E a câmera, como escolher?

Como garantir que você está escolhendo a opção certa? Vem que a gente te explica tudo!

Megapixels

Megapixels

Uma imagem digital é composta por pixels. O megapixel equivale a um milhão de pixels. Quanto maior a resolução da foto, ou seja, quanto mais megapixels apresentar, maior será o número de detalhes disponíveis no momento da captura do registro. É o grau de definição da foto. Esse é apenas um dos fatores que definem se uma foto ficará boa, mas há outros, como por exemplo, processador, sistema operacional do smartphone, abertura das lentes etc.

Abertura da câmera

A abertura da lente influencia no resultado das fotos. Ela é identificada com um "f/". Quanto menor o valor, maior a abertura da lente. Ou seja, uma lente com f/1.8 tem mais abertura que uma com f/2.4. Assim, uma lente com mais abertura garante maior captação de luz em ambientes menos iluminados. Se tiver pouca, as fotos no escuro ficarão menos nítidas. Alguns smartphones conseguem mudar o tempo de exposição e também otimizar com seus softwares.

Abertura da câmera
Lentes

Lentes

Cada lente possui uma função. Além da principal, que você encontra quando abre o app da câmera e costuma ser a mais versátil, as mais encontradas são: ultra-wide, teleobjetiva, macro e de profundidade. A primeira é boa para tirar fotos de paisagens. A tele captura imagens ampliando o objeto sem perder detalhes. A macro faz fotos de objetos bem de pertinho, como flores. A de profundidade desfoca o fundo e faz o recorte do modo retrato.

Nossas indicações

Iphone 12 Pro Max é uma boa escolha

Para quem gosta dos aparelhos da Apple e procura a melhor câmera vale investir neste smartphone. O iPhone 12 Pro Max tem um conjunto traseiro triplo, com sensores de 12 MP. A câmera principal possui foco automático por detecção de fase e estabilização óptica. A secundária, com lente ultra-wide, tem abertura f/2.0. Já a terceira, com lente teleobjetiva, que consegue ampliar objetos sem perder a qualidade, tem zoom óptico de 5 vezes e digital de até 12 vezes.

Galaxy S20 FE é opção com boa câmera e custo-benefício

Para quem não pretende gastar tanto, mas busca usufruir de uma excelente câmera, nossa sugestão o Samsung Galaxy S20 FE, O modelo possui um conjunto traseiro triplo. O sensor principal é de 12 MP e abertura de f/1.8, o mesmo presente no S20 Plus. Enquanto a lente ultra-grande angular tem abertura de f/2.2 e também conta com 12 MP, e a terceira é uma telefoto de 8MP e abertura f/2.4. O celular se destaca ainda pelas fotos em visão noturna, onde a inteligência artificial realça cores, reduz os ruídos e produz imagens em boa qualidade.