óleo Kérastase L'Huile Rose Elixir Ultime

2. Óleo Kérastase Blond Absolu Huile Cicaextreme

Seus fios são descoloridos? Então o Óleo Kérastase Blond Absolu Huile Cicaextreme é o ideal para o seu caso. Esse produto é específico para cabelos que passaram pela descoloração e é capaz de preencher a fibra capilar, dando mais força aos fios.

Além disso, os óleos essenciais de sua composição têm alta capacidade reparadora e selam pontas duplas. O produto também hidrata os cabelos e devolve a elasticidade perdida, além de ter proteção térmica contra ferramentas de calor, como secador e prancha.

Características do Óleo Kérastase Blond Absolu Huile Cicaextreme

  • Trata cabelos descoloridos
  • Ação regeneradora
  • Reduz pontas duplas
  • Proteção térmica

3. Óleo Kérastase Nutritive 8H Magic Night

Que tal cuidar dos fios enquanto dorme? O Óleo Kérastase Nutritive 8H Magic Night é para uso noturno e tem ação de nutrição intensa, agindo nos cabelos ressecados por oito horas. Desse jeito, os fios ficam macios e fáceis de pentear no dia seguinte.

É opção ideal para quem quer ação anti-frizz, com desembaraço mais fácil, além de fios mais maleáveis. Conta ainda com fragrância envolvente para promover um sono relaxado e energia de manhã. Ideal para todos os tipos de cabelo, nutre sem pesar os fios finos e ajuda a definir os cachos.

Características do Óleo Kérastase Nutritive 8H Magic Night

  • Ação noturna
  • Nutri intensamente
  • Para todos os tipos de cabelo
  • Fragrância envolvente para a noite e enérgica para começar o dia