Logo Zoom
Logo Zoom

Gulliver's Travels - Swift,jonathan - 9780007351022

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9780007351022
ISBN-10000735102
TítuloGulliver's Travels
AutorSwift,jonathan
EditoraHarpercollins Uk

Avaliação dos usuários

4.3

4847 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Estimula reflexões sobre a sociedade. Não é cativante

Recomendo

A historia te faz refletir sobre sua posição na sociedade/natureza abordando diferentes óticas. Não é tão emocionante, mas reflexiva. Livro em ótimo estado.

lucas

• Via Amazon

Texto integral

Recomendo

O livro veio em perfeitas condições e rapidinho.

Elisa

• Via Amazon

Narrativa instigante

Recomendo

A narrativa nos faz refletir sobre os problemas encontrados em nossa própria sociedade ao comparar com os diversos povos visitados pelo autor. Também nos ajuda a perceber como temos uma tendência a achar estranho costumes que não fazem parte da nossa cultura

Cliente

• Via Amazon

Mais do que se imagina

Recomendo

Imagino que para muitos, assim como era para mim, "As viagens de Gulliver" é apenas uma aventura de um marinheiro que foi parar em duas ilhas. Uma delas habitadas por seres (humanos?) minúsculos. Outra delas, habitada por seres (humanos?) gigantes. Muitas situações cômicas e curiosas, interessantes. Fim. Se também acha que se resume a isso, sugiro rever suas expectativas e se entregar à leitura despretensiosa desse livro. A começar pelo prefácio, escrito por ninguém menos que George Orwell (autor de "1984" e "Revolução dos bichos", livros excepcionais, já que menciono). E é com o próprio Orwell que começamos a entender como Swift tem neste livro um tratado político. Em cada uma das terras que o herói visita, o principal ponto avaliado é a política, costumes da corte e modo de vida dos habitantes. A partir daí, são feitas críticas ácidas ao governo inglês da época. Swift tomou o cuidado de trocar letras para se referir a sistemas de governo de vários países - entre eles, Holanda, Inglaterra e Japão são as maiores referências. Além disso, Gulliver não visita somente o país dos pequenos e dos gigantes. Há países, onde os seres racionais e dominantes são cavalos (mas que superam em muito a razão e desenvolvimento da raça humana) e os animais irracionais são os chamados yahoos (assemelhados aos humanos, mas em um estado mais primitivo da razão). Há terras onde as pessoas são disformes e aparentemente autistas. E o governo habita uma ilha flutuante, que sobrevoa todo o reino. Como se vê, o livro é bem mais do que os filmes e desenhos sobre o tema nos mostram. O que torna o livro muito mais interessante do que aparenta (embora a leitura não seja tão fluída e divertida como eu esperava).

Valério

• Via Amazon