Logo Zoom
Logo Zoom

Você já se perguntou em algum momento se o creme antissinais, anti-envelhecimento e outros similares realmente funcionam? Já teve vontade de experimentar esse produto, muitas vezes tido (errôneamente) como milagroso, mas não sabe qual comprar, como usar, ou qual é o ideal para a sua pele? Vamos lá!

Pensando nessas e em outras dúvidas que cercam o uso do creme antissinais, nós decidimos conversar com a dermatologista Betina Stefanello (@drabetinastefanello). E foi ela quem nos ajudou a construir esse conteúdo para que você tenha segurança na hora de adquirir o seu creme antissinais. Boa leitura!

Veja para que serve e qual o melhor creme antissinais para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Para que serve o creme antissinais?

Como o próprio nome diz, o creme antissinais é um produto desenvolvido com substâncias e componentes capazes de minimizar os sinais do envelhecimento da pele. Seu objetivo é prevenir, tratar e auxiliar na redução de linhas de expressão, rugas e marcas causadas pelo sol ou hiperpigmentação, além de perda de colágeno. O que ele faz é promover uma renovação cutânea, fazendo com que a pele recupere o viço e fique mais uniforme.

Creme antissinais funciona mesmo?

Essa é a dúvida que não quer calar: será que o creme antissinais realmente cumpre o seu papel e devolve a pele jovial e iluminada de quem o usa? A resposta para essa questão é positiva. Sim, os cremes antissinais funcionam! No entanto, é preciso ter o pé no chão e reconhecer que há um limite para o tipo de resultado que esses tratamentos podem proporcionar. Afinal, eles funcionam, mas não fazem milagre.

“Hoje temos cremes antissinais, também chamados anti-rugas ou antienvelhecimento, que são extremamente eficazes. Eles servem justamente para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento da pele, principalmente as rugas finas” complementa a dermatologista.

Quais são os ativos para se procurar em um creme antissinais?

Bem, se o creme antissinais faz efeito, o mais importante para que você tenha os resultados que deseja é olhar a composição desse produto. Dessa forma, será possível escolher os ativos mais coerentes com a sua pele e, assim, poder ter uma solução mais efetiva.

Cada fórmula (e marca) geralmente têm um creme antissinais que é o carro-chefe, mas vale ler o rótulo com calma antes de tomar a sua decisão. Veja o que a Dra. Betina Stefanello tem a dizer sobre isso:

"Um creme antissinais deve conter, de preferência, antioxidante, e ter um poder hidratante, além de substâncias e ativos que preencherão as rugas, ou então que estimulem a formação de colágeno e fibras de elastina. Hoje, os peptídeos estão em alta, assim como vitamina C, ácido hialurônico, matrixyl e vitamina A".
Entenda se o creme antissinais é ideal pra você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Qual é a idade para começar a usar o creme antissinais?

Portanto, como saber qual é a hora certa de usar um creme antissinais? Jovem demais, velho demais? Será que realmente existe uma idade específica em que devemos começar a minimizar os sinais do tempo?

A resposta para isso está, mais uma vez, no rótulo! É que a indústria já se especializou tanto que existem produtos anti-envelhecimento desenvolvidos para cada faixa etária. Assim, não tem erro!

“Os cremes antissinais, na maioria das vezes, possuem indicação de idade, mas isso não significa que não poderão ser usados por quem tem idade inferior. É provável que o veículo fique muito denso, pesado, e talvez não seja o mais adequado, e os ativos são destinados a essa faixa. Como, por exemplo, ativos que estimulem colágeno e fibras de elastina, façam efeito lifting, hidratação e promovam renovação celular”, destaca a dermatologista.

Outra sugestão imprescindível é sempre conversar com um médico dermatologista, que fará uma análise das especificidades da sua pele.

Como usar creme antissinais?

Se você ainda tem dúvida sobre como usar o creme antissinais, e não sabe em qual etapa do seu skincare ele deve entrar, nós vamos explicar para você. Mas, antes disso, vale ressaltar que os resultados aparecem com o uso correto e constante do produto.

Ou seja, não é de um dia para o outro que você notará diferenças exorbitantes. Faça o passo a passo correto, sempre seguindo as orientações indicadas pelo produto (e um dermatologista), que você não irá se arrepender!

Passo a passo para uso do creme antissinais:

  • Antes de começar, confira o modo de uso do creme antissinais. Veja se ele é diurno, noturno ou ambos.
  • Lave o rosto com água fria e um sabonete próprio para o seu tipo de pele.
  • Para uma limpeza mais profunda, após higienizar o rosto, vale utilizar um tônico facial de sua preferência.
  • Coloque uma quantidade pequena do creme antissinais, do tamanho de uma ervilha, e espalhe-o sobre a pele.
  • Faça movimentos contra a gravidade, indo de baixo para cima, e de fora para dentro.
  • Se a aplicação for feita pela manhã, e o seu creme antissinais não tiver fator FPS, passe um protetor solar, combinado?

7 melhores cremes antissinais, de acordo com uma dermatologista

Agora que você já aprendeu informações valiosas sobre o creme antissinais, vamos te contar como fizemos a nossa seleção de produtos para você conhecer. Na verdade, não tem mistério! É que o Zoom conta com uma equipe própria de especialistas, que trabalham incansavelmente para entregar a você os melhores produtos e preços. Eles utilizam critérios como custo-benefício e qualidade, por exemplo. Por isso, pode confiar!

Além disso, a nossa lista é organizada do produto mais barato para o mais caro. Dessa forma, você consegue respeitar o seu orçamento pessoal sem se confundir. Vale ressaltar que, nessas listas, geralmente o produto mais caro é o mais completo. Então, vale ler até o final para conhecer e não perder! E se você encontrar alguma diferença na ordem, não se preocupe. É que vez ou outra os preços oscilam devido a promoções e descontos, mas nada que atrapalhe a sua experiência de consumo.

1. L'Oréal Revitalift Laser X3 Cicatri Correct

A nossa primeira sugestão de creme antissinais é um reparador de marcas e rugas que renova a pele, corrige rugas profundas, estimula a produção de colágeno e ainda uniformiza o tom do seu rosto.

Com esse produto, a L'Oréal promete uma incrível reparação, que deixa a pele mais lisa, uniforme e radiante. É um tratamento intensivo contra as marcas do tempo e tonalidade irregular da pele.

Características desse creme antissinais:

  • Textura gel-creme com acabamento aveludado
  • Principais ativos: LHA, Niamicida 3,5%, Proxilane 3% e Ácido Hialurônico
  • Com FPS 25
  • Pele mais lisa em duas semanas, de acordo com a fabricante

2. Eucerin Hyaluron Filler Vitamin C Booster

Quando se fala de creme antissinais, a vitamina C é o componente mais comum. Por isso,
anossa segunda sugestão de produto tem como base esse poderoso antioxidante que estimula a produção de colágeno e inibe a produção de melanina, deixando a pele mais luminosa.

Este creme antissinais da Eucerin é de rápida absorção e suaviza a pele, devolvendo a luminosidade.

Características desse creme antissinais:

  • Textura sérum
  • Principais ativos: Vitamina C 10% (pura e recém ativada) e Ácido Hialurônico
  • Resultados visíveis em sete dias
  • Preenche, estimula e defende

3. Vichy Ideal Body

Quando falamos de creme antissinais, geralmente pensamos direto no rosto, que é o nosso cartão de visitas, é claro. Contudo, vale dar uma atenção para os cuidados da pele do corpo com essa solução da Vichy.

Essa loção corporal que apresentaremos agora trata os primeiros sinais do envelhecimento do corpo, incluindo perda de elasticidade, tonalidade irregular e o temido ressecamento. Com uma hidratação prolongada, que dura até 24h, esse creme antissinais suaviza enquanto trata, para uma pele ainda mais bonita.

Características desse creme antissinais:

  • Textura loção sérum não oleosa
  • Principais ativos: LHA e Ácido Hialurônico
  • Rápida absorção e perfume suave
  • Contém Água Termal de Vichy enriquecida com 15 minerais raros, com propriedade suavizante e fortificante

4. La Roche-Posay Hyalu B5 Repair

Já conhece esse creme antirrugas, reparador e redensificador da La Roche-Posay? Sendo uma das marcas de dermocosméticos mais releventes do mercado, ela desenvolveu este produto que trata rugas e linhas finas, perda de volume e elasticidade da pele.

É uma reparação intensa, mas adaptada para peles mais sensíveis. Inclusive, esse creme antissinais pode ser usado após procedimentos estéticos. Se o que você busca é uma pele mais firme e hidratada, esta é uma ótima opção!

Características desse creme antissinais:

  • Textura sérum aquagel refrescante, leve e não pegajosa
  • Principais ativos: Ácido Hialurônico, Vitamina B5, Madecassoside e Água Termal de La Roche-Posay.
  • Não comedogênico, não irritante e sem perfume
  • Para peles sensíveis

5. La Roche-Posay Active C10

Vamos para mais uma indicação de creme antissinais da La Roche-Posay. Dessa vez, com o super concentrado Active 10. Se a sua questão com o envelhecimento da pele são as rugas e a perda de luminosidade, esta é uma boa solução.

Além de atenuar as linhas de expressão, ele recupera a vivacidade e reforça a proteção antioxidante natural da pele. Seus ativos ainda combatem os radicais livres, aumentam a produção de colágeno e possuem ação uniformizadora do tom da pele.

Características desse creme antissinais:

  • Textura cremosa
  • Principais ativos: Vitamina C 10% pura e Vitamina E
  • Pode ser usado no pescoço
  • Resultados visíveis após 28 dias de uso

6. Esthederm Intensive Hyaluronic

Estamos chegando às últimas sugestões de creme antissinais e, com isso, os produtos começam a ter os valores um pouco elevados. Contudo, se estiver dentro do seu orçamento, vale a aquisição, já que são itens com alta inovação tecnológica, e que proporcionam ótimos e duradouros resultados.

O Esthederm Intensive Hyaluronic, por exemplo, é composto por uma associação patenteada de três formas diferentes de ácido hialurônico em altas concentrações, que permite o produto penetrar nas camadas mais profundas da epiderme para redenficar a pele.

O resultado disso é uma ação preenchedora imediata e de efeito prolongado. Além de tratar rugas e linhas finas, esse creme antissinais redensifica e hidrata a pele, e ainda melhora o tônus.

Características desse creme antissinais:

  • Textura cremosa com toque aveludado
  • Ideal para peles secas
  • Principais ativos: 3 tipos de Ácido Hialurônico
  • Resultados instantâneos

7. Vichy Neovadiol Concentrado

A nossa última, e talvez mais importante sugestão de creme antissinais, é o Neovadiol Concentrado, da Vichy. Sua ação inovadora minimiza os efeitos causados pelo popularmente conhecido "hormônio da juventude", ou DHEA, na pele das pessoas que passam pelo processo de menopausa.

Sua ação devolve o equilíbrio hormonal da pele, rejuvenescendo e fortalecendo o tônus. Com fórmula desenvolvida especialmente para o tipo de pele da mulher brasileira, esse creme antissinais combate os radicais livres, proporciona suavidade, reduz a flacidez e melhora a hidratação.

Características desse creme antissinais:

  • Textura sérum leve, não pegajosa e não oleosa
  • Principais ativos: Proxylane e Ácido Hialurônico
  • Ideal para peles maduras e sensíveis
  • Ação esfoliante que promove renovação celular

Conheça os benefícios do Zoom antes de comprar

Que tal garantir o melhor preço possível na sua compra? Não só de cremes antissinais, mas de qualquer outro produto? Isso é possível, e de um jeito mais simples do que você imagina! É que entre as diversas ferramentas do Zoom, temos também o Alerta e o Histórico de Preços. Com esse recurso você pode acompanhar as flutuações de valor do produto escolhido e descobrir o momento certo para comprar pagando menos. Visite o lik e saiba como funciona!