Melhor impressora Zebra: 5 modelos para você usar no seu negócio

A impressora Zebra é uma opção térmica que pode melhorar o controle dos seus produtos, etiquetagem e mais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Pessoas que possuem o seu próprio negócio sabem da importância de ter uma boa impressora Zebra. Existem modelos com diferentes objetivos, mas todos são pensados para ajudar a organizar a logística do seu empreendimento, seja ele qual for. Um uso muito comum é a impressão de etiquetas para separar os produtos pelos seus números de identificação e códigos de barra, por exemplo.

Por conta disso, é importante escolher o melhor aparelho de acordo com as necessidades do seu negócio. Este artigo tem como objetivo te auxiliar na escolha do melhor produto para a sua empresa.

Para que serve impressora Zebra?

A impressora Zebra serve para a impressão de etiquetas. Ela pode ser usada no segmento de Transporte e Logística para a identificação de caixas e bilhetes de embarque, em supermercados e em muitos outros negócios.

Quem precisa utilizar esse aparelho necessida da união entre qualidade e velocidade, pois as empresas que usam esse aparelho costumam possuir uma alta demanda de serviço. A durabilidade é um outro fator importante, pois possíveis defeitos afetam o desempenho dos empreendimentos.

Quer saber qual a melhor impressora Zebra? Confira a lista a seguir.

Impressora Zebra ZD230

Impressora Zebra ZD230 imprimindo etiqueta.
ZD230 é uma impressora Zebra muito mais resistente (Foto: Divulgação/Zebra)

Para quem deseja qualidade e resistência, a impressora Zebra ZD230 é uma ótima opção, pois não estraga fácil e tem um longo ciclo de vida. Ela é fácil de se conectar com outros aparelhos, pois tem entrada USB, Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth. Além disso, sua instalação é simples.

O seu design de concha acelera a troca de mídia e sua garantia avançada, maior que a garantia padrão para o desgaste normal, evitará dores de cabeças em relação a possíveis defeitos. Para quem precisar de conserto rápido, ela possui prazos de reparo prioritários na oficina e suporte para reparos por um profissional ao vivo, além de um suporte para software em todo o mundo.

Prós

  • Maior durabilidade
  • Conexão sem fio
  • Suporte rápido

Contra

  • Não é eficiente na economia de energia

Impressora Zebra ZD220

Impressora Zebra ZD220 de frente em fundo branco.
ZD220 é uma ótima impressora zebra para quem quer economizar energia (Foto: Divulgação/Zebra)

A impressora Zebra ZD220 tem uma parede dupla para dar maior durabilidade e resistência ao aparelho. Também tem a vantagem de consumir menos energia elétrica e tem poucos botões, o que simplifica o uso. Você não vai precisar ficar horas olhando um manual de instruções para usar esse produto!

Além disso, ela tem conectividade USB para facilitar a impressão dos materais e maior velocidade para fazer a sua função. Sua memória de 128MB de Flash e 128MB de SDRAM permite o compartilhamento de mais fontes e elementos gráficos.

Prós

  • Economiza energia elétrica
  • Mais resistente
  • Simples de usar

Contra

  • Não tem conexão sem fio

Impressora GC420T

Impressora térmica Zebra GC420T em fundo branco.
Para quem deseja velocidade, a Impressora GC420T é miuito eficiente (Foto: Divulgação/Zebra)

A impressora Zebra GC420T possui um potente processador de 32 bits para impressão mais rápida de etiquetas e uma memória Flash de 8MB, que permite maior armazenamento de fontes de imagens.

O modelo é resistente e tem grande durabilidade por conta de sua parede dupla e faz até mil impressões diárias com a velocidade de 102mm por segundo. Para facilitar a conectividade, ela também possui entrada USB.

Prós

  • Impressão mais rápida
  • Mais resistente

Contra

  • Só tem conexão via USB

Impressora Zebra ZT230 - Industrial

Impressora térmica industrial Zebra ZT230 em fundo branco.
Impressora Zebra ZT230 é muito mais resistente (Foto: Divulgação/Zebra)

A impressora Zebra ZT230 Industrial tem um elegante design, economia de espaço e seu tamanho compacto possibilta o seu uso em qualquer lugar. A sua porta lateral facilita a reposição de suprimentos, como também o acompanhamento de seu trabalho.

Essa impressora Zebra tem alta velocidade de impressão (152mm por segundo) e maior capacidade de ribbons (o papel de impressão) para permitir que ela trabalhe por longos períodos sem precisar de reposição. Sua estrutura é metálica e proporciona maior resistência e durabilidade.

Prós

  • Alta velocidade de impressão
  • Compacta e pode ser instalada em qualquer lugar

Contra

  • Não tem um uso tão simples como outras máquinas

Zebra ZD510‑HC - pulseiras

Impressora Zebra ZD510 ao lado da estrutura que acopla as pulseiras, ambas em fundo branco.
A impressora Zebra ZD510‑HC é muito mais higiênica (Foto: Divulgação/Zabra)

Na impressora Zebra ZD510‑HC, os cartuchos são fáceis de instalar, pois é so inseri-los no aparelho. A impressora identifica na mesma hora o tamanho da pulseira e configura automaticamente a tonalidade e a velocidade para a melhor qualidade de impressão e durabilidade das pulseiras.

Ela é resistente a raios UV e é desenhada para ser sanitizada regularmente com produtos químicos abrasivos, além de ter luz ultravioleta para ajudar a evitar a proliferação de germes a aumentar a segurança dos pacientes.

Prós

  • Mais higiênica
  • Cartuchos fáceis de instalar

Contra

  • Não é eficiente na economia de energia