Logo Zoom
Logo Zoom

Antes do Baile Verde - Telles, Lygia Fagundes - 9788535914313

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 48,00

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535914313
ISBN-108535914315
TítuloAntes do Baile Verde
AutorTelles, Lygia Fagundes
EditoraCOMPANHIA DAS LETRAS
GêneroLiteratura NacionalContos e Crônicas

Avaliação dos usuários

4.8

935 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Maravilhoso

Recomendo

Adorei o livro, a escrita da Ligia Fagundes é simples, interessante, divertida e nos envolve a tal ponto que parece que estamos lá, junto com os personagens. Lerei outros livros da autora com certeza.

Renata

• Via Amazon

Mediano, mesclando boas ideias com outras nem tanto

Recomendo

Li a coletânea sem nada saber da autora e sem muita informação, exceto a indicação feita por um canal de divulgação de literatura que acompanho. Foi um choque ler as recomendações e rasgados elogios à obra que podem ser encontrados no final desta edição, pois embora tenha achado alguns contos bons, a maior parte deles não tem nada demais. Aquele que todos mencionam, “Venha Ver o Por do Sol”, seria interessante se não fosse apenas uma adaptação (inferior ao original) de um famoso conto de Edgar Allan Poe. Acredito que vale a pena comprar apenas se você já leu algo mais da escritora e gosta do estilo, mas leia esse de preferência com expectativa baixa.

Rodnei

• Via Amazon

Textos de alta qualidade.

Recomendo

Que leitura boa! Ler os textos dela é enriquecedor.

Rafaela

• Via Amazon

A elegância agridoce

Recomendo

Antes do Baile Verde tem o mérito de aliar uma literatura acessível com o talento de Lygia Fagundes Telles em narrar os sentimentos mais agridoces da mente humana, os quais não sabemos muito bem nomear. A elegância da escrita, a ironia suave, o encantamento absorvente. A magia simples que permeia cada conto nos leva para dentro deles, nos tornam parte do que buscam transmitir, temos nossas emoções explicitamente perturbadas. Por incapacidade de definir com mais justiça, fica aqui o texto mais claro sobre o livro, escrito por ninguém menos que Carlos Drummond de Andrade, que acompanha a presente edição: "Sua grande força me parece estar no psicologismo oculto sob a massa de elementos realistas, assimiláveis por qualquer um. Quem quer simplesmente uma estória tem quase sempre uma estória. Quem quer a verdade subterrânea das criaturas, que o comportamento social disfarça, encontra-a maravilhosamente captada por trás da estória. Unir as duas faces, superpostas, é arte da melhor. Você consegue isso." Não fica muito melhor que isso. A literatura brasileira tem sim sua grande dama.

Victor

• Via Amazon