Logo Zoom
Logo Zoom

O Que O Inferno Não É - D’Avenia, Alessandro - 9788528621631

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 6 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788528621631
ISBN-108528621634
TítuloO Que O Inferno Não É
AutorD’Avenia, Alessandro
EditoraBertrand Brasil

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para O Que O Inferno Não É - D’Avenia, Alessandro - 9788528621631 atualmente é R$ 33,19.

Avaliação dos usuários

4.7

28 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Palermo (anos 1990)... em um cenário de opressão, descubra o que o inferno não é.

Recomendo

Em geral, encontra-se na literatura, mais destaque e descrições sobre o que é o inferno. Neste livro a proposta do autor é mostrar, em uma situação em que o inferno se faz presente de forma intensa, o que o inferno não é. Vale a pena conhecer!

ENIO

• Via Amazon

Como pode esse livro ser tão pouco conhecido? Como???

Recomendo

"— No paraíso ou no inferno a gente está ou não está. Não vai a eles." Esse já é o terceiro livro que leio do autor e se tem uma coisa que eu posso afirmar é: a escrita do Alessandro D'Avenia mexe muito comigo. Consegue tocar meu coração de forma muito única.  "Como fazem os escritores para pensarem nossos pensamentos? Talvez sejamos nós a pensar os deles?" Mais do que apenas histórias, o trabalho do  Alessandro consegue entregar ao leitor aquilo que muitas vezes ignoramos. Estejamos no Paraíso ou no Inferno, o ser humano, no seu íntimo, é "universal" em seus conflitos, anseios e medos. "— Não sei como fazer isso.  — E quem é que sabe? “Quando o amor quer, encontra um meio.” Mas amar é uma coisa humana. Aprendemos tudo. Nos ensinam tudo. Já o amor, que é a coisa mais importante e mais difícil, ninguém nos ensina. No entanto, se você não o aprender, permanece um analfabeto da vida." Se por acaso você não fazia ideia da existência dessa obra, ou então tinha dúvidas sobre se deveria lê-la ou não, saiba que essa leitura será uma experiência única e arrebatadora. Pois encontrar um livro que te emociona de verdade até pode ser maravilhoso, mas um que consegue conversar diretamente com seu coração é como estar no Paraíso.  _______ Ps.: Ah, e só para deixar bem claro… Definitivamente isto não é uma resenha. Está mais para um desabafo do tipo "pela madrugadaaaa, leiam os livros desse autor!! Eles são incríveis!!!" hahaha :D Ps.2: Publicados aqui no Brasil temos "Branca como leite, vermelha como sangue", "Coisas que ninguém sabe" e "O que o inferno não é". LEIAM.  OBRIGADA. DE NADA.

Cliente

• Via Amazon

Muito bom. Chegou rápido e tudo perfeitamente.

Recomendo

Tudo perfeito!

Verônica

• Via Amazon

Um paradoxo entre o bem e o mal!

Recomendo

Apesar de O Que o Inferno Não é ser classificado como ficção italiana pela editora, eu discordo, no máximo poderíamos dizer que trata-se de uma semi ficção mas mesmo assim tenho minhas dúvidas. Qualquer um pode usar a rede para pesquisar sobre o Padre Pino Puglisi e encontrar todos os detalhes da pesquisa entre as páginas do livro. A trama é comovente e duramente real, apresentada ao leitor de maneira humana e íntima. O cenário é Palermo na Sicília Itália, o ano 1993, época em que a Cosa Nostra controlava a região derrubando juízes como Giovanni Falcone, Paolo Borsellino e quem mais ousasse questionar suas regras. Dom Pino ou Padre Pino Puglisi ou ainda só 3P como era conhecido em Branccacio, uma bairro miserável e decadente em Palermo, não se limitava apenas as missas, batizados ou casamentos na Igreja de San Gaetano. Dom Pino extrapolava, desafiava seus limites e pregava o amor e a justiça social, brigava por escola para suas crianças. 3P amparava a todos mas dedicava uma atenção especial às crianças negligenciadas, sujas e abandonadas pelas ruas de Branccacio. A história é contada em grande parte por Federico, um ex aluno de Religião do Padre Pino. Federico tinha 17 anos, recém formado no colégio, se preparava para a universidade na Inglaterra, era de uma família de classe média. Casualmente Federico encontrou o ex professor e, entre os preparativos da viagem foi convidado a conhecer o Centro Comunitário anexo a igreja de San Gaetano em Branccacio. Federico foi a Brancaccio e o choque de realidades foi gritante, em uma destas visitas voltou para casa sem sua bicicleta e com os lábios feridos e um olho roxo. Federico vive a transição da adolescência para a vida adulta e através do Padre Pino tem contato com um tipo de vida amarga que desconhecia e corajosamente abraça a causa. Todo o relato é um paradoxo, Branccacio é o lugar do antagonismo, onde tudo é mal..."tudo é porto"... e na figura daquele padre franzino com orelhas grandes, o bem se materializa através da sua vontade em ajudar e nas suas palavras. Mesmo Dom Pino sendo um padre, a Cosa Nostra não ia permitir sua interferência em sua "casa", seu território. Os relatos são brutais, trata-se da Máfia, um fenômeno complexo e agressivo, porém descritos de forma poética, abusando de palavras sensíveis e belas que potencializam a discrepância que a Máfia impõe e a ajuda que o bondoso padre se empenha através do amor e compaixão. É uma história contada lentamente, qualquer outro ritmo seria inviável. É um encontro entre os anseios e a brutalidade. Apesar de difícil precisamos encarar a realidade mesmo que seja amarga, dolorosa e perturbadora, este enfrentamento é comovente e intenso mas nos torna alguém melhor. (Tive a sensação que o autor se retratou como Federico, que esta foi sua experiência, devido a riqueza de sentimentos nas palavras) Vale muito a leitura de O Que o Inferno Não é, eu recomendo, fica a dica!!

Milu

• Via Amazon